Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 19 abril 2009 editado

     # 21

    Colocado por: miguelgQuerem opinar sobre o motivo dae não conseguir vender? Deixo-vos o link.
    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/b/e4a08ebb-fb57-4844-b51e-f7d1b74c0962.html

    Lembrando que estou a tentar ajudar e não a criticar:

    -> fotos tiradas sempre de dia, de preferência quando o sol incide na divisão, em modo de exposição prolongada ou com flash (utilizar o flash mesmo de dia)
    -> fotos mal enquadradas, a ideia é tirar uma foto do geral e não do chão ou de uma parte em particular, tire boas fotos e não muitas fotos - não devem existir espaços mortos (onde se vê muito chão, muita parede nua, etc.)
    -> tralha longe da vista, quanto mais "vazia" parecer uma casa, maiores áreas parece ter além de que transmite uma imagem mais limpa, clara e cuidada
    -> movéis dispostos não consoante o que lhe dá mais jeito, mas de forma a dar um melhor aspecto da casa nas fotos, nomeadamente na distribuição da luminosidade, transmitindo uma sensação de espaço e equilíbrio
    -> todos os espaços devem estar desocupados sempre que possível, tire o carro da garagem
    -> as pessoas compram não só a casa, mas a localização, se a rua tiver bom aspecto, uma boa foto da mesma também vende

    De resto, pelo que procurei noutros sites, o preço parece estar bom/adequado. Desde que está aí, algum dos vizinhos já vendeu a casa (igual à sua)? Por quanto?
    Qual é a razão porque quer sair?

    O passo seguinte será saber quem é que poderá querer comprar a sua casa e adequá-la a esse tipo de pessoas, incluindo o tipo de promoção.
    Existem algum tipo de pessoas predominante nessa pequena urbanização? Pequenas famílias, pessoas novas, mais velhas, o quê concretamente? Existe algum tipo de indústria, comércio ou actividade aí perto (hospitais, fábricas, centros comerciais, universidades, etc.)?

    Da foto da rua não se vê nenhum sinal de venda, ainda está assim? Muitas das vendas conseguem-se a pessoas da zona e a pessoas que passam pelas casas, se elas não souberem que a casa está à venda...

    Depois de ter tudo isto escrito vi esta discussão: https://forumdacasa.com/discussion/642/como-compraram-e-venderam-a-vossa-casa-preciso-vosso-testemunho/ e reparei que já em Março de 2008 tinha pedido ajuda. As fotos neste site http://vilasdaserra.no.sapo.pt/casa.htm estão muito melhores, mas ficam na mesma os conselhos para outras pessoas.

    De qualquer forma, se já recebeu muitas visitas, é simples, crie um questionário para as pessoas preencherem no final da visita com o que acharam da casa (em alternativa, preencha-o você em jeito de entrevista), os defeitos e o provável porquê de não a escolherem. Poderá ficar a conhecer o verdadeiro problema da casa podendo, caso seja possível, corrigi-lo(s).

    Uma coisa é certa: algo se passa para não conseguir vender a casa, a ideia será descobrir se a resolução do problema está ao seu alcance. Se estiver ao seu alcance, a partir daí poderá tomar medidas que permitam ultrapassar ou minimizar o problema. Se não estiver ao seu alcance... só pode aguardar ou baixar o preço.

    Boa sorte! :)
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
      casa01.jpg
      casa02.jpg
  1.  # 22

    Olá tambem estou a tentar vender a minha casa. é um T1 na Zona nova do Montijo, acesso directo ponte vasco da gama.está na remax mas o minimo que posso fazer é 105000

    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=3ff0a33c-baca-41ce-b1e3-fe3bda0012f9&Index=48

    obrigada
  2.  # 23

    Colocado por: miguelgQuerem opinar sobre o motivo dae não conseguir vender? Deixo-vos o link.
    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/b/e4a08ebb-fb57-4844-b51e-f7d1b74c0962.html


    Eu dou-lhe o motivo: você está a vender uma moradia em banda por 190 mil euros na Penalva. Por coincidencia eu também estou a vender uma moradia na Penalva. A minha é ISOLADA enquanto a sua é em banda. A minha tem um quintal com 2500m2 (sim, 50x50 metros), ou seja, metade dum campo de futebol. Só a minha sala tem 50m2. Estou a vender por 200 mil e não a dou vendida...
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 24

    Colocado por: mimiiOlá tambem estou a tentar vender a minha casa. é um T1 na Zona nova do Montijo, acesso directo ponte vasco da gama.está na remax mas o minimo que posso fazer é 105000

    Está a vender ou a pedir conselhos para vender?
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 25

    Colocado por: marcoaraujo
    Estou a vender por 200 mil e não a dou vendida...

