Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de pedir ajuda na compra de equipamentos cctv
    Resolvi instalar camaras no exterior da minha moradia já que o espaço envolvente é todo meu e não capta a via publica, tenho licença (embora não seja obrigatório)
    mas não percebo nada destes sistemas. Fui ver os preços e na lightinthebox os preços são acessíveis comparando com as lojas em Portugal. Como os preços são baixos leva-me a desconfiar, mais ainda não vi opiniões muito negativas sobre esta loja. Será de confiança?
    O meu sistema convinha ter no mínimo 4 camaras, cabos de 50m para cada camara, dvr, disco etc
    Não importa o preço
    Não importa se o sistema tiver mais camaras
    o DVR deverá ter mais de 4 entradas de camaras para se no futuro precisar de acrescentar
    Alguém me ajuda a escolher o equipamento?
    Eu não percebo nada daqueles parâmetros.
  2.  # 2

    Não tenho sugestão de aparelhos de gravação, apenas que se quiser visualizar através da Internet tente usar um que se ligue a um servidor remoto tipo "cloud", porque as firewalls são uma dor de cabeça, além do mais por exemplo nos MEO's com TV é praticamente impossível colocar a funcionar visto que limpam as configurações a cada 1 ou 2 dias... logo a única forma é com ligação a um servidor remoto que permita ultrapassar todas as firewall sem qualquer problemas. Não basta vir na embalagem, tem de confirmar no produto em si, pois algumas coisas parecem cloud e não é mais que um serviço de registo que aponta para o seu aparelho e isso não resolve o problema das firewall's.

    Até agora ainda não vi nenhum gravador barato ou caro que tivesse uma boa autenticação e encriptação na ligação, parecem ser todos igualmente maus... muitas vezes não tem qualquer espécie de encriptação nem sequer para fingir... e costumam ser todos fabricados e desconfio que também desenhados lá na China.
  3.  # 3

    Colocado por: josexyNão tenho sugestão de aparelhos de gravação, apenas que se quiser visualizar através da Internet tente usar um que se ligue a um servidor remoto tipo "cloud", porque as firewalls são uma dor de cabeça, além do mais por exemplo nos MEO's com TV é praticamente impossível colocar a funcionar visto que limpam as configurações a cada 1 ou 2 dias... logo a única forma é com ligação a um servidor remoto que permita ultrapassar todas as firewall sem qualquer problemas. Não basta vir na embalagem, tem de confirmar no produto em si, pois algumas coisas parecem cloud e não é mais que um serviço de registo que aponta para o seu aparelho e isso não resolve o problema das firewall's.


    Ah?
    O que têm as firewall's a ver com CCTV? Meo's com TV? Quye grande confusão que aí vai.
    Os sistemas CCTV não têm relação NENHUMA com o operador de internet que tiver. É preciso é saber configurá-los, que me parece ser aí que você se baralha :)


    José1982,

    Primeiro tem que escolher se vai colocar câmaras IP ou analógicas.
    Se optar por analógicas... o ideal é um mini-pc com placa própria para as gerir. Isto porque ainda não vi um DVR que tivesse qualidade.
    Se optar por câmaras IP... basta-lhe um Rasp Pi2 a gerir e gravar.
  4.  # 4

    O que é que as firewall's tem haver com CCTV? Quando se quer ver pela Internet as imagens, e hoje em dia imensa gente quer! Tem tudo haver!

    Os sistemas CCTV tem por tanto, TUDO haver com operador de Internet que tiver. No MEO com televisão não é caso de baralhar-se, é que o MEO está sempre a fazer reset aos seus routers e é praticamente impossível configurar os mesmos... não impossível aparentemente, mas extremamente difícil.

    Daí que se quiser ver pela Internet, se puder optar por um que envie para uma cloud talvez seja mais fácil de funcionar, mesmo que mude de operador, pois normalmente nesses casos não é preciso configurar nada nos modems/ routers.

    Se não quiser ver pela Internet, então é indiferente o gravador de imagens/ câmaras IP que usa.

    Existem imensos DVR com qualidade, mas a qualidade tem sobretudo haver com as câmaras, geralmente as pessoas poupam no preço da câmara e depois tal reflete-se na qualidade da gravação pois se a câmara não captura com qualidade que pode o gravador armazenar de jeito?
  5.  # 5

    Não é nada de outro mundo...

