Iniciar sessão ou registar-se
Esta discussão esteve inactiva por mais de 45 dias e foi fechada.
Por favor não inicie uma nova discussão, se precisar, peça por mensagem privada para reabrir esta.
  1.  # 1

Colocado por: maria rodriguesna mesma proporção (determinada por quem?) de quotas para mulheres, que já demonstraram como usam a inteligência, na política

Na política e antes de alcançá-la! Nesse aspecto as mulheres têm a ambição facilitada e não é só pela inteligência.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Toca a governar xô passos, com o beneplácito do xô silva e depois logo se vê. Qual negociação com os perdedores, qual carapuça. Olhe que o xô caracóis já está a exigir o orçamento ...
  4.  # 3

Agora com a correcção dos 7,2% de déficit para os exigidos 2,7% até ao final do ano já vamos estar a pagar o bes que o xô passos garante que nunca pagaremos ...
  5.  # 4

Isto é que vai uma açorda!
    Estamos tãaaaaaaaaaaaaao LIXADOS!
  6.  # 5

Colocado por: pedromdfToca a governar xô passos, com o beneplácito do xô silva e depois logo se vê.

Pensava que iam governar porque tinham ganho as eleições !!! ....
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex, Jorge_Gonçalves, Bricoleiro
    •  
      marco1
    •   agradecimentos
    • 7 Outubro 2015

# 6

correção: porque o psd foi o partido mais votado e o partido que tem maior numero de deputados. pelo menos é a leitura que eu faço.
  7.  # 7

Colocado por: marco1porque o psd foi o partido mais votado

Não sei como é que sabe quais os votos no PSD, se ele concorreu numa coligação.
    O que se sabe é que a coligação que foi a votos, teve mais votos e mais deputados.
    •  
      marco1
    •   agradecimentos
    • 7 Outubro 2015

# 8

não, extrapolando, a bancada cujo partido tem mais deputados é o psd, logo teve mais votos.
    a meu ver é a única razão porque acho que o PR deve chamar o sr. passos para formar governo ( embora minoritário)
    a coligação é um proforma para concorrer ás eleições, pois na assembleia a coisa divide-se entre duas bancadas partidárias ( psd e cds).
    por isso mesmo que a coligação ganhasse mas o ps tivesse maior numero de deputados em relação ao psd, o costa é que é que era chamado para 1º
  8.  # 9

http://www.rtp.pt/noticias/politica/pcp-disposto-a-participar-em-solucao-governativa-com-o-ps_n864031

Passou a pré temporada a dizer que o PS pratica políticas de direita, todavia agora para subir ao poleiro já diz que junto do PS vai lutar contra as políticas de direita.
    Espectáculo Ambrósio, a novela está a começar!
  9.  # 10

É sempre a mesma m.... , é por isso que este país nunca bai a lado nenhum...
  10.  # 11

Colocado por: Bricoleirohttp://www.rtp.pt/noticias/politica/pcp-disposto-a-participar-em-solucao-governativa-com-o-ps_n864031

Passou a pré temporada a dizer que o PS pratica políticas de direita, todavia agora para subir ao poleiro já diz que junto do PS vai lutar contra as políticas de direita.
    Espectáculo Ambrósio, a novela está a começar!

a partir do momento em que declara ao páis, que toda e qualquer proposta que seja apresentada pela coligação o PCP vai votar contra..... acho que está tudo dito!

eu se fosse ao Passos agora apresentava uma proposta de aumentos salariais de 50%..... so para o PCP votar contra!
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro, ANdiesel, tgg83
  11.  # 12

Colocado por: loverscout

a partir do momento em que declara ao páis, que toda e qualquer proposta que seja apresentada pela coligação o PCP vai votar contra..... acho que está tudo dito!

eu se fosse ao Passos agora apresentava uma proposta de aumentos salariais de 50%..... so para o PCP votar contra!
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

O papel do PCP é ser do contra, não interessa contra quem ou contra quê, interessa ser dos que derrubam o governo para deitar foguetes.
  12.  # 13

Colocado por: pedromdfAgora com a correcção dos 7,2% de déficit para os exigidos 2,7% até ao final do ano já vamos estar a pagar o bes que o xô passos garante que nunca pagaremos ...