    Anúncio, há?

    Qual é o mal da zona (para num pequeno fórum existirem dois membros a vender)?
  3.  # 26

    Colocado por: mimiiOlá tambem estou a tentar vender a minha casa. é um T1 na Zona nova do Montijo, acesso directo ponte vasco da gama.está na remax mas o minimo que posso fazer é 105000

    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=3ff0a33c-baca-41ce-b1e3-fe3bda0012f9&Index=48

    obrigada


    Um T1 NOVO não vale 105 mil euros nem no centro de Lisboa (sei que em teoria vale, mas para os ordenados portugueses não vale), muito menos USADO e num local onde ainda tem de se fazer 50km (ida e volta) todos os dias para ir trabalhar...

    Que raio, toda a gente se queixa que não consegue vender casa mas toda a gente recusa-se a baixar o preço, preferem que o banco lhes fique com a casa a vender barato!
    •  
      FD
    • 20 abril 2009 editado

     # 27

    Colocado por: marcoaraujoQue raio, toda a gente se queixa que não consegue vender casa mas toda a gente recusa-se a baixar o preço, preferem que o banco lhes fique com a casa a vender barato!

    Acho que o maior problema é aceitar o prejuízo quando durante anos o cenário foi sempre de ganhar muito dinheiro...

    Se eu hoje precisasse de vender a minha casa, precisasse mesmo, o preço mais baixo que faria seria o da dívida ao banco, considerando as prestações entretanto pagas como um "arrendamento" (subtraindo como é lógico a entrada)...

    Colocado por: marcoaraujo
    Um T1 NOVO não vale 105 mil euros nem no centro de Lisboa (sei que em teoria vale, mas para os ordenados portugueses não vale), muito menos USADO e num local onde ainda tem de se fazer 50km (ida e volta) todos os dias para ir trabalhar...

    Don't get me started... há 8 anos vendiam-se T1 na Parede (Oeiras/Cascais - Jardins da Parede) a 150.000€ e eram os mais baratos da urbanização...
  4.  # 28

    Colocado por: FD
    Colocado por: marcoaraujo
    Estou a vender por 200 mil e não a dou vendida...

    Anúncio, há?

    Qual é o mal da zona (para num pequeno fórum existirem dois membros a vender)?


    Felizmente não tenho problemas monetários, pelo que a venda não é urgente. Assim sendo não coloquei em imobiliária, apenas placa a dizer "vende-se". Mas o problema da zona é que existe uma casa a cada 50/100 metros, não existem cafés, poucos transportes publicos, não há escolas nem supermercados. No entanto para quem ama paz e sossego está no paraíso: não se houve nadinha. Tem ainda a vantagem de ter o acesso às pontes 25/4 e Vasco da Gama a 5km e a estação da Fertagus (suburbanos de Lisboa) a 4km. Pessoalmente não gostei de viver lá. Preciso de agitação na minha vida. Mas para quem gosta de sossego não há melhor.
  5.  # 29

    Colocado por: FD
    Colocado por: marcoaraujoQue raio, toda a gente se queixa que não consegue vender casa mas toda a gente recusa-se a baixar o preço, preferem que o banco lhes fique com a casa a vender barato!

    Acho que o maior problema é aceitar o prejuízo quando durante anos o cenário foi sempre de ganhar muito dinheiro...

    Se eu hoje precisasse de vender a minha casa,precisasse mesmo, o preço mais baixo que faria seria o da dívida ao banco, considerando as prestações entretanto pagas como um "arrendamento" (subtraindo como é lógico a entrada)...


    Aqui tenho de discordar. E se não conseguir vender pelo preço da divida? Nesse caso o banco fica-lhe com a casa e você fica com o nome manchado e nunca mais nenhum banco lhe dá crédito. Penso ser preferivel vender abaixo da divida e negociar com o banco o pagamento da restante divida através de um crédito pessoal. Ao menos dá-lhe mais opções para o futuro quando melhores dias virão.
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 30

    Colocado por: marcoaraujoE se não conseguir vender pelo preço da divida?

    Antes disso acontecer teria feito qualquer outra coisa: um segundo trabalho (o mais provável), teria vendido outros bens, pedido dinheiro emprestado a familiares, etc.
    Mas tudo depende do enquadramento, qual o problema que me obrigava a sair de casa e qual a diferença entre a dívida ao banco e o valor da venda.
    • luisvv
    • 20 abril 2009 editado

     # 31

    Colocado por: FD
    Colocado por: marcoaraujo
    Estou a vender por 200 mil e não a dou vendida...