    Camaras recomendo da VIVOTEK e gravadores os melhores que encontrei até hoje da AverMedia...

    Escolha camaras por IP ligadas ao gravador da Avermedia.... com gravação local e backup das gravações para outro PC, um servidor, um disco rigido externo, cloud... para onde bem entender.

    Pode aceder localmente, na rede de sua casa ou do exterior sem problemas, o proprio fabricante fornece um DynDNS para esse efeito.
  6.  # 6

    Ultimamente tenho visto muitas câmaras CNB instaladas,... presumo que tenham um bom racio qualidade/preço. Pode dar uma vista de olhos no link abaixo:

    http://www.cnbtec.com/en/html/main/main.php

    Cumps
  7.  # 7

    Colocado por: josexyO que é que as firewall's tem haver com CCTV? Quando se quer ver pela Internet as imagens, e hoje em dia imensa gente quer! Tem tudo haver!

    Os sistemas CCTV tem por tanto, TUDO haver com operador de Internet que tiver. No MEO com televisão não é caso de baralhar-se, é que o MEO está sempre a fazer reset aos seus routers e é praticamente impossível configurar os mesmos... não impossível aparentemente, mas extremamente difícil.


    Se configurar um router para aceder remotamente lhe dá luta... de certeza que CCTV não deveria ser o seu campo :)
    Concordam com este comentário: electrao, LuisPereira
  8.  # 8

    Colocado por: MikeMelgaSe optar por câmaras IP... basta-lhe um Rasp Pi2 a gerir e gravar.


    Seria pedir muito para nos explicar como se faz?
  9.  # 9

    Colocado por: lmcscarpediemSeria pedir muito para nos explicar como se faz?


    Resumidamente....

    Compra um Raspberry Pi 2 (~40€), um cartão de 32gb (~15€) e uma fonte de alimentação (~5€).
    Instala o SO e depois instala o Zone Minder (http://www.zoneminder.com/)

    Liga as câmaras IP ao router, liga o Rasp ao router e configura a gosto.
    A vantagem deste sistema é que fica com um gravador super configurável por 60€ e a gastar 3w.



    josexy,

    Se o seu problema é a Meo, tome lá:

    http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/dynip-da-sapo-uma-alternativa-ao-servico-no-ip/
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  10.  # 10

    Colocado por: josexy
    No MEO com televisão não é caso de baralhar-se, é que o MEO está sempre a fazer reset aos seus routers e é praticamente impossível configurar os mesmos... não impossível aparentemente, mas extremamente difícil.


    Se assim fosse coitado de mim que tenho vários sites (e centrais voip, servidores teamspeak, servidores exchange, etc) alojados em minha casa e em escritórios de empresas e amigos... para quem não quer pagar dominio há imensos serviços gratuitos, um dos meus preferidos é o freedns, e na área de cliente MEO dá para configurar o ip dinamico deles como o Mike disse.

    Em relação ao Raspi 2, comprei um na semana passada e tive logo corrupção no sdcard, por causa de um corte de corrente, por isso convem usar uma UPS ou então usar uma pen ou disco USB.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  11.  # 11

    Colocado por: armangarEm relação ao Raspi 2, comprei um na semana passada e tive logo corrupção no sdcard


    Atenção que o Rasp2 é MUITO sensível com os cards, principalmente se meter um cartão classe 10.
    Concordam com este comentário: armangar
  12.  # 12

    Acho que alguns não sabem do que estou a falar.. não me estou a referir ao endereço para saber onde está o gravador ou câmara IP... para isso uso o Dyn DNS pago... o problema é que os portos tem de estar desbloqueados e tem de estar na DMZ... e os routers andam constantemente (tipo a cada 2 dias) a apagar algumas configurações nomeadamente essas necessárias para que a imagem passe para a Internet, na MEO com TV (fibra e adsl).

    Além do mais se tiver mais do que um gravador (e acontece em alguns casos, normalmente não em casas, mas em lojas diferentes do mesmo proprietário no mesmo centro comercial por exemplo) não o pode ver usando a mesma Internet, a menos que veja por um serviço "Cloud" em que as imagens são enviadas para um servidor remoto... porque não se pode colocar mais que um IP na DMZ.
    • CrOhN
    • 3 junho 2015 editado

     # 13

    Quem quer as coisas a funcionar BEM! De certeza que não vai estar a depender do router do operador para a partilha da net.

