Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 1

Boa tarde tenho este banquinho, já é muito velho, e parece que já levou com muita chuva e sabe-se lá o que. Eu pretendia remodelar o banco e precisava da vossa ajuda, quero iniciar este projeto que vai ser o meu 1ºgrande projeto de bricolage.

Do que vou precisar?

Sei que preciso de passar a lixa e talvez passar uma tinta brilhante :\

Agradecia alguma luz sobre como remodelar este banco de apoio.

Obrigado
      IMG_20150905_175135.jpg
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

•  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 2

Mais uma foto para verem o estado dele. Cumps
      IMG_20150905_175058.jpg
  2.  # 3

Se calhar dá menos trabalho comprar as tábuas e fazer um de novo tirando as medidas a esse... isso é tão fácil de fazer
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 4

Colocado por: karveiraSe calhar dá menos trabalho comprar as tábuas e fazer um de novo tirando as medidas a esse... isso é tão fácil de fazer

Gosto deste banco, andei a procura de bancos de apoio para as diversas situações, e veio-me este parar as maos! loll E agora não me apetecia desfazer dele.

Será que fica mais caro renova-lo?
  3.  # 5

Esse banco quer-se exactamente como está. Velho e gasto. Dê-lhe um produto para prevenção xilófaga e depois duas demãos de óleo para cima. Vai ficar um espéctáculo... Para quem gosta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, joaosantos, maria rodrigues, valtores, callinas
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 6

Colocado por: Joao DiasEsse banco quer-se exactamente como está. Velho e gasto. Dê-lhe um produto para prevenção xilófaga e depois duas demãos de óleo para cima. Vai ficar um espéctáculo... Para quem gosta.
    Concordam com este comentário:callinas

Prevenção xilófaga? Ui.. troque la isso por miudos. O oleo será para dar brilho?
  4.  # 7

Colocado por: Joao DiasEsse banco quer-se exactamente como está. Velho e gasto.

nem mais.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 8

Aqui no tópico ao lado estão a dizer que o carvão para os churrascos está caro ...
    :-))
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 9

Colocado por: GMCQ

Prevenção xilófaga? Ui.. troque la isso por miudos. O oleo será para dar brilho?

Por outras palavras bichinho da madeira. ; )
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 10

Colocado por: PicaretaAqui no tópico ao lado estão a dizer que o carvão para os churrascos está caro ...
    :-))

Lol ta a insinuar o q estou a pensar? :-D
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 7 Setembro 2015

# 11

Vamos la ver se n tenho q pedir parecer a camara para renovar o banquinho! :-))
  6.  # 12

Colocado por: GMCQVamos la ver se n tenho q pedir parecer a camara para renovar o banquinho! :-))

O melhor conselho que lhe deram:
    Colocado por: Joao DiasEsse banco quer-se exactamente como está. Velho e gasto. Dê-lhe um produto para prevenção xilófaga e depois duas demãos de óleo para cima. Vai ficar um espéctáculo... Para quem gosta.

Quisera eu ser a dona do banco e faria, precisamente, o que o membro João Dias lhe aconselhou: portanto, mãos à obra!
    Concordam com este comentário: valtores, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 8 Setembro 2015

# 13

Colocado por: maria rodrigues
    O melhor conselho que lhe deram:

Quisera eu ser a dona do banco e faria, precisamente, o que o membro João Dias lhe aconselhou: portanto, mãos à obra!
    Concordam com este comentário:GMCQ

Já andava a pensar nisto a uns dias.. agora vai ter mm que ser! :-)
  7.  # 14

Colocado por: GMCQJá andava a pensar nisto a uns dias.. agora vai ter mm que ser! :-)

Força! E passe por cá a mostrar a "bricola".
  8.  # 15

tenho que ver se arranjo um banco desses numa velharia qualquer para por ao pé do tanque da roupa de cimento que lá tenho do tempo da avó.
  9. Ícone informação Anunciar aqui?

10.  # 16

E passar-lhe com uma lavadora de alta pressão?
  11.  # 17

Colocado por: tostexE passar-lhe com uma lavadora de alta pressão?

Isso dava-lhe cabo da patine que adquiriu ao longo dos anos... Nisto a simplicidade do restauro é que manda.
  12.  # 18

Tal como você já descobriu prevenção xilófaga é prevenir o aparecimento de "bicho da madeira".
    O óleo servirá não só para nutrir a madeira pois o banquinho está muito seco, mas também para ajudar a enaltecer a beleza rústica da peça em si. Ao contrário do verniz que regra geral deixa uma capa protectora e tem tendência para "tapar" alguns veios e imperfeições que a própria madeira apresenta, o óleo irá ajudar a trazer tudo isso ao de cima.
    Se for da zona de Lisboa mande-me uma MP que eu arranjo-lhe um bocadinho de óleo para não andar a gastar dinheiro desnecessariamente. Os óleos são caros principalmente os que eu uso (Bona) e você para esse projecto precisa de muito pouca quantidade logo o que sobrar pode-se vir a estragar.
    •  
      GMCQ
    •   agradecimentos
    • 8 Setembro 2015

# 19

Colocado por: tostexE passar-lhe com uma lavadora de alta pressão?

Será mm preciso? Eu em casa n tenho nada disso. So qdo fosse lavar o carro, aí ja dava!
    • tostex
    •   agradecimentos
    • 8 Setembro 2015 editado

# 20

Será mm preciso? Eu em casa n tenho nada disso. So qdo fosse lavar o carro, aí ja dava!

Depende do objectivo, eu não gosto do aspecto velho. Portanto era o que eu faria...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">