Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Tenho de remodelar um pequeno apartamento para arrendar com 42 m2, composto por sala/quarto com 22 m2, cozinha e casa de banho. O prédio é antigo com as paredes exteriores de pedra e argamassa de cal.
    Na cozinha e casa de banho as paredes vão ser revestidas com mosaicos após a picagem integral das massas degradadas e de serem rebocadas de novo.

    Para o quarto/sala ao invés de se picar tudo e rebocar de novo ou de se aplicar perfis ómega com tapites e placas de pladur (que teriam de ser barradas, lixadas e pintadas), pensei que poderia ser uma solução interessante aplicar sobre perfis ómega placas OSB que poderiam ser envernizadas.

    Acham uma boa solução em termos de custo, estética e durabilidade? Têm outras sugestões?
  2.  # 2

    Colocado por: AgonçalvesVivam,

    Tenho de remodelar um pequeno apartamento para arrendar com 42 m2, composto por sala/quarto com 22 m2, cozinha e casa de banho. O prédio é antigo com as paredes exteriores de pedra e argamassa de cal.
    Na cozinha e casa de banho as paredes vão ser revestidas com mosaicos após a picagem integral das massas degradadas e de serem rebocadas de novo.

    Para o quarto/sala ao invés de se picar tudo e rebocar de novo ou de se aplicar perfis ómega com tapites e placas de pladur (que teriam de ser barradas, lixadas e pintadas), pensei que poderia ser uma solução interessante aplicar sobre perfis ómega placas OSB que poderiam ser envernizadas.

    Acham uma boa solução em termos de custo, estética e durabilidade? Têm outras sugestões?


    Se o apartamento é para arrendar, então a estética é muito importante. E as placas OSB em termos estéticos são demasiado feias (mesmo envernizadas). Se colocar uma parede apenas com isso, até dá um ar de sua graça. Agora forrar tudo com isso, vai ficar horrivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  3.  # 3

    E pode-me aconselhar alguma alternativa? Os painéis de cortiça preta seriam interessantes ou acumulam muito pó?
  4.  # 4

    Apesar de gostos não se discutirem mas neste momento acho que precisa é de um decorador!
  5.  # 5

    Colocado por: treker666Apesar de gostos não se discutirem mas neste momento acho que precisa é de um decorador!


    Ui! A ideia que tenho é que esse pessoal escolhe as coisas só pelo aspecto e não pelo preço e durabilidade que venham a ter.
  6.  # 6

    Colocado por: Agonçalvespode-me aconselhar alguma alternativa? Os painéis de cortiça preta seriam interessantes ou acumulam muito pó?

    Acumula po/ sujidades, dificil limpeza e tem fraca resistência mecânica para revestimento de parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  7.  # 7

    Colocado por: Agonçalves

    Sim é mais ou menos isso, ou nao!

    https://forumdacasa.com/?CommentID=561653

    Ui! A ideia que tenho é que esse pessoal escolhe as coisas só pelo aspecto e não pelo preço e durabilidade que venham a ter.
    Concordam com este comentário: Veiga
  8.  # 8

    Colocado por: AgonçalvesPara o quarto/sala ao invés de se picar tudo e rebocar de novo ou de se aplicar perfis ómega com tapites e placas de pladur (que teriam de ser barradas, lixadas e pintadas), pensei que poderia ser uma solução interessante aplicar sobre perfis ómega placas OSB que poderiam ser envernizadas.

    se for bem bolado e adequadamente mobilado, e conjugado na intervenção geral do edificio, pode ser uma solução contemporânea com interesse. Barato também não vai ficar.
    O fogo tem muitas patologias!?, é que pintar e reparar rebocos de cal , não é mais caro do que forrar. Os tecto são em que material actualmente?

    É importante antes demais caracterizar o estado de conservação, as patologias existentes, função/usos previstos, opções estéticas e assim analisar o custo beneficio das soluções a adoptar.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO fogo tem muitas patologias!?, é que pintar e reparar rebocos de cal , não é mais caro do que forrar.


    Sim, mas quero uma solução durável, nomeadamente contra o surgimento de pequenas fissuras ou deslocamento das massas ou até de manchas de humidade por condensação ou salitre. Eventualmente se fossem barradas com telas de fibra de vidro as fissuras não iriam surgir, mas...




    Colocado por: Pedro BarradasOs tecto são em que material actualmente?


    Actuamente são em madeira. A ideia é também removê-los para se avaliar o estado dos vigamentos e se aplicar isolamento térmico e acústico. Para a cozinha e casa de banho estava a pensar em forrar os tectos com pladur verde.
    A minha dúvida para o forro da sala/quarto (20 m2) é se hei-de aplicar também pladur e posteriormente pintado de branco ou, em alternativa, aplicar lambril de casquinha envernizada na cor mel. O custo de ambas as solução é praticamente o mesmo. O pé direito é de 253 cm.
  10.  # 10

    Mais opiniões?
  11.  # 11

    Alguém tem preços para lambril de madeira natural (tola ou cerejeira)? É ao m2?
    Obrigado
    Cumps
 
0.0162 seg. NEW