Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 9 junho 2015

     # 41

    Esta discussão lembra a de um esquentador eléctrico...
    Concordam com este comentário: LuisPereira, brunobocas, Camatrix
  1.  # 42

    A resposta às mentiras do pouco sexy José. Um individuo que difama outras pessoas ou uma entidade numa base de má fé deveria ser naturalmente banido. Tal não acontecerá porque faz parte do lobby que lhe manda o recado. Basta ler "o post" para perceber quem é o mandante,
    Desesperado com a autonomia energética propõe uma solução de milhares de euros para um problema já resolvido.
    Junto a foto do Manual referente ao Certificado de Conformidade. Como poderia um produto de hight stand, europeu e premiado como inovação do ano não ser certificado? Sem mais comentários. Senhor Bruno feche esta coisa pois é o mesmo que dar palha a...
      Declaração_de_conformidade.jpg
    • r.v
    • 9 junho 2015

     # 43

    é o mesmo.eu quero dois amigo.para por nos barracos das obras.
  2.  # 44

    Ah agora ter certificado ou não já é o mesmo... Pedir desculpa, admitir o erro, repor a verdade é que o seu barraco não permite. Se quer comprar tem muitos sites pelo mundo onde o pode fazer. Se quer a versão espanhola pesquise Templazer link: http://www.templyzer.com/pt/solucoes-gsm-autonoma/80-alarma-gsm-i110.html. Outros sites de prestigio onde pode comprar: http://www.gsmalarm.nl/ (Holanda), https://www.alltron.ch/mobeye-i110-gsm-alarmsystem-325882 (Suiça) , http://www.compoundsecurity.co.uk/ (Reino Unido)
    Tudo empresas fatelas como é óbvio pois não têm baterias auto, nem painéis solares nos acessórios...
    Entendi-te pá!
    Só quis vir aqui colocar o Certificado. Não quero perder mais tempo com esta corja. Podem vir em matilha (como é habitual) mas desta vez ficam a morderem-se uns aos outros. E nisso, admito, são muito bons!
  3.  # 45

    Má fé?

    Sinceramente... tem um certificado CE... cof cof... todos os produtos do género vendidos na/ para a União Europeia tem de ter esse tipo de certificado... óbvio!

    Claro que me estou a referir ao certificado para sistemas de alarme de intrusão: EN 50131, grau 1, 2, 3 ou 4... e não ao certificado CE... e é esse certificado (EN 50131) que o produto não têm, ou pelo menos não o encontrei em lado algum... e daí que diga que é tão bom como um produto dos chinocas (que geralmente também não têm tal certificado EN 50131).
  4.  # 46

    Está a tentar enganar as pessoas confundindo requisitos para sistemas fixos com requisitos para sistemas móveis. Com essa pseudo linguagem técnica é capaz de ter sucesso. Doutro modo o que você está a dizer é: este telemóvel não o tem certificado específico obrigatório para ser considerado uma central telefónica. Ridículo. Uma falsidade muito engenhosa. Já percebemos quem são os vendedores da banha da cobra. Tudo certo, tudo claro. Olhe que a continuar assim as muitas "Securitas" e todas as "Prosegures" ainda lhe vão dar uma medalha pelos serviços prestados. O fim da segurança fixa está a chegar. Daí o incómodo visível desta corja.
  5.  # 47

    Não trabalho para a Securitas, Securitas Direct e Prosegur (ou similar)... logo esse comentário não se aplica a mim.

    Não tente confundir as pessoas com esse aparelho, que pode ser útil, mas tem as suas limitações e não substitui um sistema de alarme a sério em todos os casos, mas entre não ter nada e ter isso, claro que é melhor ter isso.

    O fim da segurança fixa à muito que chegou... nomeadamente por essas empresas que quer dizer mal, pois vendem alarmes de colar à parede, portas e janelas e que podem ser facilmente movidos para outros lados se necessário... por isso nem nesse argumento ganha.

