Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 27 outubro 2015 editado

     # 21

    Colocado por: DAJPA construção irá ser em LSF e privilegio o isolamento e conforto térmico e acústico.


    Posso perguntar o pq?
  1.  # 22

    agora parece moda o LSF!!!
  2.  # 23

    moda ou não é uma solução tão válida como outra. Em alguns países é moda painéis SIP. Na australia agora virou moda terra batida. (isso sim havia de pegar moda aqui..)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 24

    Vou dar uma sugestão, porque não fazer em estrutura metálica?
      1 - Cópia.png
  4.  # 25

    Colocado por: antonylemosmoda ou não é uma solução tão válida como outra. Em alguns países é moda painéis SIP. Na australia agora virou moda terra batida. (isso sim havia de pegar moda aqui..)


    Terra batida? Podia explicar melhor?
  5.  # 26

    A construção em em LSF.. neste caso pode ser vantajoso por possibilitar paredes exteriores mais finas, que permitem um rácio Au/Ab mais favorável.
  6.  # 27

    estrutura
  7.  # 28

    Colocado por: migjacTerra batida? Podia explicar melhor?

    O antony está a referir-se rammed earth...
    Cá em portugal temos a construção em terra:
    - Taipa = Rammed earth, apesar de não ter a escala mais industrial que os Aussis tem estado a desenvolver... com excelentes resultados.
    - BTC ( blocos de terra compactada)
    - Adobe

    Na construção em terra pode-se utilizar somente um ou mais dos anteriores métodos construtivos e ainda ser conciliados com estruturas em madeira, aço e Betão armado....
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 29

    Eu neste caso com esta configuração optaria pela estrutura metálica, sem ser em LSF.
  9.  # 30

    Colocado por: riscosestrutura metálica?


    LSF não é estrutura metálica?
  10.  # 31

    Não, isto é LSF
      imag-1.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: migjac
    Terra batida? Podia explicar melhor?


    https://www.google.pt/search?q=rammed+earth&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CDUQsARqFQoTCIK0jsP84sgCFcPAFAodh80Atg&biw=1920&bih=920

    no gabinete com quem trabalho praticamente não usamos outra coisa. aqui de facto chama se TAIPA. é um sistema onde se monta uma confrangerem e mete-se lá terra, bate-se com martelos pneumáticos e está a parede feita. ao contrário que se pensa não leva cimento salvo em casos especiais.

    e é perfeitamente válida para uso em portugal... como o pedro referiu já se começa a ver qq coisa por cá. (escreve-se aussie by the way.. heheheh)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • riscos
    • 27 outubro 2015 editado

     # 33

    E isto é um exemplo de estrutura metálica, LSF, é aço galvanizado
      Bem Arranjado_Steel Frame_Aço Galvanizado_Arquitetura_Estrutura Metálica_the Jodlowa House_Projeto do escritório MOFO Archit_Fonte Imagem decorshome_net_4.png
  12.  # 34

    Colocado por: antonylemosno gabinete com quem trabalho praticamente não usamos outra coisa. aqui de facto chama se TAIPA. é um sistema onde se monta uma confrangerem e mete-se lá terra, bate-se com martelos pneumáticos e está a parede feita. ao contrário que se pensa não leva cimento salvo em casos especiais.

    e é perfeitamente válida para uso em portugal... como o pedro referiu já se começa a ver qq coisa por cá. (escreve-se aussie by the way.. heheheh)


    Não venha o sismo pequenino que as paredes vao á vida...
  13.  # 35

    As soluções em construção de terra, são mais vulneráveis aos sismos... pelo não servem para qualquer obra. Situação particularmente importante em grande parte do território Português.

    Apesar da tradição neste tipo de construções no sul de Portugal , depois tem limitações ao nível estrutural para cumprirem com os requisitos.


    aussie... ;)
  14.  # 36

    se for mal feito\projectado pois para tudo há regras, não se constrói em taipa como se constrói em tijolo. há que ter atenção a certas ligações, ás intercessões de paredes, coisas assim...
    ou se o sismo não for pequenino, porque um sismo pequeno não afecta uma casa bem projectada....mas isso nada a fazer. em portugal não se constrói a pensar em sismos nem em pedra nem em cimento nem em tijolo.
    pior que a taipa são as alvenarias em pedra por exemplo. sofrem dos mesmos problemas mas a uma escala maior.

    mesmo assim tens alguma razão no que dizes.

    mas tirando isso, tem a vantagem de ser fácil de voltar a fazer caso haja um sismo suficientemente grande para a derrubar. a matéria prima fica lá toda.
  15.  # 37

    Colocado por: antonylemosm portugal não se constrói a pensar em sismos


    Não!!!?
    Vais-me desculpar mas não concordo, temos dos códigos de estruturas mais avançados do mundo...
  16.  # 38

    Não!!!?
    Vais-me desculpar mas não concordo, temos dos códigos de estruturas mais avançados do mundo...


    :) terás de concordar pois não estou a falar em códigos. pergunta a qualquer chico esperto que constrói o seu barraquito a cortar custos a torto e a direito, que usou o empreiteiro amigo que poupou no ferro da estructura se ele construiu a pensar em sismos..... talvez eu tenha sido um pouco forte no que escrevi, mas o que queria dizer era isso...

    porque como todos nós sabemos qualquer gajo que trabalha nas obras lá fora meia dúzia de anos volta com um curso de engenharia civil e não precisa de códigos para nada, têm direito a opinar sobre quantidades de ferro e a alterar onde vê erros dos engenheiros.... sabes tão bem quanto eu que há uma percentagem de obras espalhada pelo país fora que não aguentariam um sismo médio.

    sem querer ofender ninguém é claro. tirando isso tenho todo o respeito pelos nossos profissionais e o seu trabalho.
  17.  # 39

    AHH.. mas isso já é aldrabice...

    Tanto pode acontecer aqui como noutro lado qq.
  18.  # 40

    Se for eu o fiscal não constrói, e se for eu o projetista´só constrói se o fiscal estiver a **** pa obra, mas no nosso projeto, vai dimensionado para o sismo.
 
0.0447 seg. NEW