Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: C. LoboA parte fechada parece uma câmara frigorifica industrial, talvez o comportamento térmico seja bom...


    Gostei dessa, a sério mesmo.... :-)
  2.  # 22

    e não exceder o limite de área de construção permitida para o lote.
    o ser isento de licença não implica que se faça sem cumprir os regulamentos em vigor.

    C.Lobo

    área coberta é sempre contabilizada de uma forma ou de outra. há camaras que até as pergolas são taxadas.
    •  
      FD
    • 16 setembro 2015

     # 23

    Acho que todos agradecemos as fotos mas, é uma pena que não tenha ficado uma coisa mais... interessante e, porque não dizê-lo, bonita.

    Mas, tenha cuidado com esses sintomas.
    Há quem sofra de "anexite", um síndroma muito comum em Portugal entre os proprietários de casas mas, pouco falado por ser tabu.

    Veja esta foto da casa de uma pessoa que sofre de um caso grave de "anexite" :P

    (não leve a mal a brincadeira)
      47998576.jpg
  3.  # 24

    Vou já hoje procurar a vacina para essa doença, pois acho que até gostei da barraca de vender rifas....(brincadeira)
  4.  # 25

    A casa também é muito "piquena".
  5.  # 26

    Aparenta estar bem construído, só não gosto do aspecto, dá ar industrial ao pátio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 27

    Dá um ar de fábrica de enchidos e/ou uma queijaria.. ou até mesmo da zona das câmaras de um supermercado e/ou de uma industria de preparação de congelados....

    NOTA: Falta-lhe a chapa perfilada de protecção dos topos da chapa de cobertura, no beirado, para não ter o PU exposto.
    Concordam com este comentário: treker666, LuisPereira, ramos1999, C. Lobo
  7.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasDá um ar de fábrica de enchidos e/ou uma queijaria.. ou até mesmo da zona das câmaras de um supermercado e/ou de uma industria de preparação de congelados....

    NOTA: Falta-lhe a chapa perfilada de protecção dos topos da chapa de cobertura, no beirado, para não ter o PU exposto.
    Concordam com este comentário:C. Lobo


    O pior cego é o que não quer ver, na ultima foto pode ver que tem todas as chapas de acabamento, laterais, cumieira e topos com trapézios na medida da chapa aplicada, obrigado pelo seu comentário e pelas ideias de negócio para rentabilizar o espaço.
  8.  # 29

    Colocado por: JimbalaiaO pior cego é o que não quer ver, na ultima foto pode ver que tem todas as chapas de acabamento, laterais, cumieira e topos com trapézios na medida da chapa aplicada,

    Como tinha escrito antes...falta a chapa de acabamento nos beirados!!?
    Nas fotos que submeteu não está lá...
      Untitled-1.jpg
  9.  # 30

    Não está mal. Parece um galinheiro mas até gosto.
  10.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradas
    Como tinha escrito antes...falta a chapa de acabamento nos beirados!!?
    Nas fotos que submeteu não está lá

    Do tipo que tão bem exemplificou de facto não tem, a que está aplicada é mais deste género
    Remate Beirado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 32

    Talvez se veja melhor aqui no pormenor da camara frigorifica ou queijaria ou galinheiro......aliás lavandaria :-)Beirado Remate
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  12.  # 33

    Ok, desconhecia esse perfil. a aba da zona do canal, é aplicad por cima da chapa de revestimento, ou entre esta e o PU e colada?
  13.  # 34

    entra á pressão tipo uma tampa.

    efectivamente embora esteja executado com perfeição falta-lhe aquele calor caseiro que gostamos de ver nos pátios privados das casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 35

    Sim o perfil é mais tipo cantoneira, não é da foto acima nem tem aquelas mini abas, e é aplicado á pressão com cola veda.
    Quando coloquei aqui este trabalho foi para mostrar, apenas algo que desde o primeiro traço, furo e parafuso tudo tem saído da minha mão, ainda não está terminado e faltam fotos recentes já com mais acabamentos, não vai surgir nada de diferente além do que já viram, apenas a cara mais lavada, sei que parece uma coisa industrial, mas deve ser defeito profissional de trabalhar á tantos anos para o sector. Tenho-me divertido com os vossos comentários, é assim que pauto a minha vida, sempre com um sorriso, estejam certos que vou voltar á carga com novas fotos, aliás ainda não terminei esta obra e já tenho outra para começar AQS/EDP.
    Concordam com este comentário: dedao, asgrande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  15.  # 36

    É discutível o valorizar ou não... Como é lógico não fez isso para ser bonito mas pela funcionalidade, ou seja, tinha um espaço sem uso possível em dias mais tristes e agora permite aproveitar...inclusive a churrasqueira!

    Também quero ver se tiro a roupa de dentro de casa e crio uma área livre utilizável de inverno, tenho uma pála sob o comprido para aumentar ligeiramente por cima dessa área e acho que a estrutura vai mesmo a tubo quadrado... Ia lhe perguntar o que usou... 50x50x1,5? Fez soldadura ou uniu com L's os perfis entre si?
  16.  # 37

    Não è por mal mas è estilo barraca ,ainda bem que nem todos fazemos assim!
  17.  # 38

    Colocado por: FDHá quem sofra de "anexite", um síndroma muito comum em Portugal entre os proprietários de casas mas, pouco falado por ser tabu.


    Foi algo que sempre me questionei... porque uma grande percentagem das casas portuguesas têm um anexo?
    Porque se constroi uma casa e depois no jardim se constroi uma "mini casa" com cozinha, casa de banho, etc?
  18.  # 39

    Colocado por: LuisPereira

    Foi algo que sempre me questionei... porque uma grande percentagem das casas portuguesas têm um anexo?
    Porque se constroi uma casa e depois no jardim se constroi uma "mini casa" com cozinha, casa de banho, etc?


    Porque assim a casa fica só para as patroas alérgicas ao pó, à sujidade vinda de fora, aos amigos do marido, às patuscadas e não limpam o xixi dos outros na wc interior.
    É mais ou menos isso... há quem não use para não sujar!
  19.  # 40

    Mas conheço muito boa gente que praticamente vive nos anexos, cozinham, jantam, vêm televisão numa cozinha nos anexos e só vão dormir para a casa... a cozinha da casa está por estriar bem como a sala de estar e de jantar que devem servir apenas para batizados e comunhoes.
    Concordam com este comentário: sergyio, fsilva106, asgrande, Rodri12, C. Lobo, Jimbalaia
 
0.0211 seg. NEW