Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    fiat_uno:
    Quando falei em ourives referia-me a ourives fabricantes. Estes compram o chamado ouro fino, o de 999,9 milésimas, e é esse que a casa que mencionei vende (bem como as que vendem ouro em barra)
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasAs portuguesas de colecção emitidas pela INCM são 999,00%º

    Têm interesse numismático e poderão servir também como investimento, mas não são a melhor opção para tal.
  3.  # 23

    Boas,
    Registei-me só para responder e desenterrar este tópico.

    O ideal é comprar barras de onça. São também mais facéis de vender e o prémio (2.5%) não é assim tão alto em relação a uma barra dum kg(que custa uns 35000€ com 1% de prémio)
    Recomendo o vendedor Celticgold.eu aqui na Europa, o site está em inglês e alemão. É muito fiavel, pela minha própria experiência.
    Entregam com serviço UPS segurado. O ouro vem da Alemanha e a prata da Estónia(onde o regime fiscal isenta IVA nas moedas).
    Óptimo para comprar onças de prata sem IVA. Está lá tudo explicadinho. Se têm receio comecem com encomendas pequenas.

    A Golddirect cobra portes elevadissimos e ainda por cima vem uma carrinha de valores entregar a casa, nada fixe!
    Ainda por cima temos de dar indentificação completa, número contribuinte, etc...

    Na Celticgold não fazem dessas perguntas e aceitam Paypal, que é muito mais discreto e seguro que uma transferência bancária(não queremos muita gente a saber que compramos metais preciosos).

    Numa onda apenas educacional temos Goldsilver.com no USA. Tive boas experiência a comprar-lhes mas os custos de transporte/impostos/câmbio retiram competitividade ao preço.

    Cá em Portugal o BCP vende as barras de onça Umicore com certificado, o preço não é mau mas têm de passar factura com o nosso número de contribuinte.
    Podem dar o contribuinte dum amigo "oficialmente rico" se isso vos fizer confusão.

    Livrem-se do papel, poupem em ouro e prata. Escondam e mantenham segredo.
    É mais importante manter segredo do que ter um bom cofre, porque um cofre abre-se com uma pistola apontada à cabeça...

    Cumprimentos,

    Tio Patinhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, virtualpraxis
  4.  # 24

    O que costuma comprar? Barras ou moedas?

    E depois para vender? Onde vende? :)
  5.  # 25

    Ouro - Compro Barras. Moedas só uma ou outra pela piada. Vende-se em qualquer casa que compre ouro. Quase todos pagam 100% do preço spot no ouro 99.99%.
    Até 250€ pagam em dinheiro. Acima disso pagam por transferência bancária, é de lei.
    Se for muito material o melhor é vender as barras de uma onça em sitios diferentes, para não dar estrilho. E/ou usar mais que uma conta bancária.(movimentos ficam mais pequenos).

    Prata - Moedas obviamente, porque as barras na Europa pagam IVA. Vender na Numismática Diamantino, rua da Madalena em Lisboa.
    Pelo telefone disseram-me que pagavam 100% do spot... nunca fui lá tentar vender ainda.

    A ideia agora é comprar. Quando for altura boa de vender a prata não vão faltar compradores, isso é certo!
    Cuidado que algumas casas que compram ouro avaliam a prata muito por baixo, são intrujas.

    A Celticgold compra de volta, basta enviar o material via UPS. Eles tratam de tudo. Envio segurado. Nunca fiz mas até agora tem se portado bem nas vendas.

    Eu recomendo comprar primeiro ouro e só depois começar com a prata. Se houver um aperto financeiro o ouro pode ser vendido facil e rapidamente.
    Apenas se perde 2.5% nas barras de 1 onça se for vender no dia a seguir a ter comprado(para um mesmo valor spot).

    A prata tem muito mais potencial de valorização. Não é para andar a comprar e vender à parva. É preciso esperar :)

    Boas compras.

    Tio Patinhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: virtualpraxis
  6.  # 26

    Recomendo o vendedor Celticgold.eu aqui na Europa, o site está em inglês e alemão. É muito fiavel, pela minha própria experiência.
    Entregam com serviço UPS segurado. O ouro vem da Alemanha e a prata da Estónia(onde o regime fiscal isenta IVA nas moedas).
    Óptimo para comprar onças de prata sem IVA. Está lá tudo explicadinho. Se têm receio comecem com encomendas pequenas.

