Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de vos relatar o meu caso pessoal na esperança de que tenham tido o mesmo problema e me ajudem a resolvê-lo.

    Moro num 1º andar e os barulhos incomodativos que ouço (ao contrário da maioria das pessoas) têm origem no andar de baixo e não no de cima. Queixo-me acima de tudo de duas coisas:
    1. Das vozes dos vizinhos a falar num tom altissimo acima da meia-noite que se projecta por toda a casa.
    2. De um som meio metálico que ecoa pela parede do meu quarto (que fica situado por cima da sala do vizinho de baixo), que tanto é as vozes dos vizinhos a falar (sem grande volume, moderamdamente) como por vezes é o barulho da TV.

    Após ter falado educadamente com eles, notei um esforço da parte deles em moderar o tom de voz o que fez com que o problema 1) esteja em grande parte resolvido.

    Continuo com o problema 2) "som metálico pela parede que ecoa pelo quarto". Reparei que a TV do meu vizinho, situada por baixo do meu quarto, está pendurada na parede com um suporte próprio. Questão: Faz sentido pensar que é aí que reside o problema? Ou seja, aquela estrutura para colar a TV à parede pode ter aberto algum espaço por onde o som passa e sobe pela estrutura da parede acima?
    Será aquela estrutura um bom condutor de som e que levará a que o som se propague com grande facilidade pela parede acima?

    Alguém passou por uma situação semelhante que me possa ajudar?

    Obrigado,
  2.  # 2

    Não me parece que esse seja o problema. Caso contrário, também o seriam varões de cortinados ou a parte metálica dos candeeiros. O problema poderá estar no mau isolamento acústico da construção.
 
0.0081 seg. NEW