Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: jalmeidarafaelisidor, mais uma vez muito obrigado pela sua prontidão a responder. Com essa descrição pormenorizada vai ser impossível errar no restauro :)
    cumps


    só queria saber se o preço compensa lol os produtos devem ficar em p.v.p.55€ +- já com IVA isso sem desconto lol mas podes tirar isso mais baratinho se tiveres um desconto . Agora é preciso é saber se a mesa vale + ou - que isto !!!!??? lol só não estou em comunicação ao fim de semana , não porque não posso mas porque estou atarefado em recuperar o meu jipe ... de resto passo por aqui muita vez .
  2.  # 42

    trata se do tampo de uma secretária com estrutura metálica ( a secretária é boa, apenas não gosto do padrão da melamina) e de dois armários altos de arquivo também eles em melamina, por isso penso que é capaz de valer o investimento :)
  3.  # 43

    Gostava de ver fotos destas aplicações...
    O bondex é um excelente material, não aconselho para o interior devido ao seu cheiro...experiência própria...tendo de recorrer a uma solução para "abafar" esse cheiro...
    Pintar melamina, claro que se pode, agora se é uma solução económica, como dizia o outro senhor...é fazer as contas...
  4.  # 44

    Vi pintarem umas aduelas com tinta branca com base de tinta poliuretano, agora não me perguntem marca,ral e se é facil, pois quem o fez foram as pessoas que montaram as portas e são profissionais...
  5.  # 45

    Colocado por: carlosfbmanuelGostava de ver fotos destas aplicações...
    O bondex é um excelente material, não aconselho para o interior devido ao seu cheiro...experiência própria...tendo de recorrer a uma solução para "abafar" esse cheiro...
    Pintar melamina, claro que se pode, agora se é uma solução económica, como dizia o outro senhor...é fazer as contas...


    o bondex é uma referencia de qualidade , podes usar o aquoso , tem as mesmas cores o mesmo efeito protector e decorativo e não dá cheiro tendo a vantagem de ser de secagem rápida e pode ser recoberto com qualquer tipo de verniz se for o caso ...
    também podes usar o bondex ADN , com teflon faz o mesmo que os outros h2o e mais ainda lol tem 10 anos de garantia ainda assim acho que não chegará lá lol


    quanto ás fotos , acho que como é lógico e quem me conhece por aqui sabe que sou um vendedor , um todo o terreno , um escravo da perfeição na nossa marca ... mas ainda não sou fotografo nem ando a pedir as pessoas que façam fotos em objectos pessoais ou em casas particulares ...
    já me basta o risco de algum curioso tentar e não saber fazer algo vir para aqui denegrir alguma coisas né
    portanto o que disse é baseado em factos reais qualquer engenheiro químico irá e poderá dizer que é verdade e que pode-se fazer o que disse ... só para te dar uma ideia já o fizemos em tantos chão e sobretudo marmorite polido lol enfim ... o que posso dizer é que se houver alguma falha , eu próprio faço uma peça para te mostrar que irá ficar bem feito.
  6.  # 46

    Eu tive a ver e aquosos são sem duvidas os melhores para quem não é profissional, muito melhor aplicação, lavagem e mesmo na aplicação a trinca não seca com o produto...eu utilizei o sintético porque lá tinha uma lata dele e só comprei uma para ficar igual, pois não convém mudar...por mais parecido não fica igual...Às vezes basta o lote não ser o mesmo.
    EU percebo a parte das fotos,em relação ao resto eu aqui apenas vou vendo e ouvindo e no que puder e ajudar sem ser profissional de nada do ramo, apenas gosto de fazer as coisas que por vezes correm mal, apenas gás e parte de pedreiro não é comigo...de resto vou vendo e fazendo dentro do limite.
    Só sei que quando acabamos de tirar a carta de condução andamos e tentamos fazer tudo como deve ser, depois de termos experiência temos a mania de saber tudo e aí aparecem os grandes erros...por isso eu serei sempre um principiante nestas coisas e ouvindo os outros.
  7.  # 47

