Colocado por: goliverE se e qd um eletrodoméstico for devolvido, passa a ser linha b e tem de estar identificado como tal na loja, para não falar do facto da maioria das lojas não ter linha b nas instalações convenconais de retalho.
A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
» Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura.
Colocado por: MikeMelga
O artigo ao ser vendido é vendido como novo ou usado. Se comprar como novo e for usado... reclama e devolvem-lhe o dinheiro.
Conforme escrevi em cima e você não leu, se não funciona reclama e devolvem-lhe o dinheiro. Qual é a parte que não percebe?
Ó homem... eu não estou aqui a vender nada. Se consigo isso não funciona, há uma solução para si que funciona a 100%:não compre online!Vai ver que resolve todos os seus problemas e até dorme melhor de noite.
Colocado por: goliverCompra-se um eletrodoméstico pela net, por exemplo um frigo, e manda-se vir. Depois o aparelho não funciona e devolve-se à proveniência, com os custos e logística inerentes à devolução de uma peça de grande porte.
Colocado por: goliverSe fosse tão simples como "reclama e é ressarcido do valor gasto pelo seguro do ebay" era certinho que não haveria, a esta hora, lojas abertas que fizessem frente a esses negócios online.
Colocado por: goliverNão é inteiramente verdade o que diz acerca das lojas voltarem a pôr no mercado, eletrodomésticos que foram devolvidos pelos clientes.
Colocado por: goliverAntes de mais, nenhuma loja aceita um artigo deste tipo só porque sim.
Colocado por: goliverPor isso, a sua pergunta não faz sentido nenhum, já que qd eu faço compras numa loja física não pergunto rigorosamente nada porque não estou à espera que os artigos aí à venda não estejam em conformidade com o que deve ser.
Colocado por: goliverSerá que dá para perceber, pela minha intervenção, que o que está em causa é o risco - assumido - de comprar eletrodomésticos pela net sabendo-se por um lado, que pode fazer um negócio mais barato, mas tb sabendo-se por outro lado, que pode ser um grande fiasco e se a coisa correr mal, corre mesmo mal.
Colocado por: goliverPor outro lado, a logística de devolver um eletrodoméstico para o estrangeiro, para além de ser cara, é também um grande transtorno. Não lhe vou perguntar qual é a parte que não percebe - não o tomo como uma criança - mas parece-me que tem dificuldades em perceber o cerne da questão. Não é a mesma coisa comprar uma peça de roupa ou um eletrodoméstico pela net.
Colocado por: omegaeu tambem sou grande adepto do online.
já fiz centenas de compras online, até hoje tudo correu bem.
então se uma loja aceita paypal e tiver o artigo que quero, nem hesito.
ainda ha pouco tempo fiz uma compra de uns artigos no valor de 2000€ a loja só enviou metade dos artigos por não ter em stock e não me garantir data de reposição, pedi que me devolvessem o montante restante, devolveram de imediato (a loja era na Alemanha).
desde que a loja seja de confiança, não tenho receios.
compras de grande valor, só compro dentro da UE, isto por causa dos impostos.
pequenos valores, é onde encontrar.
já não me lembro de ir a uma sapataria comprar uns sapatos por exemplo.
além do mais, se o produto for novo, em caso de avaria é so contactar o representante em Portugal, se houver. por norma não levantam problemas nenhuns pois as garantias são europeias.
produtos usados, já é outra cantiga, convém ver o histórico do vendedor
quanto a OLX, detesto.
deviam implementar um sistema de feedback, mas não parecem interessados nisso.
o coisas é porreiro como site, mas a oferta de produtos é muito fraca, mas já la comprei umas coisitas pequenas
Colocado por: omegaa mim os sapatos não me faz confusão nenhuma,
costumo comprar praticamente sempre as mesmas marcas, logo o produto não difere muito :)
Colocado por: treker666
Sim. Tão simples quanto o objecto não estar em condições e a devolução ser à custa do vendedor.
Por alguma razão muitas já fecharam e outras vão a caminho. Os negócios online têm cada vez mais peso, só não tendo mais em Portugal porque a maioria continua com medo da própria sombra. O mundo vai um pouco além das fronteiras delineadas no mapa de Portugal.
É a pura das verdades, seja FNAC, Worten, Box etc, as que ainda garantem este benefício ao consumidor, aquando da devolução, o artigo volta para linha A. CAso não esteja na condição de venda, não o recebem.
Têm as condições afixadas e é só seguir, tal como em outro qualquer negócio.
Não era uma pergunta minha mas uma questão levantada por si. Tal como num negócio presencial em que verifica as condições do artigo que pretende, online verifica tal e qual essas características. E tal como numa loja física, se tem dúvidas quanto às características do aparelho, você questiona o funcionário e ele responde. Online é o mesmo, questiona e ele responde. Se não fica satisfeito não compra, seja onde for.
Corre mal como em outro lado qualquer. Esse risco resume-se a desconhecimento, que eu percebo pois no início também achava o mesmo.
Então eu vou dizer-lhe que já comprei vários objectos de grande porte vindo de fora. E não vejo grande problema pois vieram ter à minha porta. E caso tivesse que os devolver, era a partir da minha porta. Não vejo a dificuldade. E até já comprei um 4x4 no ebay.co.uk para peças. Este fui buscá-lo.
Comprei uma motherboard há quase 8 anos. Quando chegou estava DOA (dead on arrival). Reclamei, o indivíduo queixou-se que tinha sido eu a danificar a placa (tal como acontece em tanta loja de artigos electrónicos que não gostam de se responsabilizar pelos produtos vendidos às peças) e o ebay interveio e foi-me devolvido o dinheiro. O indivíduo não enviou dinheiro para a devolução da placa e fiquei com a placa lá por casa. Acabei por dá-la a um amigo que gosta de brincar com solda :)
Dou-lhe como exemplo mais um negócio que acompanhei pelo ebay.com de um amigo meu Austriaco que comprou um Porsche 911 de 67 ou 68. Eu ajudei-o pois ele não tinha compras suficientes no ebay para poder licitar (sistema de classificação de ebay para demonstrar se os clientes são bons ou não e neste caso exigido pelo vendedor). O cartão de crédito foi o dele pois o meu não tinha crédito para tal :)
Colocou as questões que pretendia, o vendedor activou um seguro extra (por causa do valor do carro) exigido por norma por quem faz compras de tal valor (eu desconhecia pois raramente ultrapasso os 1000 euros) e fez a compra. O carro foi enviado por Roterdão para não pagar um balúrdio de impostos e transportado para a Áustria. Somente aí lhe pôs a vista em cima. Tudo foi tratado online.
Como vê, o risco existe para quem não percebe ou não quer perceber. Quantos e quantos casos de negócios presenciais em lojas físicas em que você tem de recorrer a julgados de paz ou tribunal para resolver a sua situação? Inúmeros...
Lamento a extensão da resposta mas gostava que percebessem que um negócio online tem tanto para correr mal como um negócio presencial (e atenção, estou a falar do ebay, não de comprar em tudo o que é página de vendas à distância). Não são um bicho de sete cabeças. E se não gostam ou nunca experimentaram, não comprem. Mas não denigram o que não conhecem!Concordam com este comentário:Tyrande
Colocado por: MikeMelgaColcha barata! Isso é cerca de 2.500€/m2lol tambem quero , quando receber de gorjeta 500€ por 1 kg de nabos + meia duzia de couves lol
Levo duas!
Colocado por: MikeMelgaColcha barata! Isso é cerca de 2.500€/m2
Levo duas!