    Quanto ao certificado estou a referir-me ao certificado EN 50131 que é relativo aos aparelhos de deteção de intrusão e seus componentes... que não têm, ou pelo menos escondem-no bem... e que quer desprezar porque obviamente não o têm... apesar de ser a norma, e até alguns produtos de "hipermercado" têm essa certificação ainda que normalmente seja a mais baixa (nível 1).
    Concordam com este comentário: Camatrix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camatrix
  6.  # 48

    Caro Josexy,

    Como deu as suas opiniões de uma forma correcta e educada eu faço questão de lhe pedir desculpa em o ter incluído no lote dos "corja". Queira aceitar as minhas sinceras desculpas.

    Algumas notas:

    1º Não ataquei as empresas que cita. Note que escrevi os nomes entre aspas e referi as muitas "Prosegures" (não existe nenhuma empresa chamada Prosegures) apenas para definir um sector de actividade em geral e não uma ou outra empresa em concreto. Para ler coisas desagradáveis sobre as empresas que citou vou ao site "Queixas" e tenho lá centenas de depoimentos para me entreter. Não interessa pois a minha intervenção neste fórum não é contra ninguém - é a favor de uma alternativa diferente. Só isto e nada mais.

    2º O alarme Mobeye é um duplo alarme - de intrusão e de calor (monitoriza a temperatura mínima e máxima que definir). Ninguém salientou a omissão dessa importante funcionalidade nos tais "sistemas a sério". Não interessa destacar porque é outro exclusivo Mobeye?

    3º O Mobeye possui as certificações obrigatórias e as recomendáveis para os fins a a que se propõe. Se um equipamento tão pequeno e versátil tem (ou deveria ter a certificação em concreto que refere) a melhor forma é perguntar à Mobeye. Tudo o que eu possa dizer a mais do que disse no post anterior seria "inventar" e isso eu não faço. Só falo do que conheço. Eu sou apenas um consumidor Mobeye que encontrou este fórum por acaso. Ok, posso confessar, como aconteceu - estava a procurar o site do distribuidor em Portugal pois uma pessoa amiga quer levar algumas unidades para Angola e na pesquisa no Google apareceu esta discussão. Fui ver e vi cada coisa e daí em diante é só ler o que está por aí.

    4º Tal como o surgimento dos telemóveis não fez desaparecer totalmente os telefones fixos nem as centrais telefónicas não será, concerteza, o Mobeye que irá fazer desaparecer os sistemas sofisticados de segurança. O que ele nos dá é uma alternativa simples e económica para muitas situações. Veja bem; eu moro num 3º andar num apartamento de média dimensão (aqui diz-se 3T) (e fixo. O fixo era uma piada para o homem das tendas e ele nem percebeu que estava a gozar com ele mesmo). Só tenho um ponto crítico da acesso. Então, no meu caso, o Mobeye é mais do que suficiente para o meu caso. Neste contexto foi uma boa opção em termos de preço e qualidade. Funciona a 100%, nada de falsos alarmes, não paguei 599 euros usufruindo de um desconto sensacional de 200 euros (dizem que o preço é de 799 euros), não pago mensalidades, não entrei em esquemas de fidelizações, etc. Não tenho, ainda, custos ocultos com energia também. Se tivesse uma vivenda é óbvio que o sistema não era o mais adequado. Pacífico. Mas há milhões de pessoas que vivem em apartamentos como eu e muito deles podem ter no Mobeye a solução fácil e acessível que resolve. Também uso no meu escritório (disse desde o meu primeiro post que comprei duas unidades e há os que gozam com isso sem terem lido o post) que sendo um escritório de 30 m2, com vigilante e estando num 4º andar e com uma só porta de acesso o Mobeye é a solução mais do que suficiente para o manter seguro. Se fosse um ourives, por exemplo, já não pensaria do mesmo modo. Cada macaco no seu galho.

    5º Um exemplo muito sério que o Mobeye é um assunto sério. Já pensaram que o caso Maddie Mccann (caso tenha sido um rapto, não quero abrir outra polémica) nunca teria acontecido se tivesse sido deixado naquele quarto um Mobeye? Mal a Maddie pusesse os pés no chão ou o raptor entrasse) os MCcann, a jantar a 50 metros, seriam notificados por SMS e chamada telefónica e em poucos segundos estariam lá. Os Mccann são gente rica, supondo eu, que na suas mansões em Inglaterra tenham sofisticados sistemas de segurança. Mas não são portáteis, não os poderiam trazer no avião, certo?