    Estive a consultar a Celtigold. Para a prata, que vem da Estónia, a Celtigold diz que quem tem de tratar do transportador é o cliente, para ser isento de iva. Que transportadora utilizas?
  7.  # 27

    Boas,
    Não é nada disso. Sugiro que leia as informações constantes no site novamente.
    Leia as FAQ´s.

    Existem 3 opções para a entrega:

    1- O cliente vai levantar em mão/ ou envia propria transportadora.(nunca fiz nem sugiro fazer)
    2- O cliente paga o transporte em separado da prata.(sempre usei este metodo).
    Deste modo funciona como uma venda ao balcão na Estónia isenta de IVA. Eles enviam um segundo recibo para pagar o transporte após termos feito o pagamento dos metais. É bastante simples.
    3- O cliente manda guardar na caixa forte em Frankfurt, etc...

    Cumprimentos.
  8.  # 28

    Como sabemos quando o preço do ouro esta baixo, pois nessa altura é que valerá a a pena comprar,certo?
  9.  # 29

    Estava precisamente com a mesma dúvida. Imagino que seja por "comparação".

    Sempre odiei toda está coisa em volta do ouro e metais preciosos. Valorizar algo inútil, em função da sua raridade.

    Se amanhã decidissem atribuir valor zero, as economias colapsavam mas a matéria prima, em si, para este tipo de finalidade (guardar) faria zero falta.
  10.  # 30

    Falam desse site on-line, então, por exemplo hoje que podia comprar? ouro prata, em moedas?
  11.  # 31

    Colocado por: JotaPValorizar algo inútil, em função da sua raridade.

    Grande erro.
    É por ser de grande utilidade e e pela sua raridade que os preços são o que são.
  12.  # 32

    Colocado por: JotaPEstava precisamente com a mesma dúvida. Imagino que seja por "comparação".

    Sempre odiei toda está coisa em volta do ouro e metais preciosos. Valorizar algo inútil, em função da sua raridade.

    Se amanhã decidissem atribuir valor zero, as economias colapsavam mas a matéria prima, em si, para este tipo de finalidade (guardar) faria zero falta.


    Não é inútil!
  13.  # 33

    Colocado por: callinasComo sabemos quando o preço do ouro esta baixo, pois nessa altura é que valerá a a pena comprar,certo?


    https://www.bloomberg.com/markets/commodities/futures/metals
    • mln2c
    • 2 janeiro 2018 editado

     # 34

    de que forma podemos comprovar que o material recebido é efetivamente ouro verdadeiro e com a pureza anunciada?

    existe alguma forma pratica de um pequeno comprador ter a certeza que comprou o ouro puro?
  14.  # 35

    Colocado por: lprolog

    Não é inútil!


    Foi uma utilidade " atribuída". Como matéria prima é inutil, a não ser para micro circuitos, vá.
  15.  # 36

    Colocado por: mln2cde que forma podemos comprovar que o material recebido é efetivamente ouro verdadeiro e com a pureza anunciada?

    existe alguma forma pratica de um pequeno comprador ter a certeza que comprou o ouro puro?


    Poder-se-ão verificar marcas oficiais na peça indicando o nível de pureza. O ouro também possui propriedades físicas características. Sinais de descoloração ou atração magnética são red flags. Uma mordidela também ajuda embora não seja recomendável. O ouro tem certa maleabilidade.

    Em caso de dúvida, é melhor deslocar-se a uma joalharia.
  16.  # 37

    existe alguma forma pratica de um pequeno comprador ter a certeza que comprou o ouro puro?

    A contrastaria da Imprensa Nacional Casa da Moeda faz-lhe esse exame mas leva caro. Um ensaiador de ouro (certificado) faz o mesmo e é bem mais barato. Um ourives fabricante pode fazer isso mas com menos precisão, desde que seja da sua confiança
  17.  # 38

    Queria saber onde vender uma libra de ouro da Rainha Victoria de 1904 com o melhor preço.

    Fui a um sítio destes que compram ouro e queriam pagar menos de 100€ por uma moeda que quando de compra fica acima de 300!
  18.  # 39

    Colocado por: EntrecamposQueria saber onde vender uma libra de ouro da Rainha Victoria de 1904 com o melhor preço.

    Fui a um sítio destes que compram ouro e queriam pagar menos de 100€ por uma moeda que quando de compra fica acima de 300!


    Olx , empresas de numistmatica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Entrecampos
  19.  # 40

    Colocado por: larkheempresas de numistmatica

    Havia umas quantas na baixa...a não ser que agora também só vendam souvenirs e postais...
 
0.0175 seg. NEW