Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Bricoleiroficam mais macios.

    E saltitantes, os carros parecem autênticas bailarinas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 42

    Colocado por: 21papaleguas
    E saltitantes, os carros parecem autênticas bailarinas.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Estranho.

    O meu velhinho foi ao contrário.
    Quando estava novo era macio e com a idade ficou duro que nem uma tábua.

    Este novo já é duro logo à nascença. Lol

    O mecânico disse que ele "amaciava" com o tempo. Que era normal os amortecedores a gás serem duros por natureza etc....

    Estou tipo: hmmmmmmmm

    Já agora, quando se troca de amortecedores é conveniente trocar o cabeçote dos mesmos?
    •  
      larkhe
    • 25 julho 2016 editado

     # 43

    Colocado por: Tyrande

    Estranho.

    O meu velhinho foi ao contrário.
    Quando estava novo era macio e com a idade ficou duro que nem uma tábua.

    Este novo já é duro logo à nascença. Lol

    O mecânico disse que ele "amaciava" com o tempo. Que era normal os amortecedores a gás serem duros por natureza etc....

    Estou tipo: hmmmmmmmm

    Já agora, quando se troca de amortecedores é conveniente trocar o cabeçote dos mesmos?


    È a primeira vez que ouço tal coisa..... mas não sou grande conhecedor de Hyundais

    Nem sempre se troca o "Cabeçote" convém ver o estado dele.
  3.  # 44

    Colocado por: TyrandeQuando estava novo era macio e com a idade ficou duro que nem uma tábua.


    Isso é impressão sua motivada por se calhar conduzir outros carros mais recentes e depois nota a diferença.
  4.  # 45

    Ora boas.

    Tinha de ir ao mecânico completar o óleo e aproveitei para perguntar se dava para trocar as lâmpadas dos médios do meu carro, que achei que estavam assim um bocadito fraquinhas (foram compradas na Norauto há uns bons 10 anos..e não foram das mais caras, portanto pensei que trocar para um lâmpada melhorzita resolvesse o problema.)

    Vêm-me o mecânico com a informação que os faróis do carro estão queimados por dentro e que tenho de trocar o farol todo (WTF!!!!)
    Que aquilo tem um espécie de olho de boi por dentro e que está queimado...detalhe, carda farol custa 420€ na marca.

    Então, pergunto eu na minha inocência...pode um farol "queimar por dentro" e continuar a funcionar?
  5.  # 46

    Colocado por: TyrandeOra boas.

    Tinha de ir ao mecânico completar o óleo e aproveitei para perguntar se dava para trocar as lâmpadas dos médios do meu carro, que achei que estavam assim um bocadito fraquinhas (foram compradas na Norauto há uns bons 10 anos..e não foram das mais caras, portanto pensei que trocar para um lâmpada melhorzita resolvesse o problema.)

    Vêm-me o mecânico com a informação que os faróis do carro estão queimados por dentro e que tenho de trocar o farol todo (WTF!!!!)
    Que aquilo tem um espécie de olho de boi por dentro e que está queimado...detalhe, carda farol custa 420€ na marca.

    Então, pergunto eu na minha inocência...pode um farol "queimar por dentro" e continuar a funcionar?



    O que acontece muitas vezes é que o reflector, que é uma chapa cromada, ganha oxidação e fica amarelada. Daí a pouca luz, se é que foi isso que aconteceu. A lâmpada em si dá +/- a mesma luz desde nova até fundir.

    Já agora, seja bem aparecida, Tyrande!
  6.  # 47

    Colocado por: ClioII


    O que acontece muitas vezes é que o reflector, que é uma chapa cromada, ganha oxidação e fica amarelada. Daí a pouca luz, se é que foi isso que aconteceu. A lâmpada em si dá +/- a mesma luz desde nova até fundir.

    Já agora, seja bem aparecida, Tyrande!


    ***waves**

    E se for essa chapa cromada ter ficado amarelada...é mesmo caso de ter de se trocar os faróis todos?
  7.  # 48

    Ainda não trocaste de boguinhas? Isso é que é paixão!
  8.  # 49

    Uma polidela nas opticas não resolve?
  9.  # 50

    Colocado por: Tyrande

    ***waves**

    E se for essa chapa cromada ter ficado amarelada...é mesmo caso de ter de se trocar os faróis todos?



    Depende do nível de bricolagem :)

    Os faróis são normalmente feitos para não serem abertos, o que não quer dizer que não se consiga. A malta que restaura carros, por exemplo, consegue "ir longe" no que toca a desmontar, refazer e voltar a montar (especialmente em peças já não disponíveis no mercado). O mecânico convencional não está disposto a gastar esse tempo nem a correr o risco de no fim ficar igual ou pior. Já a Tyrande pode tentar.

    Consegue arranjar um farol desses na sucata? Nada como experimentar num espécime que, se o trabalho correr mal... que se lixe. E se correr bem... óptimo!, e já aprendeu qq coisa para o seguinte.

    OLX, eBay, etc... não são opção? Ou sites de sucateiros/peças usadas.
  10.  # 51

    Compre da concorrencia Tyrante. Uma pesquisa rapida pelo mrauto.pt ou algo do genero certamente que consegue fazer a festa com bem menos. Depois é só arranjas quem os monte. Não é nada do outro mundo.
  11.  # 52

    Colocado por: ClioIIA lâmpada em si dá +/- a mesma luz desde nova até fundir.


    Isso é vedade para as lampadas de incandescencia / halogenio

    Nas de Xenon (mesmo de marcas conceituadas ) dá-se uma degradação, começam a perder brilho a partir das 2000 horas +/-
  12.  # 53

    Eu também tive uma nota na inspeção. Já levei a um eletricista e o gajo também disse que só mudando as ópticas, 180 paus cada uma na concorrência.
  13.  # 54

    O carro foi à inspecção mês passado e não me disseram nada quanto às opticas...


    Não estão amareladas nem nada...mas é isso que ele quer se referir? que os faróis estão "queimados" no sentido de estarem baços e a luz não passa tão bem? Ou é mesmo uma peça que está quebrada (a tal chapa cromada)?

    Sempre posso ir a uma sucata e ver se consigo umas...mas queria tentar entender o que eu tenho de procurar primeiro!

    E não...não troquei de boguinhas ainda! XD

    (talvez depois de por aquecimento central cá em casa.....TALVEZ!!)
  14.  # 55

    Eu acho que é no tal metal reflector no interior porque as minhas também estão bem polidas
  15.  # 56

    Colocado por: TyrandeSempre posso ir a uma sucata e ver se consigo umas...

    Encontrar faróis em bom estado numa sucata para esse chaimite é menos provável que o Papa pisar a Síria.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  16.  # 57

    Colocado por: jorgferrEu acho que é no tal metal reflector no interior porque as minhas também estão bem polidas


    E esse tal metal refletor consegue "queimar"?
  17.  # 58

    Colocado por: SupporterUma polidela nas opticas não resolve?


    Nao estao baças nem amareladas :/
  18.  # 59

    e forrar o espelho interior com papel de prata, poderia ajudar ?
  19.  # 60

    Colocado por: civismoe forrar o espelho interior com papel de prata, poderia ajudar ?


    Deve começar por , consegue se abrir sem a danificar existem algumas que são seladas de forma a que só a lampada entre .....

    Estive a ver e embora não diga que não haja na concorrência não estou a encontrar nada na concorrência para esses Hyundai com um ano e modelo preciso talvez se conseguisse melhor

    O problema de algumas marcas de carros passa mesmo por ai peças na concorrência não existem e as de origem são carissimas
 
0.0237 seg. NEW