    Colocado por: carlosfbmanuelEu tive a ver e aquosos são sem duvidas os melhores para quem não é profissional, muito melhor aplicação, lavagem e mesmo na aplicação a trinca não seca com o produto...eu utilizei o sintético porque lá tinha uma lata dele e só comprei uma para ficar igual, pois não convém mudar...por mais parecido não fica igual...Às vezes basta o lote não ser o mesmo.
    EU percebo a parte das fotos,em relação ao resto eu aqui apenas vou vendo e ouvindo e no que puder e ajudar sem ser profissional de nada do ramo, apenas gosto de fazer as coisas que por vezes correm mal, apenas gás e parte de pedreiro não é comigo...de resto vou vendo e fazendo dentro do limite.
    Só sei que quando acabamos de tirar a carta de condução andamos e tentamos fazer tudo como deve ser, depois de termos experiência temos a mania de saber tudo e aí aparecem os grandes erros...por isso eu serei sempre um principiante nestas coisas e ouvindo os outros.



    os aquosos são melhores para todos , amadores ou profissionais e ainda fazem bem á algibeira .
    tens toda a razão , quanto ao lote e digo-te embora tenhas a mesma lata com o mesmo lote e queiras pintar para ficar igual ao fim de um mês já não consegues lol.

    eu por vezes corro muito por aqui e digo-te este fórum tem gente muito boa para ensinar ... claro cada macaco no seu galho .
    há muita informação detalhada por aqui .

    quanto á sua ideia de fazer por fazer e porque gosta de fazer acho uma ótima ideia recorra sempre que precise , faça as perguntas mais simplorias que lhe ocorrer em relação ao que vai fazer... que por vezes são as mais importantes até .

    o risco que por vezes corremos por dizer , faz isso ou faz aquilo por vezes não compensa .

    contudo eu vou fazer uma amostra e já comecei a trabalhar numa peça de marmorite polido um tijolo de chão vou por a anterior teoria em pratica a tinta de agua +o verniz de chão para se andar por cima , e vou tentar arranjar uma melamina qualquer para pintar ... espero que para a semana esteja pronta pelo menos o tijolo .

    depois vou tentar por as fotos por aqui , não para ter uma certeza mas para dar uma ideia do que se pode ver depois de pronto , tá .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Gomes
  8.  # 48

    relativamente ás fotos, apesar de ser leigo no que a bricolage diz respeito, já que foram tão prestáveis em ajudar me, eu comprometo me a postar aqui fotografias da minha reparação, que em principio vou fazer.
  9.  # 49

  10.  # 50

    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2012

     # 51

    Tem que anexar as fotos, isso assim não funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 52

    Colocado por: FDTem que anexar as fotos, isso assim não funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro


    olha eu já tentei mas diz sempre que é grande a foto , ou então não diz nada e levo horas a ver se dá mas não dá nada .

    Assim fica para os interessados , tenho umas fotos da aplicação sobre uma tijoleira vidrada ou polida com o primário de aderência e tinta de agua mais o verniz para se andar em cima .Quem quiser as fotos posso mandar por mail , e se quiserem colocar aqui podem o fazer . desde que não modifiquem nada .
  12.  # 53

    o que tenho aqui é uma demão do primario multiusos
      DSCN3322.JPG
  13.  # 54

    os produtos a usar , os três e o tijolo marmorite polido já tá com duas demãos de primario
      DSCN3325.JPG
  14.  # 55

    a aplicação da mistura do Dylon amarelo canaro ( a pior cor para cobrir ) com o verniz pavidur
      DSCN3342.JPG
  15.  # 56

    aplicação em fresco
      DSCN3346.JPG
  16.  # 57

    2ª demão da mistura
      DSCN3350.JPG
  17.  # 58

    ultima demão de verniz Pavidur
      DSCN3352.JPG
  18.  # 59

    acabamento final
      DSCN3355.JPG
  19.  # 60

    com 3 dias de secagem , o minimo exigido as botas são da rockport e vieram da terra ...
      DSCN3363.JPG
 
0.0266 seg. NEW