Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2015 editado

     # 41

    Colocado por: marcoaraujo

    Se estiver a 5 metros de distância topa logo que não é madeira.
    Eu já vi isso ao vivo. Essas e umas de plástico a imitar madeira. Se quer betão coloque betão mesmo sem estar a imitar nada. Há pérgolas de betão lindíssimas. Tudo o que é a imitar algo é... pura imitação e fica sempre aquela sensação de vazio e de material baratuxo (mesmo que seja caríssimo).

    Alguns exemplos em betão:
      PergolaBetao1.jpg
      PergolaBetao2.jpg
      PergolaBetao3.jpg


    Essas são um espetaculo. Mas tb soam a mtos €€€
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2015

     # 42

    Colocado por: Costa53

    Tem uma exposição na Estrada que sai do Ramalhão(Sintra) para o Autodromo mais ou menos em frente aos Bombeiros de S.Pedro onde poderá ver algumas pérgolas em madeira tratada e podeão ajudá.lo na sua decisão.

    http://www.tosccawebstore.com/loja-online-pergulas-alpendres-madeira


    Amigo Costa 53, vc não vá mais longe, eu passo aí praticamente tdos os dias, e aliás já la tinha estado por outros motivos, mas n me lembrei de passar por la agora e saber orçamentos para pergulas! lol Só visto!

    Mas assunto resolvido estive lá esta tarde dp de levar o meu thor ao vet (tb li perto dp da bp) e já pedi orçamento, agora é ver...!!
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2015

     # 43

    Colocado por: omegacomo não sabia o que era ferro RHS e SHS fui ver ao google, se não vi errado são vigas metálicas com formato rectangular, correcto?
    Eu estava a pensar em vigas em H ou I
    tipo isto:


    Tb n sabia fui ver.
    •  
      omega
    • 4 setembro 2015

     # 44

    Com estas que eu digo ficará mais barato, mais caro ou parecido?
    1500€ ainda é um dinheirito jeitoso... tenho que ver se avanço, pois no chão vai levar calçada em cubo de 5, e se for para avançar, preferia fazer a pergola antes de colocar a calçada
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2015 editado

     # 45

    Já agora lanço aqui a questão, que tipo de fixação pode ser posta para fixar as pergulas ao chao? Isto numa perspectiva de futuramente não haver infiltrações para o vizinho de baixo?
  1.  # 46

    Uma observação, ou não!
    Sabe a carga que essa laje tem prevista?
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 47

    Colocado por: ppaquetaUma observação, ou não!
    Sabe a carga que essa laje tem prevista?


    Não sei, no maximo poderei falar com o sr que o arranjou recentemente, porque havia ja infiltrações po vizinho de baixo! (ficou tudo a cargo do condominio)
  2.  # 48

    Então o terraço já deu "raia" e agora a ideia é meter mais carga!, a dúvida é a forma!?
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015 editado

     # 49

    Colocado por: ppaquetaEntão o terraço já deu "raia" e agora a ideia é meter mais carga!, a dúvida é a forma!?


    Já dava raia a mto tempo, se não me engano desde o ano passado (ainda cá n estava), mas arrastou-se até este ano, e quando veio o bom tempo renovaram o terraço. A minha duvida será como fixar a pergula ao chão de forma a prevenir infiltrações? Silicone na furação?
  3.  # 50

    Colocado por: GMCQ

    Já dava raia a mto tempo, se não me engano desde o ano passado (ainda cá n estava), mas arrastou-se até este ano, e quando veio o bom tempo renovaram o terraço. A minha duvida será como fixar a pergula ao chão de forma a prevenir infiltrações?



    Como fixar? E sabe que sistema de impermeabilização tem? E a laje esta preparada até que peso?
  4.  # 51

    Se é para um edifício não faça pérgulas assim, até pode nem ser consentido pelo condomínio, ou por outros vizinhos. arranje uma pérgula do aqui tipo toldo e evita uma serie de problemas.
  5.  # 52

    IPE ou HEA ou I ou H está fora de questão esteticamente e a nível de peso.
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 53

    Colocado por: ppaqueta


    1Como fixar? 2E sabe que sistema de impermeabilização tem? 3E a laje esta preparada até que peso?


    1Sim
    2Não sei, mas posso saber. Daquilo que vi, retiraram o ceramico, fecharam fendas, aplicaram uma especie de tinta isolante, colocaram uma malha, voltaram a por tinta isolante, aplicaram cimento cola, aplicaram ceramico, pintaram muro. Isto foi o que eu vi.
    3Não sei
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 54

    Colocado por: riscosSe é para um edifício não faça pérgulas assim, até pode nem ser consentido pelo condomínio, ou por outros vizinhos. arranje uma pérgula do aqui tipo toldo e evita uma serie de problemas.


    O condominio aceita, ja perguntei. Em relação aos outros vizinhos, não é no terraço deles, por isso n tem que se sentir incomodados.
    Toldos? Humm n é solução, a minha vizinha tem um, e não o pode deixar aberto, ainda mais com esta ventania que se mete no final da tarde.
  6.  # 55

    Colocado por: GMCQ

    1Sim
    2Não sei, mas posso saber. Daquilo que vi, retiraram o ceramico, fecharam fendas, aplicaram uma especie de tinta isolante, colocaram uma malha, voltaram a por tinta isolante, aplicaram cimento cola, aplicaram ceramico, pintaram muro. Isto foi o que eu vi.
    3Não sei


    Caso a estrutura o suporte, para não correr o risco de danificar a impermeabilizacao o melhor será fazer uns maciços, de preferência não aderidos.
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 56

    Colocado por: ppaqueta

    Caso a estrutura o suporte, para não correr o risco de danificar a impermeabilizacao o melhor será fazer uns maciços, de preferência não aderidos.


    Está a falar dos pilares?
    •  
      GMCQ
    • 7 outubro 2015 editado

     # 57

    Vi hj uma soluçao em que as bases metalicas em vez de se aparafusarem ao chao, poderia ser aparafusado a parede/muro no caso destes existirem.
  7.  # 58

    Vê da pérgola na "Tensotec" em Lisboa
    •  
      GMCQ
    • 8 outubro 2015

     # 59

    Colocado por: Joao DiasVê da pérgola na "Tensotec" em Lisboa


    V0u dar uma vista de olhos.. obg
 
0.0233 seg. NEW