Iniciar sessão ou registar-se
    • FFF
    • 29 março 2016

     # 361

    Viva Anonimo16062021. Não fizemos negócio com a aplicação do ETICS, mas volta e meia lembro-me e fico na dúvida se não devia ter repensado esses trabalhos. Já estavam incluídos no contrato com o construtor e isto ia resultar num aumento de custos considerável, mas...

    Para já ainda não aplicaram o EPS sobre a tela asfáltica. Ou melhor, aplicaram apenas nas paredes, e no topo das paredes em alguns casos já apanhou a dobra da tela asfáltica. Por enquanto têm aplicado a cola normal do sistema Diera (Diera TH Therm branco). Já foi pedido ao representante da Diera para validar se esta cola pode ser aplicada sobre a tela asfáltica, ou se necessita de alguma outra cola. Ainda não tive essa confirmação...
    • FFF
    • 29 março 2016

     # 362

    Obrigado. Vou insistir para o representante da Diera indicar a cola certa a aplicar.
    • FFF
    • 29 março 2016

     # 363

    Pelo que pesquisei, a Diera não tem cola de base betuminosa.
    Já vi que a Weber, por exemplo, tem a "weber.therm flex P" para esse efeito.
  1.  # 364

    E os solventes presentes na cola betuminosa.. não destroem o EPS?
    • FFF
    • 29 março 2016

     # 365

    Eu diria que terá que ser uma cola de base betuminosa, própria para EPS/XPS.
    Como, por exemplo, a "weber.therm flex P". Mas da Diera (o sistema que escolhi) creio que não existe uma cola com estas características.
  2.  # 366

    Colocado por: FFFEu diria que terá que ser uma cola de base betuminosa, própria para EPS/XPS.
    Como, por exemplo, a "weber.therm flex P". Mas da Diera (o sistema que escolhi) creio que não existe uma cola com estas características.


    A Weber tem, mas não é essa.

    Aqui existem vários pontos importantes:
    - Dependendo da emulsão betuminosa, há várias "colas betuminosas" que são compatíveis, contudo, as mais recomendadas seriam as emulsões betuminosas de base aquosa. Sendo que depois a colagem dos painéis isolantes (nestas zonas de arranque) seriam coladas com produtos betuminosos também de base aquosa e compatíveis com EPS / XPS.

    - Caso a emulsões betuminosa seja de base solvente, o produto de colagem tem de ser mais específico para que não destrua o EPS / XPS, por isso terá de "actuar" como barreira à emulsão betuminosa.


    Esta questão da impermeabilização é daquelas questões que estão pouco enraizadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFF
  3.  # 367

    O da Weber se não estou em erro é o Weber super flex more. Um magáno a dar esse produto começa a fixar meio colado f.....dassssssse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFF
    • FFF
    • 30 março 2016

     # 368

    A referência da Weber que indiquei foi um exemplo, porque nas características indica

    "Suporte
    Revestimentos cerâmicos ou tinta; placas de madeira do tipo OSB; alvenaria ou betão; reboco cimentício; materiais betuminosos; superfícies metálicas (zonas pontuais)."
  4.  # 369

    Sim mas esse material é mineral, não indicado para o que quer.

    Se quer da Weber tem de o super flex more
  5.  # 370

    Na ficha técnica do Weber flex p normalmente depois de dizer colagem a material betominoso costuma dizer (em zonas pontuais)
  6.  # 371

    Esse não conheço, mas espero vir a conhecer, parece ser tanque de guerra.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Atlas Eurobuild
  7.  # 372

    Colocado por: Anonimo16062021
    Essa mesmo..

    Ou este
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/37948/20/a-construcao-da-minha-casa-virada-para-o-sol/','B6nXayd9mu',true,false,'Wpkz2nHx88U'); //]]>

    Essa não pode ser!!
    Essa é do styropianu e ele já mandou avisar que não a dá ao FFF...
  8.  # 373

    ATLAS LEPIK DO STYROPIANU - betume para colagem de placas isolantes em EPS ou XPS.

    ATLAS LEPIK DO STYROPIANU, juntamente com ATLAS BITUM UNIWERSALNY impermeabilização a zona de arranque dos Sistemas ETICS.

