Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: tostex

    Depende do objectivo, eu não gosto do aspecto velho. Portanto era o que eu faria...


    Mas dar um aspecto novo a um banco velho mais vale estar quieto
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    • 8 setembro 2015

     # 22

    Colocado por: valtores

    Mas dar um aspecto novo a um banco velho mais vale estar quieto


    Acho que mesmo que o fizesse assim iria estar apenas a tirar a sujidade do banco, pq depois que ele secasse ele iria continuar com o mesmo aspeto, mas só que lavado, julgo eu.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 23

    •  
      GMCQ
    • 8 setembro 2015

     # 24

    Colocado por: tostex


    Bem q diferença!

    Amanha levo-o ao banho, deixo-o secar, passo a lixa, e dou os apliques. :)

    Obg
  3.  # 25

    Mt interessante! Dá para colocar na estante, pendurar na orelha, ou mandar o menino sentar. Ou a um cantinho, bem visto.
    Cmps!
    •  
      GMCQ
    • 8 setembro 2015

     # 26

    Esqueceu-se do porta chaves...

    Não goze com o meu banquinho loll

    :)

    Colocado por: m.arqMt interessante! Dá para colocar na estante, pendurar na orelha, ou mandar o menino sentar. Ou a um cantinho, bem visto.
    Cmps!
    •  
      GMCQ
    • 9 setembro 2015 editado

     # 27

    Aqui está um antes e dp do banho de hj demanha.
    Agora vou deixa-lo secar e dp mãos a obra!
      antes e dp banco.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 28

    Material a ser usado:

    Bloco de lixa
    Pincel
    Verniz madeira interior/mogno (??)
      IMG_20150914_120708.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 29

    Banquinho dp de se passar a lixa.

    Como se deve limpar as aparas da lixa da madeira? Com pincel? Pano humido/seco? Ou poderá se aplicar logo o verniz?

    Ps: A lixa em bloco desfaz-se num instante.
      IMG_20150914_152559.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 30

    Este verniz luxens mogno/brilhante, não será mto escuro para aplicar neste banco? Ou será que a diferença de tonalidade até vai parecer bem?
      IMG_20150914_152649.jpg
  4.  # 31

    A mim parece muito escuro... Experimente noutra madeira velha :)
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 32

    Colocado por: dedaoA mim parece muito escuro... Experimente noutra madeira velha :)


    Eu tb fiquei com essa impressão que ia ficar mto escuro.
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 33

    Colocado por: dedaoA mim parece muito escuro... Experimente noutra madeira velha :)


    Já agora, para remover os excessos da lixa na madeira passo o que?
  5.  # 34

    Eu costumo passar pano húmido
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

     # 35

    Como n tinha madeira teve que ser em contraplacado.

    Tou com a sensação que este mogno é mto escuro, e o banquinho vai perder todo o encanto.

    É assim gastos até agora com o banco:

    Lixa laranja - Já tinha
    Bloco de lixa - 74 cts
    Pincel - Já tinha
    Verniz madeira - Já tinha
    Concordam com este comentário: dedao
      IMG_20150914_160622.jpg
  6.  # 36

    Colocado por: GMCQComo n tinha madeira teve que ser em contraplacado.

    Tou com a sensação que este mogno é mto escuro, e o banquinho vai perder todo o encanto.

    É assim gastos até agora com o banco:

    Lixa laranja - Já tinha
    Bloco de lixa - 74 cts
    Pincel - Já tinha
    Verniz madeira - Já tinha
    Concordam com este comentário:dedao
      IMG_20150914_160622.jpg

    Boas, vai dar cabo do projecto e sem necessidade nenhuma. Já começou a asneirada quando o lavou, agora se der esse verniz vai ser a machadada final.
    Eu não sei porquê mas estou na ideia que você é da zona de Lisboa. Se reparar já me ofereci há uns valentes posts atrás para lhe oferecer um óleo apropriado para deixar esse banquinho um espectáculo...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Cris.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Cris.pereira
    •  
      GMCQ
    • 16 setembro 2015 editado

     # 37

    Não querendo ser desmancha prazeres ou algo que o valha, peço desculpas pela falta de atenção, mas aquela imagem do tostex pareceu-me mto convicente, mas como eu n sou nenhum entendido no assunto... talvez tenha feito asneira...

    Sim sou de lisboa...

    Então diga lá João Dias, que oleo é esse??

    Cumps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgg83
  7.  # 38

    Colocado por: GMCQNão querendo ser desmancha prazeres ou algo que o valha, peço desculpas pela falta de atenção, mas aquela imagem do tostex pareceu-me mto convicente, mas como eu n sou nenhum entendido no assunto... talvez tenha feito asneira...

    Sim sou de lisboa...

    Então diga lá João Dias, que oleo é esse??

    Cumps!


    Qualquer um dos óleos que utilizo serve. Nesse caso em particular e uma vez que segundo entendi esse banquinho será mais decorativo que outra coisa um pouco de "Craft Oil" vai-lhe dar uma nova vida!! Se for para utilizar, no caso de prever algum desgaste, então um "Hard Wax Oil" tratará do assunto sem problemas.
    Se quiser, envie-me o seu contacto por MP que eu dou-lhe uma apitadela e combinamos conforme lhe der mais jeito.
    •  
      GMCQ
    • 17 setembro 2015 editado

     # 39

    Colocado por: Joao Dias

    Qualquer um dos óleos que utilizo serve. Nesse caso em particular e uma vez que segundo entendi esse banquinho será mais decorativo que outra coisa um pouco de "Craft Oil" vai-lhe dar uma nova vida!! Se for para utilizar, no caso de prever algum desgaste, então um "Hard Wax Oil" tratará do assunto sem problemas.
    Se quiser, envie-me o seu contacto por MP que eu dou-lhe uma apitadela e combinamos conforme lhe der mais jeito.


    Olá, é assim não lhe iria chamar de decorativo pois serve para ter o cestinho das molas em cima ou a bacia da roupa quando vai para o estendal... a minha senhora diz que dá imenso jeito! E agora faz parte da mobilia da casa. lol...

    Segue pm! :)
  8.  # 40

    Colocado por: GMCQOlá, é assim não lhe iria chamar de decorativo pois serve para ter o cestinho das molas em cima ou a bacia da roupa quando vai para o estendal... a minha senhora diz que dá imenso jeito! E agora faz parte da mobilia da casa. lol...

    Que mal lhe pergunte: decidiu ter esse trabalho todo, a recuperar o vosso "banquinho", para colocar o cesto das molas ou a bacia da roupa? Para tanto, bastar-vos-ia um trivial banco de cozinha, que faria as mesmas vezes.
    Esse banco merece ter outra utilidade: depois de bem cuidado, dá para alindar um recanto da sala com um elegante arranjo de flores, ou um bibelô a condizer.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, GMCQ
 
0.0246 seg. NEW