Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Iniciei processo de credito habitação no santander totta, depois de não o ter conseguido no BIC (pelo valor da avaliação ser inferior ao expectável e porque financiavam apenas 70%) e no BPI (não consegui nem sequer o crédito aprovado). Meti os papeis na terça-feira e ontem deram-me a noticia de que o credito tinha sido aprovado que agora iam proceder à avaliação do imóvel. Achei tudo tão rápido!!!
    Alguém aqui do fórum tem lá crédito e está satisfeito? É normal ser assim tão rápido neste banco, ou ainda podem haver surpresas?
    O valor da avaliação é que me assusta um bocadinho, porque se a empresa for a mesma e o valor o mesmo tou tramada!!!
    Obrigada.
  2.  # 2

    Hello!!!
  3.  # 3

    nunca tive problemas, mas já lá vão uns anos, outros tempos
  4.  # 4

    Pois...
  5.  # 5

    Geralmente os valores de avaliação não variam muito... Uns emprestam é mais que outros. Uns emprestam 80% outros 60%...
    • mog
    • 9 janeiro 2015

     # 6

    Bem, redigi um comentário mas parece que algo correu mal....:)

    Eu também contratei há uns anos e estou satisfeito.A minha dúvida é: será que está mesmo aprovado sem que tenham feito a avaliação? Tenho dúvidas, mas...
  6.  # 7

    O que fazem é uma pre aprovação, ou seja: se se verificarem as condições x y z o crédito é aprovado. Agora vão ver se essas condições se verificam.
    • mog
    • 9 janeiro 2015

     # 8

    Colocado por: valtoresO que fazem é uma pre aprovação, ou seja: se se verificarem as condições x y z o crédito é aprovado. Agora vão ver se essas condições se verificam.


    OK. Percebido. Obrigado!
    Concordam com este comentário: joaobt24
  7.  # 9

    Audry, o crédito não está aprovado, mas sim pré-aprovado como referiu o Valtores.
    O valor da avaliação vai andar dentro dos valores que o BIC lhe deu, tem é que ver se no Santander 80% desse valor de avaliação chega para aquilo que Audry quer. E os 80% será o melhor cenário, normalmente é o máximo. O BIC em algumas situações empresta 90%
  8.  # 10

    Sim, eu sei que se trata de uma pre-aprovação, tudo vai depender do valor da avaliação!
    O que achei estranho, foi a rapidez da decisão de pre-aprovação, uma vez que nos outros anteriores demorou de 1 a 2 meses
  9.  # 11

    No BIC, a avaliação foi de 87000,00, eu precisava de 100.000,00. Fiquei abismada com a diferença de números, uma vez que a minha irmã comprou um exatamente igual no mesmo prédio em 2013, e foi avaliado em 115.000,00, onde a crise supostamente era maior! E, como so emprestavam 70% não deu, porque se fosse 80% dava, por isso estou a tentar no santander.
  10.  # 12

    Colocado por: AudrySim, eu sei que se trata de uma pre-aprovação, tudo vai depender do valor da avaliação!
    O que achei estranho, foi a rapidez da decisão de pre-aprovação, uma vez que nos outros anteriores demorou de 1 a 2 meses


    Estranha foi a demora nos outros bancos, a minha pré aprovação do BiC foi em 1 semana e meia
  11.  # 13

    Ah ok, então a do Santander está dentro dos prazos normais.
  12.  # 14

    Colocado por: Rodri12

    Estranha foi a demora nos outros bancos, a minha pré aprovação do BiC foi em 1 semana e meia


    Fonix, foi rápido... Eu devo ter tido azar por ter apanhado época natalícia + passagem de ano... :/
  13.  # 15

    Colocado por: Tyrande

    Fonix, foi rápido... Eu devo ter tido azar por ter apanhado época natalícia + passagem de ano... :/


    Nessa época, não há Pai Natal que lhe valha ;)
    Concordam com este comentário: Isis, joaobt24
  14.  # 16

    Acham que, quando o avaliador for avaliar o apartamento, deva mostrar o relatório de avaliação do apartamento da minha irmã? Estamos a falar de apartamentos muito idênticos com as mesmas áreas.
  15.  # 17

    Colocado por: AudryAcham que, quando o avaliador for avaliar o apartamento, deva mostrar o relatório de avaliação do apartamento da minha irmã? Estamos a falar de apartamentos muito idênticos com as mesmas áreas.


    Tenha o documento consigo e como quem não quer a coisa, fale-lhe que a sua irmã também comprou um apartamento aí igual e que até o avaliaram em "x", isto se vir que a pessoa é acessível se não mais vale estar quieto.
    Mas tenha em atenção que as avaliações de hoje não são as mesmas de à uns anos atrás
  16.  # 18

    Pois, mas estamos a falar no ano de 2013, em que a crise era maior, e os valores de avaliações eram inferiores dos de agora (acho eu).
    Pesquisei sobre o assunto, e uma das ratoeiras que os avaliadores perguntam logo é quanto vou pedir para a casa! E foi mesmo essa a 1ª pergunta que o sr. fez! E eu disse que era 80.000,00 e depois a avaliação veio por 87.000,00. Dá que pensar!
  17.  # 19

    Colocado por: AudryPois, mas estamos a falar no ano de 2013, em que a crise era maior, e os valores de avaliações eram inferiores dos de agora (acho eu).
    Pesquisei sobre o assunto, e uma das ratoeiras que os avaliadores perguntam logo é quanto vou pedir para a casa! E foi mesmo essa a 1ª pergunta que o sr. fez! E eu disse que era 80.000,00 e depois a avaliação veio por 87.000,00. Dá que pensar!


    Pois pode ser, no meu caso também perguntaram, eu disse 115000€ e avaliação veio em 160000€
  18.  # 20

    Fez mesmo um bom negócio então!
    Agora vou dizer 95.000,00 lol.
    No seu caso, não teve que se preocupar mesmo com nada, pois a avaliação veio mt acima!
 
0.0173 seg. NEW