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  1.  # 21

    na altura que saiu o Chernobyl e muita gente o apanhou ainda estava eu a estudar e ganhei uns bons trocos a recuperar máquinas.

    todas recuperadas a 100% claro.
    • CrOhN
    • 23 janeiro 2015 editado

     # 22

    Colocado por: MikeMelga

    E se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

    Como é que você distinguia, na altura, uma board avariada de uma 'chernobilada' ? Tirava-lhe a bios e tentava reprogramá-la? Não diga asneiras :)


    Asneiras não, eu sei o que estou a dizer! Não me digas que quem tem conhecimentos para tal, não consegue testar se a eeprom está apagada ou modificada. E se o problema era conhecido por quem entendia do assunto....

    Não sei se sabes, mas há técnicos de informática que não sabem só trocar motherboards e placas.
    • eu
    • 23 janeiro 2015

     # 23

    Colocado por: CrOhNIsso não é danificar fisicamente

    Sim, mas o resultado prático era quase o mesmo.
  2.  # 24

    Colocado por: CrOhNAsneiras não, eu sei o que estou a dizer! Não me digas que quem tem conhecimentos para tal, não consegue testar se a eeprom está apagada ou modificada. E se o problema era conhecido por quem entendia do assunto....

    Não sei se sabes, mas há técnicos de informática que não sabem só trocar motherboards e placas.



    Meu caro... eu, como o thekillerpt, fartei-me de ganhar dinheiro à custa do Chernobyl. Recuperei muita board, sim... mas quando você recebe dezenas de máquinas avariadas por dia, não há tempo para testar se é **** ou das calças.

    Quem teve prejuízo não fui eu. Foi o comum dos mortais que levou o pc para reparar e pagou uns euros valentes por uma board nova.

    E, caso não saiba, muitas das boards da altura já tinham bios soldada.
  3.  # 25

    ora aqui está um bom exemplo de profissionalismo..interessa é ganhar dinheiro e o cliente que se lixe...agora ver se está avariada ou não..mete novo e pronto...o cliente paga e depois vem aquele bela desculpa " sai mais barato comprar novo que reparar ", digamos antes " ganho mais assim"....
    Ora era bem mais fácil mandar vir uns faróis novos do ebay..não tinha tanto trabalho e ganhava mais...e pronto o cliente em vez de gastar 25 euros..gastava 250 ou 1000 em cada farol....
    Concordam com este comentário: Slavik
  4.  # 26

    Colocado por: carlosfbmanuelora aqui está um bom exemplo de profissionalismo..interessa é ganhar dinheiro e o cliente que se lixe


    Está a pensar bem no que está a dizer? Acha que eu ia testar dezenas de boards por dia para ver se tinha sido causado pelo vírus ou não?

    Ou a dizer a um cliente: "É possível que tenha reparação. Passe cá daqui a 15 dias para ver se tem ou não. Entretanto use papel."
  5.  # 27

    Colocado por: eu
    Sim, mas o resultado prático era quase o mesmo.


    Pode ser. Então podemos dizer que um computador com o disco sem sistema está danificado a nível de hardware?
  6.  # 28

    Colocado por: MikeMelga

    Está a pensar bem no que está a dizer? Acha que eu ia testar dezenas de boards por dia para ver se tinha sido causado pelo vírus ou não?

    Ou a dizer a um cliente: "É possível que tenha reparação. Passe cá daqui a 15 dias para ver se tem ou não. Entretanto use papel."

    E por acaso informou os clientes destas possibilidades?????
    Perguntou-lhes???
    Eu tb poderia aceitar dezenas de carros por dia..e depois estavam sem carro uma semana....que acha?
    Eu percebo o que me diz, mas acha correto?
    • eu
    • 23 janeiro 2015

     # 29

    Colocado por: CrOhNPode ser. Então podemos dizer que um computador com o disco sem sistema está danificado a nível de hardware?

    A questão, é que a partir de um certo nível, torna-se difícil separar aquilo que é hardware de software.
  7.  # 30

    • eu
    • 23 janeiro 2015

     # 31

    O ramsonware só veio demonstrar (ainda mais) a importância de fazer backups regularmente, de preferência para sistemas offline.
  8.  # 32

    Não há nada a fazer contra este demonio. Ou arriscam e pagam o resgate ou conformem-se com perda dos dados.
  9.  # 33

    Acho que o remédio para isto é preventivo, é ter um disco externo usb sempre á mão e ganhar o hábito de fazer os backups dos dados importantes de dois em dois ou de 3 em 3 dias. Depois se se apanhar um virus destes é só formatar o disco e reinstalar o sistema operativo e não há cá resgates para mafiosos nojentos.

    Colocado por: FranklinNão há nada a fazer contra este demonio. Ou arriscam e pagam o resgate ou conformem-se com perda dos dados.
    • eu
    • 24 janeiro 2015

     # 34

    Colocado por: carlosj39disco externo usb

    Mas é conveniente de vez em quando fazer um backup para suporte definitivo, por exemplo DVD.
  10.  # 35

    Numa empresa é importante ter um NAS mesmo.
    • eu
    • 24 janeiro 2015

     # 36

    Colocado por: tostexNuma empresa é importante ter um NAS mesmo.

    Mas é preciso muito cuidado com as permissões e mapeamentos de drives, caso contrário, os vírus podem encriptar também os conteúdos do NAS...

    A nível pessoal, não há nada mais seguro que fazer um backup semanal para DVD, e guardar os DVDs depois em locais diferentes.
    Concordam com este comentário: civismo
  11.  # 37

    Isso de fazer backup é muito bonito na teoria, na practica não funciona. Não funciona nas empresas quanto mais a nível particular. As pessoas até podem fazer um backup de vez em quando mas o processo é demorado e como estamos constantemente a modificar dados a alterar ficheiros a criar novos ficheiros... rapidamente nos cansamos de estar a perder tempo com os backups. A minha empresa tem uma circular a dizer que todos os utilizadores tem a obrigação de fazer backups mas depois a mesma circular diz que os funcionários estão proibidos de fazer cópias para suportes externos susceptiveis de serem levados para fora da empresa. Ao mesmo tempo não disponibiliza espaço nos servidores para que os backups sejam alojados. Portanto ninguém faz backups e toda a gente sabe que tem que conviver com a potencial perda dos seus arquivos de mail e documentos.
  12.  # 38

    Pessoal eu uso o Dropbox para enviar ficheiros dos grandes para a familia e amigos, mas infelizmente aquilo tem relativamente pouca capacidade e eu não estou interessado em ter mais contas.

    O que recomendam? Estou a falar de soluções de borla, óbviamente.
    • eu
    • 24 janeiro 2015

     # 39

    Nas empresas com informática a sério, os backups são feitos de forma automática, para suportes físicos locais e também para datacenters remotos.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 40

    Colocado por: euNas empresas com informática a sério, os backups são feitos de forma automática, para suportes físicos locais e também para datacenters remotos
    Não são não. Eu estou a falar de uma multinacional com fabricas em Portugal, Espanha, França e Marrocos. Acredite, não são. O investimento é elevado e o único backup a sério que se faz é do servidor de MAIL e de SAP. tudo o resto...
 
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