    Anúncio, há?

    Qual é o mal da zona (para num pequeno fórum existirem dois membros a vender)?


    Por acaso a zona é engraçada, se estivermos a falar daquela zona ao pé da rotunda da Autoeuropa...
  6.  # 32

    Bom Dia, July, e todos,

    Um imóvel é sempre um bem, que tem valor, provavelmente, ou pelo menos, mais ou menos o valor que se pagou/pede por ele. Penso que quando queremos muito vender, acabamos por perder uma bocadinho a noção de que a casa vale de facto dinheiro - e queremos é vê-la vendida rapidamente, obviamente. Como corre o "rumor", não parece estarmos agora numa boa altura para vender mas, vendem-se casas diariamente e há quem faça disso (boa)vida, mesmo nesta altura. Repare que, eu também tendo um apartamento à venda, numa zona em que há pouco tempo se vendeu um equiparado 12mil euros acima do que eu pedia, e o apartamento ao meu lado vendeu-se por menos de 3mil euros do que eu pedia, não há grande lógica de mercado (vende-se depressa por ser mais ou menos barato, a não ser que ponha realmente a um preço irresistível para por exemplo, até um investidor ver nele um bom negócio - o que dificilmente conseguirá sem se prejudicar financeiramente). Por mim falo também, o facto de tirar fotos à noite ou de dia, ou num ângulo ou noutro, nada tem a ver, a casa actual que eu comprei nem sequer tinha visto fotos, quando fiz a primeira visita a casa, desabitada há cerca de um ano, estava suja e nem bem apresentada, mas, eu apaixonei-me por ela, vi nela potencial. Cada cliente tem um perfil, um perfil de acordo com o que gosta, e o seu poder financeiro, mas, aqui, o poder financeiro é que conta, podemos gostar muito de uma casa, mas ela não ser para o nosso "bolso" e/mas, se puder não baixe o preço da casa para além do que significaria para si um sacrifício muito grande (se puder evitar fazê-lo, claro). A casa vale dinheiro, espere, se puder, até poder vendê-la pelo o que precisa (no mínimo, e até já sem querer já ganhar dinheiro), se não tiver outra hipótese. A casa é bonita, e as casas valem dinheiro. Um dia, quem sabe mais breve do que esperamos, vai ter a oferta perfeita, ou pelo menos, que seja no valor que vale a casa, dizem que o mercado está a começar a "mexer" (mesmo assim, acho que isto não vale de nada - quem quiser comprar compra - com mercado a crescer ou parado - há sempre vendas a concretizarem-se), espere, se puder até chegar o comprador da sua - ele existe por aí, e a sua casa merece um valor justo (a não ser que não se tenha outra hipótese, de outra forma é uma pena vender ao "desbarato", só quem não tiver outra escolha é que o faz).
    Com cumprimentos,
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 33

    Colocado por: CMartinRepare que, eu também tendo um apartamento à venda, numa zona em que há pouco tempo se vendeu um equiparado 12mil euros acima do que eu pedia, e o apartamento ao meu lado vendeu-se por menos de 3mil euros do que eu pedia,

    Colocado por: CMartinPor mim falo também, o facto de tirar fotos à noite ou de dia, ou num ângulo ou noutro, nada tem a ver

    Ok... ;)

    Não negue à partida uma ciência que desconhece... já dizia a Alcina Lameiras.

    Home staging, investigue, já aqui falei sobre o assunto.
  7.  # 34

    Um imóvel é sempre um bem, que tem valor, provavelmente, ou pelo menos, mais ou menos o valor que se pagou/pede por ele. Penso que quando queremos muito vender, acabamos por perder uma bocadinho a noção de que a casa vale de facto dinheiro


    Ponto nº1 - o valor de um bem resulta do encontro entre a oferta e a procura. No limite, um imóvel pode valer perto de ZERO, se ninguém o quiser ou puder comprar.

    há pouco tempo se vendeu um equiparado 12mil euros acima do que eu pedia, e o apartamento ao meu lado vendeu-se por menos de 3mil euros do que eu pedia, não há grande lógica de mercado


    O que você quer dizer é que não compreende qual é a lógica - o que não significa que ela não exista...

