Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Yupi , até estalla !!! Sabado de manhã ás 6 da matina toca a levantar o rabinho da cama para as pinturas . Que contente que estou (recebi o ultimato da mulher que as pinturas não passam deste fim de semana) , que alegria !!!! Bem lá me levantei, li a propaganda internacional (que a nacional até já fede e não quero estragar o dia). Cafézinho da manhã com panquecas , sim panquecas . Atrasadas porque deveria ter sido no termino do carnaval (casa multicultural e tal e come-se panquecas para dar um empurrãozinho ao sol que ai vem e tal) mas saborosas. O cão apoderou-se do meu lugar e a mulher continuou no seu sono profundo.
    Começei a ler e, "mataram o gajo" , epa que gajo ? O russo do Nemtsov, foi o Putin . Eita cum camandro , epa e quem é o gajo ? É que eu leio um bocado e o gajo não faz parte de nenhum orgão da Rússia . Vim a descobrir que era um tipo que gostava de raparigas novas (a pagantes claro) e era contra o Putin. Safa , mas porque é que o Putin não matou o Jirinovsky ? Eu passo a explicar , o Jirinovsky é a verdadeira oposição , é uma figura tipo Alberto João lá daquelas bandas e ás vezes também aparece de cuecas nos jornais. Não pá , mataram o Nemtsov. Ok , mais uma treta das propagandas a ver se fazem mais um golpe de estado tipo a primavera arabe ou a maidan. Passa á frente que isto não trata da casa e dá cabo dos nervos.
    Lá fui até á garagem, tinha para lá umas tralhas e fui despachar aquilo . Ainda rendeu 30 paus !!! Cum Camandro !!! já dá para pagar a conta da água e fazer as compras no PP cá do sitio. Isto anda pelos cordeis desde a aquisição da nova morada (e da ultima conta da electricidade 250 euros , acho que dei mal os numeros daquilo), e ainda nem arranjei o raio das portas (lá vieram as ganas outra vez das portas de bunker naquilo). Aproveitei á vinda e passei por dois serralheiros/caixilheiros daqueles mais tradicionais. Estava tudo fechado, só eu andava tipo barata tonta a correr a um sabado ás 9 da matina. Por fim retornei á base, já estava tudo acordado. Pimbas rolo e tinta na parede tipo maluco , e toca a dar mais uma demão . Ui , agora é que borrei a pintura toda ... Como durante a semana é complicado dar demãos , a tinta começou a ganhar grumos . A tinta como é obvio foi da mais barata , é que como disse isto anda pelos arames. Lá dei um jeito e a demão está dada. Siga para bingo.
    Fui ao café , coisa rara hoje em dia devido ás despesas, bebi o cafézito e que raio . O Nemtzov tinha de aparecer outra vez no raio da conversa . Eu até já fujo destas coisas para não me irritar , mas isto é tipo pára-raios. Lá começaram a conversa , "o Putin matou o gajo" , virei-me então e porquê ? "Porque era da oposição". Claro que tive de continuar, "Era da oposição mas nem assento parlamentar tinha ? Foi morto tipo gang de Los Angeles com uma "menina da noite" a passear em frente ao Kremlin ? " Epa sim foi assim mas era uma senhora ..." "E a Russia está em maus lençois financeiros dizem os economistas ..." Eita tinha de vir isto azucrinar a minha vida pensei eu . Ponderei e respondi . " Olha , se estão em maus lençois , com 1500 dollares de salario de um soldado raso, 10 % do produto interno bruto de divida externa e 13% (acho que subiu agora para os 15 se não me engano) de impostos, se têm uma taxa de sem abrigo proxima do 0 numa população de 200 milhões, epa eu não entendo em que posição é que Portugal está com 140 % de divida e um ordenado médio de 700 euros e com a população a diminuir ." "Além disso , claro que o Putin matou um zé ninguém em frente ao Kremlin que estava a practicar um acto ilicito, porque assim a fotografia sai melhor nos jornais né. Se o tipo fosse morto na casa de meninas não saia tão bem ." E vim á minha vida, é que não tenho paciencia para estes pseudo propagandistas zombies que nem a carta das nações ou a contituição de Portugal leram. Esqueçe e passa á frente , bora lá fazer mais um pilim que é o que é preciso para as portas e janelas.
    Voltei á carga e deixei o trabalho preparado para segunda o entregar pronto. Manhã de sabado feita e limpinha.
    Lá fomos ás compras de tarde, eu tenho de dar o braço a torcer e admiro a minha esposa nas compras. É que na ultima semana ela vira-se e diz-me , "Olha compra-me a revista por 50 centimos". Ok, entreguei a revista á rapariga da caixa e vira-se a mulher "São contas separadas". Ok , eu com olhos esbugalhados, pago a revista. A mulher agarra-se á revista , arranca uns quantos cupões , entrega á rapariga. Resultado a revista pagou-se 10 vezes. Pagamos as compras e enquanto metiamos as compras no saco, a moça da caixa em estado catatonico , fecha a caixa, agarra no molho de revistas e desaparece. Nesta semana foi o habitual , a mulher já trazia os cupões de casa preparadinhos, aquilo começa a somar e pimbas 30 euros. Eu pensei logo , lá se foi a conta da água. A rapariga faz a conta , 9.99 (o orçamento para as compras era 10 euros). Resultado do dia ainda não terminado, positivo, volto para mais uma demão . Até breve ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, jorgealves, riscas, JPN761
  2.  # 22

 
0.0116 seg. NEW