Três notas:

- A correcção para 7,2% foi para o ano de 2014 e apenas para este.

- A execução orçamental de 2015, já incluída a de Agosto, aponta para um défice orçamental de 3,9% do PIB, portanto perfeitamente possível descer para 3% até ao fim do ano.

- A meta de 2,7% do PIB de défice é o objectivo do governo, a meta exigida pelas regras do euro é de 3%.
  13.  # 14

O pcp só conta para o folclore, não influencia nada de nada, não sei como perdem tempo a falar de partidinhos.
    O que interessa é psd/cds (juntos) e ps.
    Quem governa é quem ganha. ps disse que votava contra o orçamento fosse ele qual fosse quero ver se os tem no sítio para manter a palavra.
    Força xô passos pode fazer o que quiser, é tudo seu.
  14.  # 15

Colocado por: marco1não, extrapolando, a bancada cujo partido tem mais deputados é o psd, logo teve mais votos.
    a meu ver é a única razão porque acho que o PR deve chamar o sr. passos para formar governo ( embora minoritário)
    a coligação é um proforma para concorrer ás eleições, pois na assembleia a coisa divide-se entre duas bancadas partidárias ( psd e cds).
    por isso mesmo que a coligação ganhasse mas o ps tivesse maior numero de deputados em relação ao psd, o costa é que é que era chamado para 1º

Se a coligação pré-eleitoral PSD/CDS não contasse na hora de conferir o vencedor das eleições, qual era então a vantagem de se fazerem coligações?
    Mas mesmo que que as regras fossem assim tão estúpidas, já não serviriam de nada porque a coligação pós-eleitoral foi ontem renovada pelos dois partidos.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 16

Colocado por: J.FernandesSe a coligação pré-eleitoral PSD/CDS não contasse na hora de conferir o vencedor das eleições, qual era então a vantagem de se fazerem coligações?
    Mas mesmo que que as regras fossem assim tão estúpidas, já não serviriam de nada porque a coligação pós-eleitoral foi ontem renovada pelos dois partidos.

Se a coligação não foi abençoada pelo papa não serve para.
  17.  # 17

Como é que alguns insistem em ver uma coligação de esquerda com partidos tão antagónicos, quando a verdadeira divisão é entre partidos que assumem e respeitam os compromissos internacionais de Portugal, PSD+CDS+PS, que são cerca de 71% do eleitorado (enorme maioria), e os outros dois partidos anti-sistema, que naturalmente, estão fora de qualquer solução governativa.
  18.  # 18

Depois do Presidente da República não ter participado nas cerimónias do 5 de Outubro, hoje foi a vez da Nossa Senhora aproveitar para dizer que em princípio também não deverá participar nas cerimónias do 13 de Maio.
    Recorde-se que o Presidente justificou a ausência com o facto de o 5 de Outubro, este ano, ter calhado no dia seguinte às eleições que ele próprio convocou, pelo que iria certamente ser maçado com perguntas.
    «Eu é porque quer tudo saber dos segredos», explicou também Nossa Senhora.
  19.  # 19

Colocado por: marco1a coligação é um proforma para concorrer ás eleições,

não é, no boletim de voto, existe apenas lugar para uma "cruzinha".

Colocado por: marco1pois na assembleia a coisa divide-se entre duas bancadas partidárias ( psd e cds).

Dois partidos, mas apenas um programa de governo, e foi esse programa (único) que foi a votos, e foi esse programa de governo que ganhou.

Colocado por: J.FernandesSe a coligação pré-eleitoral PSD/CDS não contasse na hora de conferir o vencedor das eleições, qual era então a vantagem de se fazerem coligações?

Pois...parece que para alguns as coligações pré eleitorais é só a fazer de conta.
  20.  # 20

Colocado por: J.FernandesComo é que alguns insistem em ver uma coligação de esquerda com partidos tão antagónicos

Porque é que eles não se coligaram antes das eleições?....se calhar por terem poucas coisas em comum.

Esta discussão esteve inactiva por mais de 45 dias e foi fechada.
Por favor não inicie uma nova discussão, se precisar, peça por mensagem privada para reabrir esta.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">