    Por mim falo também, o facto de tirar fotos à noite ou de dia, ou num ângulo ou noutro, nada tem a ver


    Talvez esteja aqui uma das explicações... Para comprar casa, há que visitá-la. Fotografias pouco atraentes tendem a afastar potenciais compradores - ou, no mínimo, a formar de antemão juízos negativos que só dificilmente são anulados numa visita.

    A casa vale dinheiro, espere, se puder, até poder vendê-la pelo o que precisa (no mínimo, e até já sem querer já ganhar dinheiro), se não tiver outra hipótese. A casa é bonita, e as casas valem dinheiro. Um dia, quem sabe mais breve do que esperamos, vai ter a oferta perfeita, ou pelo menos, que seja no valor que vale a casa, dizem que o mercado está a começar a "mexer" (mesmo assim, acho que isto não vale de nada - quem quiser comprar compra - com mercado a crescer ou parado - há sempre vendas a concretizarem-se),


    De facto, a nuvem informativa passa mensagens erradas. Não se pode dizer que o mercado imobiliário parou. No entanto, teve um decréscimo significativo, por força de uma série de factores - aperto dos critérios de concessão de crédito, diminuição dos valores das avaliações,p.ex.
    Ora isto cria uma pressão fortíssima para a descida dos preços de venda, com tendência a criar uma espiral descendente. Por outro lado, muita gente quer (ou precisa de ) vender a determinado preço...
    Logo, estão criadas as condições para uma quebra nos valores e nº de imóveis vendidos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 35

    FD,
    Sim, sei o que é Home Staging, e acho que até inclui uma sugestão de se fazer bolinho de chocolate antes de receber as visitas, para que a casa toda ela cheire reconfortantemente a chocolate, irresistível para um possível comprador! Não nego que possa dar um "empurrãozinho" - o cheirinho a bolinho de chocolate acabadinho de fazer, a casinha arrumada (mas a minha casa está sempre arrumada porque é assim especialmente que gosto de viver!), e sim podemos sempre utilizar os "truques", porque não? Não se perde nada em fazê-lo...tenta-se de tudo, mas, a mensagem que eu quero transmitir, e mais importante, é que não se deve vender ao desbarato, porque as casas são património e valem dinheiro (há quem invista, como se sabe, precisamente, neste mercado) e acho que há pessoas que estão a ver isto tudo "ao contrário". Uma casa pode ser altamente rentável (alugando, por exemplo) até ao momento da venda - venda a valor real, e não ao "desbarato". Podendo, deve-se optar por não fazê-lo e procurar alternativas a tal.
    Cumprimentos,
  9.  # 36

    Ponto nº1 - o valor de um bem resulta do encontro entre a oferta e a procura. No limite, um imóvel pode valer perto de ZERO, se ninguém o quiser ou puder comprar.

    - Estou completamente em desacordo - há sempre quem queira e possa comprar (o Zé Presunto compra perto de Pero Pinheiro porque é no talho de lá que trabalha, e porque é uma zona mais em conta; O Zézinho Caviar compra na Lapa, porque fica perto dos amigos e vai a pé para o atelier de design, o José Espargo compra o T1 no Estoril ,velhinho a cair de podre mas com imenso cachet que é o que ele mais aprecia),

    O que você quer dizer é que não compreende qual é a lógica - o que não significa que ela não exista...
    - Não existe lógica no gostar-se do que está a venda e por isso não se importar de pagar mais (nem que seja mais 12mil euros), ou então porque está efectivamente a um bom preço (abaixo da média nem que seja os tais 3mil euros abaixo mas que são fulcrais para quem não pode gastar mais 3mil euros), com um bocado de sorte o que vendeu por menos de 3mil euros, podia ter vendido, afinal, por mais 15mil euros se tivesse "apanhado" o comprador do outro apartamento e se esse tal comprador tivesse gostado tanto do apartamento dele como do outro. Não há lógica no caso acima, é mero acaso. Não nego, no entanto, que existe uma "lógica de mercado", e que agora, por razões óbvias o mercado está em baixo.

    Talvez esteja aqui uma das explicações... Para comprar casa, há que visitá-la. Fotografias pouco atraentes tendem a afastar potenciais compradores - ou, no mínimo, a formar de antemão juízos negativos que só dificilmente são anulados numa visita.

    - Bom, também não vamos apresentar a casa dos "feios, porcos e maus" porque não é assim que nós próprios vivemos, não é? Eu posso mostrar a minha casa sem complexos a qualquer hora, sinto-me bem com o que apresento, porque é suficientemente bom para eu lá viver, logo, é suficientemente bom para eu puder mostrar (considerando que não somos "feios, porcos e maus"!)