    Potenciais casos Maddie podem ser evitados com o Mobeye. Não acha que é um assunto sério e uma mais valia para o cidadão comum?

    6º Não, não o recomendo como sistema de segurança para um Banco, Museu, Ourivesaria, etc, etc. Para esses fins existem sistemas sofisticados e adequados para esses fins. O Mobeye define-se pela simplicidade e não pela complexidade.

    7º Você considera a marca Honeywell credível e a sério ou também acha uma marca banha da cobra?

    Então, para acabar, veja a notícia:

    Das 5 empresas nomeadas a Mobeye foi distinguida como "a empresa mais bem sucedida" no sector dos "Sistemas de Alarme". Ao consegui-lo, a empresa manteve ao largo outras empresas de relevo, como a Honeywell e a Ajax Chubb Varel. O júri do Prémio do Sucesso concedeu à Mobeye o primeiro lugar devido aos seus produtos "inovadores e de especial relevo para a sociedade”.

    Vídeo da reportagem da RTL em: https://vimeo.com/96504906

    Nota - embora a reportagem esteja em holandês dá para perceber várias coisas. Unidade fabril digna, trabalhadores qualificados, ninguém de pé em linhas de montagens desumanizadas, que não utilizam fabrico em série (massificado). Comprar também é um acto político e não apenas económico.
  7.  # 49

    Resposta oficial da Mobeye sobre a norma EN 50131

    “O sistema Mobeye i110 não possui o certificado EN 50131, porque o conceito do Mobeye i110 não se enquadra no contexto da referida norma. A norma EN 50131 aplica-se a sistemas com unidade central e detectores / sensores separados. Aplica-se, ainda, a sistemas de alarme com uma fonte de alimentação eléctrica e baterias de backup. A norma EN 50131 aplica-se exclusivamente a sistemas de alarmes fixos .”
    Poderei reenviar o email de Martine Pelser (em inglês) a quem o pretenda ler. A minha resposta de leigo, que deixei num post anterior (baseada apenas na lógica), estava certa. Obrigado.

    Informação enviada por email por:
    Martine Pelser
    Mobeye
    SECURITY. ANYWHERE, ANYTIME.
  8.  # 50

    E não é que o homem calou o pessoal??

    LOL
  9.  # 51

    Colocado por: Rodri12E não é que o homem calou o pessoal??

    LOL
    estam todos ocupados com a compra e instalaçao do magnifico alarme
    • josexy
    • 13 junho 2015 editado

     # 52

    Só porque o pessoal já percebeu que tipo de discussão é esta e não está interessada em participar, não é por não se puder desmontar os argumentos...

    - Todas as empresas grandes de equipamentos de segurança eletronica, que vendem muito tem queixas... em especial quando usam técnicas de pressão (tipo contratos de permanência enormes...);

    - A questão da temperatura é muito importante? Mas que tem a temperatura haver com a segurança em si? Nos sistemas a sério tem detetores de fumo, gases tóxicos, inundação... enfim aquilo que pode comprometer a segurança ou provocar graves danos. Detetor de temperatura seria mais útil se associado a algo como... um ar condicionado;

    - No seu caso provavelmente ficaria melhor servido com um alarme da Prosegur que tira foto e tudo e pode ver logo se é falso alarme ou é mesmo algum intruso... e está certificado segundo a norma EN 50131 grau 3, que é um nível adequado para propriedades domésticas de elevado risco e para a maior parte das propriedades comerciais (ex: tabacarias, garagens de automóveis, distribuidores de informática, lojas de dispositivos móveis, lojas de desporto). Sim, o preço é que será o problema, e o contrato que eles praticamente obrigam a que esteja agarrado 2 ou mais anos... aí o Mobeye tem um mercado... não é, é bem o mesmo... pois proteger a casa fixa, não é o mesmo que proteger o camião, roulote ou similar... se bem que no caso das roulotes até dê para meter um alarme desses das número 1's do mercado, visto que normalmente estarão em parques de campismo com eletricidade, e na viagem tem a bateria de reserva.

