Iniciar sessão ou registar-se
    • pjovp
    • 21 fevereiro 2015

     # 1

    Boas,
    Assumindo que este é o local indicado para colocar esta situação passo a descrever.
    Quando mobilei a casa, não tinha filhos, de maneira que mandamos fazer móveis todos xpto e desenhados por nós, em Paços de Fereira, sendo que alguns são lacados.
    Os putos nasceram e são autênticos furacões. 1 deles pensa que é um transformer e depois pensa logo que é o mais lixado de todos e arrebenta tudo por onde passa eheheh
    Resumindo, 5 anos de utilização ultra hiper intensiva, deixaram os móveis lacados com marcas muito feias e graves. Graves porque não se tratam de simples riscos superficiais, que saiem perfeitamente, com por exemplo, uma massa de polir auto.
    Sei que no Brasil existem uma canetas que preenchem (filers) os rasgões e pintam e há em várias cores. Têm o efeito de, pode-se dizer, uma caneta correctora que disfarça os riscos e cortes.
    Será que me podem dar algumas ideias, sem ser soluções muito drásticas para que de certa forma consiga disfarçar estes estragos?
    Deixo em baixo algumas fotos para terem uma ideia do que falo.
    Obrigado

     photo IMG_20150221_120902_zpsyjdrodmn.jpg
     photo IMG_20150221_120939_zpsgrqtyvhi.jpg
     photo IMG_20150221_121036_zpsox74sj9c.jpg
     photo IMG_20150221_121056_zpsfvbib5wl.jpg
  1.  # 2

    A solução para ficar com a mobília novamente impecável, passa por uma nova lacagem.
    Poderá fazer uns retoques, mas o mais certo é ficar uma "cagada", embora poderá disfarçar a coisa. A grande questão são as incompatibilidades, não se sabe o tipo de tinta que está aplicada, a percentagem de brilho, etc. Pelas fotos parece-me brilhante (se for ainda pior). Infelizmente o cenário não é o melhor...
  2.  # 3

    tambem nao estou a ver como vais retocar esses toques...
  3.  # 4

    os riscos ainda podia tentar...mas isso só com mãos de fada e polis adequado..as moças/toques só mesmo lacando outra vez....
    Isso são lacados de alto brilho
  4.  # 5

    Os que são pretos, pode usar um marcador permanente preto, que é o que tenho feito no meu. O detalhe é que os meus não são brilhantes, mas baços.
    • pjovp
    • 22 fevereiro 2015 editado

     # 6

    Obrigado pelas dicas.
    Sim claro, a solução verdadeiramente eficaz passaria por uma nova lacagem. A mesa de centro, até dava para fazer, bastava desmontar os tampos. Simples. Mas o outro móvel é um monstrinho com 3 metros de comprimento. Lacar de novo só se o fizessem lá em casa.
    Com massa de polir tenho conseguido tirar os riscos superficiais e disfarçar outros mais profundos, mas aquelas falhas tenho que encontrar uma solução para disfarçar. Actualmente São móveis lacados pretos de alto brilho todos sarapintados de branco (falhas).
    Já pensei em dar uns toques com uma tinha Preta e um pincel muito fininho, mas temo que fique pior a "emenda que o soneto"
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  5.  # 7

    vai ficar, teria de colocar massa a cor preta e depois tentar dar um verniz nesse local e depois polir o verniz para ir buscar o brilho,mas não é fácil
  6.  # 8

    colocar massa e lixar a massa com uma lixa muito fina
  7.  # 9

    Se fosse só o tampo esmurrado, poderia comprar um vidro à medida lacado a preto e estava o problema resolvido.
  8.  # 10

    ou então colocar um vinil preto brilhante
    • pjovp
    • 22 fevereiro 2015

     # 11

    Que tipo de massa?
    Sim, em relação aos tampos, o senhor dos móveis a última vez que cá veio deixar a cama da miúda, sugeriu-me a opção de aplicar um vidro preto por cima na mesinha.
    Mas lá está, a mesinha nem é preocupante pois a solução é simples. Ou tiro o tampo e mando lacar de novo, ou mando fazer um tampo novo ou aplico um vidro.
    Rala-me mais o móvel grande, sendo que a solução terá sempre que ser local
  9.  # 12

    massa de barramento serve, também utilizar uma massa em bisnaga que se vende em qualquer superfície comercial, tente escolher uma de cor preta para ser mais fácil,alerto para depois ter de lhe dar brilho para se parecer igual, mas olhe que a solução melhor é mesmo lacar ou então a bela solução do vidro ou o vinil, mas este para ser bom gasta tanto como colocar um vidro...
  10.  # 13

    Boa noite...tenho o mesmo problema...pode dizer-me como retirou os riscos superficiais? Que massa de polir usa e como aplica? Muito obrigada
  11.  # 14

    Colocado por: ResilvaBoa noite...tenho o mesmo problema...pode dizer-me como retirou os riscos superficiais? Que massa de polir usa e como aplica? Muito obrigada

    peço desculpa por não ter respondido. Mandei lacar novamente numa empresa entre Faro e Olhão.
    Mas com miúdos em casa, lacado NÃO! :) :) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984
 
0.0180 seg. NEW