    Por uns trocados, poe-se uma coisa muito mais robusta, fiável e livre de alterações por parte do operador.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 14

    Colocado por: josexyAcho que alguns não sabem do que estou a falar.. não me estou a referir ao endereço para saber onde está o gravador ou câmara IP... para isso uso o Dyn DNS pago... o problema é que os portos tem de estar desbloqueados e tem de estar na DMZ... e os routers andam constantemente (tipo a cada 2 dias) a apagar algumas configurações nomeadamente essas necessárias para que a imagem passe para a Internet, na MEO com TV (fibra e adsl).

    Além do mais se tiver mais do que um gravador (e acontece em alguns casos, normalmente não em casas, mas em lojas diferentes do mesmo proprietário no mesmo centro comercial por exemplo) não o pode ver usando a mesma Internet, a menos que veja por um serviço "Cloud" em que as imagens são enviadas para um servidor remoto... porque não se pode colocar mais que um IP na DMZ.


    Ou os seus router nao pretam ou os seus gravadores... ou ambos!
  14.  # 15

    Colocado por: josexyAcho que alguns não sabem do que estou a falar.. não me estou a referir ao endereço para saber onde está o gravador ou câmara IP... para isso uso o Dyn DNS pago... o problema é que os portos tem de estar desbloqueados e tem de estar na DMZ... e os routers andam constantemente (tipo a cada 2 dias) a apagar algumas configurações nomeadamente essas necessárias para que a imagem passe para a Internet, na MEO com TV (fibra e adsl).

    Além do mais se tiver mais do que um gravador (e acontece em alguns casos, normalmente não em casas, mas em lojas diferentes do mesmo proprietário no mesmo centro comercial por exemplo) não o pode ver usando a mesma Internet, a menos que veja por um serviço "Cloud" em que as imagens são enviadas para um servidor remoto... porque não se pode colocar mais que um IP na DMZ.



    Já percebi qual é o seu problema. É o chamado 'User error.' :D
  15.  # 16

    Colocado por: MikeMelga

    Já percebi qual é o seu problema. É o chamado 'User error.' :D



    Não e lembro onde vi, mas acho que o código de identificação desse erro era o Id 10 T ;)
    Acho que o josexy está a confundir alhos com bugalhos... a única coisa que muda "tipo a cada 2 dias" é o ip da ligação. Coitado de mim se tivesse que andar a mudar de 2 em dois dias todos os portforwards nos meus rooters. Alem do mais a DMZ não é para usar assim, tem a consciência que expõe TODOS os portos do ip que lá meter...
  16.  # 17

    Colocado por: armangaro código de identificação desse erro era o Id 10 T ;)


    LOL
    Concordam com este comentário: electrao
  17.  # 18

    A DMZ é para o servidor que corre no gravador poder ser acedido através da Internet, de outra maneira a Firewall não deixa aceder... é para isso que servem as DMZ's, para expor servidores à parte pública da Internet.

    E no MEO com TV (adsl e fibra), não é só renovação de IP's não, porque já fiz a experiência, e apagam tudo, pelo menos a cada 2 dias tem de se configurar de novo... e isso não dá com nada.
  18.  # 19

    Tu e as DMZ's! Em mais de 20 anos disto, NUNCA precisei de DMZ para nada! Abrir o que é preciso nos routers e mais nada.

    De qualquer forma, a DMZ não te safa das alterações dos ISP.
  19.  # 20

    Colocado por: josexyA DMZ é para o servidor que corre no gravador poder ser acedido através da Internet, de outra maneira a Firewall não deixa aceder... é para isso que servem as DMZ's, para expor servidores à parte pública da Internet.

    E no MEO com TV (adsl e fibra), não é só renovação de IP's não, porque já fiz a experiência, e apagam tudo, pelo menos a cada 2 dias tem de se configurar de novo... e isso não dá com nada.


    Tenho MEO Adsl e não tem sido nada apagado no router, tenho configurada a conta noip e o redirecionamento de uma porta para o servidor cctv no router Thomson e essa configuração mantém-se, estando a funcionar á já vários meses.
 
0.0229 seg. NEW