    - Sim, mas no caso do rapto da criança que poderia esse sistema fazer? Nem mostraria imagem alguma do que se passava no local, logo seria de utilidade limitada... e ainda há a questão de que pode ter sido a mãe a fazer desaparecer a criança, apesar de nunca se ter provado isso ou o oposto.

    - A Honeywell considero uma empresa a sério. Mas que tem isso haver com a Mobeye? Não me vai dizer que é porque ganhou um prémio da empresa mais bem sucedida no setor dos sistemas de segurança... mas suponho que se aplique somente aos países baixos, e nem percebo o que tem esse prémio haver com a segurança que o produto em si oferece... além de que não percebo como atribuíram tal prémio a um produto dito de segurança que nem está certificado segundo as normas europeias, que segundo a sua mensagem não precisa pois não se aplica... se não se aplica não é um produto de segurança a sério... afinal de contas não tem um sensor de movimento? Qual o nível de segurança que oferece? Basta uma laca especial e deixa de funcionar? Ou usa um lençol e já não dispara? E a comunicação para o servidor/ telefone remoto qual o nível de segurança? Pode ser bloqueado com um inibidor? Pode as mensagens serem falsificadas? Acho que já dá para perceber que essa coisa de não precisar de ser certificado dá que pensar a um potencial cliente que leve a sério a segurança... e até porque por exemplo para ser aceite por uma seguradora pode ser necessário estar certificado segundo as normas europeias segundo o nível 3 ou mesmo 4 em alguns casos.

    - Comprar realmente pode ser um ato político, mas convêm que o produto esteja devidamente certificado, pois apesar de as certificações normalmente, nesta área da segurança, quererem apenas estabelecer o mínimo denominador comum, pelo menos existe um mínimo de dificuldade para cada nível estabelecido e o cliente sabe o que está adquirir se interessar-se por isso... por isso é preciso mais que ser uma fábrica digna, mas ter um produto digno também.

    Dito isto o Mobeye é um produto que tem o seu mercado, é melhor que nada, tem a tal vantagem de ser ultra portátil... mas deveria ter o sensor e o sistema de comunicação certificado, e ter eventualmente até uma câmara de vídeo que permitisse a vídeo-verificação remota do acontecimento para assim ser realmente um sistema com o mínimo de utilidade pratica.
    Aliás um smartphone antigo com câmara e uma bateria exterior pode fazer na pratica perfeitamente o que Mobeye faz mas por muito menos dinheiro... e ainda envia imagem/ vídeo conforme a aplicação que instalar.
  10.  # 53

    Colocado por: jorgandestam todos ocupados com a compra e instalaçao do magnifico alarme


    Estava a ver que no fim o homem é que ia ter razão... Ninguém contrapôs o que ele disse...
  11.  # 54

    Colocado por: Rodri12

    Estava a ver que no fim o homem é que ia ter razão... Ninguém contrapôs o que ele disse...


    E vale a pena?

    O homem descobriu a galinha dos ovos de ouro... dexe-o estar!
  12.  # 55

    ola gostaria de saber quis sao os equipamentos eccessario para montar o meo gsm e como montar
    quais sao as configurcoes ou procedimentos de instalacao
  13.  # 56

    Colocado por: freide jorgequis sao os equipamentos eccessario para montar o meo gsm e como montar

    Basta ter o serviço MEO contratado, um telemovel com possbilidade de acesso á rede de dados movel ( qq smartphone hoje em fdia faz isso)... para utilizar a net. Ou uso ano proprio telemovel, ou através do tlemovel, partilha para o PC, tablet, ou outro telemovel, sea atra´ves de cabo, seja através de wi-fi,.

    O resto tem de perguntar ao fornecedor de serviços.... Vá a uma loja MEO.
 
0.0244 seg. NEW