Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como funciona a garantia dos electrodomésticos instalados pelo empreiteiro?

    Ele tem que entregar a factura original dos equipamentos para que se possa fazer prova do prazo junto da marca?
    • AMCP
    • 24 agosto 2015

     # 2

    o empreiteiro fornece e monta os eletrodomésticos, como tal ele tem de lhe dar garantia, ou seja em caso de avaria dos mesmos simplesmente tem de entrar em contato com o empreiteiro e ele resolverá o problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  2.  # 3

    Colocado por: AMCPo empreiteiro fornece e monta os eletrodomésticos, como tal ele tem de lhe dar garantia, ou seja em caso de avaria dos mesmos simplesmente tem de entrar em contato com o empreiteiro e ele resolverá o problema


    Em 100 casos de avarias de eletrodomésticos, quantas foram resolvidas pelo empreiteiro, após este ter sido contactado? 1? 2?
    Não seja inocente... em teoria quem dá a garantia dos electrodoméstico é o empreiteiro. Na prática o que acontece é o empreiteiro inventar mil desculpas e no final o dono da casa ter de entrar em contacto com a marca.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
    • AMCP
    • 24 agosto 2015

     # 4

    Meu amigo sou empreiteiro, sou responsável e detesto ironias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  3.  # 5

    Em alguns casos até pode depender das marcas dos eletrodomésticos, mas diria que regra geral basta entrar em contacto com a marca e dar o numero de série do equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  4.  # 6

    A escritura serve como prova e comprova a data de "aquisição" dos mesmo.
    Já me aconteceu e tratei directamente com a representação da marca que enviaram um técnico...
    Concordam com este comentário: pedromdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  5.  # 7

    O problema nestes casos são os prazos. Para as marcas o mesmo começa a contar quando são instalados, mas muitas vezes decorre muito tempo entre a montagem e o inicio da utilização. Aqui o empreiteiro terá que tomar a decisão se assume o prolongamento da garantia ou não.
    Eu aluguei uma casa com alguns eletrodomésticos e dei a copia da fatura ao meu inquilino para no caso de avaria contactarem diretamente a loja que os vendeu. Passaram 3 anos e não tive qualquer questão sobre os mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  6.  # 8

    Colocado por: CarvaiPara as marcas o mesmo começa a contar quando são instalados,

    Não, o problema não é esse, porque as marcas dão dois anos de garantia após a data da escritura.
    O problema é que as marcas dão dois anos de garantia e quem compra a casa quer 5 anos de garantia.
    Concordam com este comentário: pedromdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  7.  # 9

    Já agora, aproveito para fazer uma pergunta.

    O Carvai diz que arrendou casa com electrodomésticos e deu as facturas. Em caso de avaria na garantia, se o arranjo demorar, por exemplo, 1 mês, tem o senhorio algo a ver com isso?

    E se a avaria for fora da garantia, deve o senhorio substituir o electrodoméstico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  8.  # 10

    Não sei o que faria no caso de demora excecional na reparação. Por acaso comprei de marcas conhecidas e numa loja perto da casa . No caso de avaria definitiva teria de comprar outro se não fosse evidente o mau uso. E como já disse acima no meu caso os meus inquilinos merecem ser bem tratados.
    Desconhecia a questão da garantia ligada á escritura, vou avisar o meu filho que está a comprar uma casa nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  9.  # 11

    Colocado por: CarvaiDesconhecia a questão da garantia ligada á escritura, vou avisar o meu filho que está a comprar uma casa nova.
    atenção que isto não acontece com todos os equipamentos eléctricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  10.  # 12

    Eu faço cozinhas e quando as vendo equipadas ,vai fatura a parte com os electrodomesticos,e axo que é essa factura que vale perante as assistencias na garantia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  11.  # 13

    Tenham atenção aos seguros, se não houver fatura em nome do titular do tomador não á seguro para ninguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  12.  # 14

    Colocado por: NewNickguns casos até pode depender das marcas dos eletrodomésticos, mas diria que regra ge


    No caso da marca que não venda directamente, ela tem o registo da venda ao revendedor, pelo que depois seria contactar o revendedor para saber quando esse nº de série foi facturado.

    (ui trabalheira.... tou mesmo a ver...)
  13.  # 15

    Foi assim que tratei da garantia dos meus eletrodomésticos que vinham com a casa.
 
0.0178 seg. NEW