Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Adquiri uma salamandra a pellets modelo Alba da Moretti fire, gostaria de saber se acham que é possivel colocar um cronotermostato da EFAPEL refª 21233 p. exmplo.

    Já verifiquei que a placa eletrica do fabricante da salamandra existe duas entradas para crono, mas pelo esquema da efapel apenas fico confuso e a ideia que tenho é que apenas um fio vem do crono para a salamandra.

    Alguém com experiencia em ligar cronotermostatos?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

    • ClioII
    •   agradecimentos
    • 3 Novembro 2015 editado

     # 2

    (Erro, apagar p.f.)
  3.  # 3

    Não me parece que esse cronotermostato seja o indicado.

    Eu tenho uma salamandra a pellets Moretii, de modelo diferente, mas a electrónica de controlo deve ser essencialmente a mesma.

    A minha caldeira pede um cronotermostato com relé de contacto seco (essencialmente um contacto que mexe e liga/desliga dois pontos). Designa-se por "contacto seco" na medida em que o cronotermostato não injecta nenhuma tensão/corrente nos terminais da caldeira. Não é o caso desse EFAPEL, a menos que intercale um relé.

    Eu tenho uma coisa destas, com a vantagem de poder levar a unidade de controlo+termómetro para a divisão que lhe apetecer (é portátil).


    Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYouself
  4.  # 4

    Obrigado.

    Onde adquiriu esse equipamento?
  5.  # 5

    Colocado por: DIYouselfObrigado.

    Onde adquiriu esse equipamento?


    Foi o instalador que colocou. Isto virá de um OEM chinês e depois leva o logótipo. O meu tem o logótipo "Solius" (embora nenhum dos meus equipamentos seja Solius, mas estes cronotermostatos são +/- genéricos).
  6.  # 6

    E já agora um cronotermostato para ligar a uma bomba de calor, conhecem algum? Obrigado
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">