Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou à procura do genero disto que existe nos estados unidos
    https://www.youtube.com/watch?v=OJrumY624Cg
    Não existe nenhum material à venda em Portugal ou mesmo na Europa especifico para absorver o barulho da chuva a cair?
  2.  # 2

    Colocado por: jccgoldNão existe nenhum material à venda em Portugal ou mesmo na Europa especifico para absorver o barulho da chuva a cair?

    E eu que adoro estar na cama a ouvir a chuva cair.
    Pelo que percebo é um género de lã mineral (ou uma fibra natural) sobre a máquina do AC exterior. Isso pode fazer.
    Agora talvez o ideal seja instalar janela dupla ou substituir o caixilho.
  3.  # 3

    Isso parece-me uma protecção em painel de fibras de coco... Arranja material desse ou similar ( outro tipo de fibras) nas zonas de revestimento / vedações das grande superfícies de venda de mat. construção.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    mas o barulho que deseja abafar é o da chuva mesmo ou a chuva a cair sobre um AC? se for a chuva a cair sobre o AC uma la mineral qualquer serve.
    o que o tipo meteu no video parece fibra de coco... usa-se muito na agricultura hidropónica como suporte para as raízes.
  5.  # 5

    A lã mineral desfaz-se. Quero uma espécie de tapete q não ande a desfazer-se cada vez que cai uma chuva.
    Painel de fibras de coco desconheço o que isso seja, onde se vende isso? Ontem estive no leroy e eles que vendem ACs parece q nunca ouviram falar do problema do barulho de gotas da chuva em ACs. Daikin idem disseram que era o 1º a queixar-me
  6.  # 6

    Caso pretenda colocar uma fibra conforme parece no vídeo aconselho a colocar uma proteção plástica entre esta e o AC pois a fibra acumula água que vai provocar a corrosão acelerada da parte superior da máquina de AC.
  7.  # 7

    tente em lojas de jardinagem
    terá de as trocar de quando em quando pois acabam por apodrecer passado algum tempo.
  8.  # 8

    Vou tentar agora no bricomarché ver se têm alguma coisa só acho estranho parece q nunca ninguém sofreu do problema da chuva fazer barulho nos ACs, a toda a gente que telefono de empresas de insonorização ou do género ninguém nunca ouviu falar no problema
  9.  # 9

    Compre um pedaco de relva sintectica daquela mais densa que deve resolver.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Eu já tinha inventado um vaso raso para esse Ac e tapava com uns malmequeres ou morangueiros
  11.  # 11

    Ui Ui, chuva a cair?
    Muito bom, então se for em telha de zinco, ainda melhor.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 12

    Eles no bricomarché têm um rolo daquele material tipo tapete, borracha por baixo e aquele pêlo áspero por cima. Em principio vou experimentar isso.
    callinas está instalado num 4º andar
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvesCompre um pedaco de relva sintectica daquela mais densa que deve resolver.
    convém ser anti-uv e colocar por baixo o tapete do brico,
  14.  # 14

    Devo comprar a opcao americana. Apesar de não ser nada de especial aparentemente ninguém na europa tem problemas com barulho da chuva nas unidades exteriores de A/C só chove nos Estados Unidos.
 
0.0157 seg. NEW