    ATLAS BITUM UNIWERSALNY é uma emulsão betuminosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFF
    • MNeo
    • 30 março 2016

     # 374

    Se a impermeabilização de um muro de suporte for efetuada com telas asfalticas, tambem pode ser utilizado ATLAS LEPIK DO STYROPIANU ou o Weber super flex more para colagem das placas de EPS ou XPS no arranque do ETICS?
  9.  # 375

    Dependerá da composição da tela.
    • FFF
    • 31 março 2016

     # 376

    Presumo que, se for tela asfáltica de base betuminosa (como as telas APP), estes produtos de base também betuminosa serão os adequados.

    No meu caso, as palas têm o seguinte sistema de impermeabilização:
    Cobertura invertida com sistema de impermeabilização que se dispõe sobre laje
    horizontal regularizada, com pendentes, e que é formado por uma bicapa asfáltica
    constituída por uma membrana de 3kg/m² do tipo APP não-protegida, reforçada com
    véu de fibras de vidro, totalmente aderida ao suporte base e sobre esta uma membrana
    de 4kg/m² do tipo APP auto-protegida com xisto, reforçada com malha de poliéster.

    O objetivo é então aplicar o ETICS por cima destas palas, completando assim o sistema de "cobertura invertida".
    • FFF
    • 26 abril 2016 editado

     # 377

    Afinal sempre havia um produto específico da Diera, um flex qualquer coisa que tem dois componentes, a misturar na obra. Foi validado pelo laboratório do fabricante, por isso deve servir.

    O revestimento areado está com bom aspeto, pelo menos para mim, que não sou muito entendido.

    Como sou um tipo chato, lá insisti para serem revestidas as cortinas de varandas pelo interior, o teto de uma varanda e a pala de proteção à porta de entrada. Menos umas pontes térmicas.
  10.  # 378

    Novidades???
    • FFF
    • 7 novembro 2017 editado

     # 379

    Há quanto tempo...
    A moradia ficou pronta, ou melhor, preparada para nos receber. Mudámo-nos no final do ano passado. Agora andamos, finalmente, a trabalhar nos arranjos exteriores. Também já temos a próxima obra na cabeça.

    Está a ser uma boa experiência. Para além da vantagem de ter uma área exterior, com churrascos e outros convívios ao ar livre, a qualidade de vida aumentou ao aumentar o espaço interior. Com dois filhos bastante ativos, é bom passarmos a ter mais espaço para todos.

    Para além disto, e porque foi uma das preocupações desde a fase de projeto, destacaria o conforto térmico.
    Colocámos piso radiante hidráulico integrado num sistema solar e com apoio de bomba de calor, e o nível de conforto é realmente diferente de tudo o que tinha visto.
    O técnico que fez a certificação energética já nos tinha dito que a casa tinha necessidades de aquecimento muito abaixo da média, mas por outro lado as necessidades de arrefecimento eram superiores. Isso decorre da exposição solar, praticamente sem sombras durante todo o dia, e da quantidade e dimensão dos vãos de janela.
    Em resumo, em pleno inverno gastamos cerca de 100€/mês de eletricidade, com o aquecimento sempre ligado. Isto inclui AQS, aquecimento central, iluminação e todos os equipamentos elétricos. Não temos gás.
    Na altura da instalação, aqui no Fórum, convenceram-me a preparar o piso radiante também para arrefecimento.
    No pico do calor no verão, em Junho, ainda ligámos o arrefecimento. Ao contrário do que eu estava à espera, de facto o arrefecimento funciona, embora não com a mesma eficiência do aquecimento. Mas nota-se que baixou a temperatura interior.
    Lembro-me de ter ligado na altura do fim de semana dos incêndios de Pedrógão, porque tinha uma festa com muita gente em casa. Não foi a melhor altura para verificar a eficiência, porque com tanta gente no piso de baixo haviam sempre janelas abertas e não há arrefecimento que resista.
    Mas acabámos por desligar o arrefecimento, porque o chão de madeira ficava mesmo frio. A senhora lá de casa, friorenta como é normal, achou que não era necessário.
    Fiquei impressionado porque, de facto, mesmo sendo madeira, o piso arrefece mesmo.
    Quando puder vou colocar os ventiloconvetores na sala e acho que satisfaremos as nossas necessidades de arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, Anonimo09092021, mhpinto, zinna
  11.  # 380

    E o custo do sistema/áreas quer partilhar?
 
0.0534 seg. NEW