    De facto, a nuvem informativa passa mensagens erradas. Não se pode dizer que o mercado imobiliário parou. No entanto, teve um decréscimo significativo, por força de uma série de factores - aperto dos critérios de concessão de crédito, diminuição dos valores das avaliações,p.ex.
    Ora isto cria uma pressão fortíssima para a descida dos preços de venda, com tendência a criar uma espiral descendente. Por outro lado, muita gente quer (ou precisa de ) vender a determinado preço...
    Logo, estão criadas as condições para uma quebra nos valores e nº de imóveis vendidos


    - Claro, como em tudo, mas, apenas, mesmo neste cenário, em que se "passou" esta palavra, há quem faça bons negócios (vendas e talvez melhor ainda compras) a bons preços, apenas , e, repito, PODENDO, não se deve vender ao desbarato quando se pode esperar, até lá, precisando, pode torná-lo rentável via o aluguer, por exemplo.

    Cumprimentos,
  10.  # 37

    Colocado por: CMartin- Estou completamente em desacordo - há sempre quem queira e possa comprar (o Zé Presunto compra perto de Pero Pinheiro porque é no talho de lá que trabalha, e porque é uma zona mais em conta; O Zézinho Caviar compra na Lapa, porque fica perto dos amigos e vai a pé para o atelier de design, o José Espargo compra o T1 no Estoril ,velhinho a cair de podre mas com imenso cachet que é o que ele mais aprecia),


    Está em desacordo, porque raciocina utiliza conceitos que já provaram a sua falibilidade - como julgar que o imobiliário valoriza ad aeternum. Ora, a verdade é que a valorização não resulta de nenhum valor intrínseco do bem, mas de uma mera conjugação de procura e oferta - e como já deve ter ouvido falar de "bolha imobiliária" e "deflação", talvez não seja má ideia repensar a sua posição.
    Porque tanto o Espargo como o Presunto e até o Caviar tomarão consciência de que têm o Queijo e a Faca na mão - e que basta esperar um pouco..

    Eventualmente, os preços voltarão a subir - mas não é certo o "quando" nem o "para quanto.."...

    Nos EUA há casas vendidas a 1 dólar, ou pura e simplesmente abandonadas ..

    - Não existe lógica no gostar-se do que está a venda e por isso não se importar de pagar mais (nem que seja mais 12mil euros), ou então porque está efectivamente a um bom preço


    Existe, sim. Basta que A seja melhor comunicada que B. Para todos os efeitos, o comprador pode nem saber que B existe, ou ter preconcebido uma ideia de qualidade inferior ... Isto já assumindo a eventual irrelevância de outras questões tipo localização, estado de conservação do prédio, etc..

    Eu posso mostrar a minha casa sem complexos a qualquer hora, sinto-me bem com o que apresento, porque é suficientemente bom para eu lá viver, logo, é suficientemente bom para eu puder mostrar (considerando que não somos "feios, porcos e maus"!)


    Já alguma vez viu a preparação de um cenário de sessão fotográfica ? É um trabalho chato, entediante - mas fundamental para o resultado final de uma fotografia.

    - Claro, como em tudo, mas, apenas, mesmo neste cenário, em que se "passou" esta palavra, há quem faça bons negócios (vendas e talvez melhor ainda compras) a bons preços, apenas , e, repito, PODENDO, não se deve vender ao desbarato quando se pode esperar, até lá, precisando, pode torná-lo rentável via o aluguer, por exemplo.


    Mas o seu erro é precisamente esse - o negócio a bom preço só é bom se daqui a uns tempos o preço subir, o que pressupõe um valor intrínseco, ou pelo menos a convicção de que isto já bateu no fundo.
    Ora, neste momento nada garante que isso seja verdade. Aliás, de um ponto de vista liberal aquilo que parece o fundo do poço é apenas uma pequena pausa para apanhar ar - as baixas das taxas de juro, os empréstimos às empresas, os planos de salvação de sectores específicos são apenas formas de agravar o problema (criação excessiva de massa monetária - dinheiro em circulação - sem relação directa com a criação de riqueza, logo inflação a prazo), pelo que não é de esperar uma recuperação duradoura do valor do imobiliário.
  11.  # 38

    Caro Luís,
    O meu erro é nenhum, porque repare, tenho uma casa para vender (um bem), mas não tenho sequer a intenção de ganhar dinheiro, nem essa expectativa, mas não faço intenção de perder financeiramente. Se não a vender, ficará como parte do património da minha família, para o meu filho, por exemplo. Sou sincera, gostaria de vender, mas não estou interessada em "dar" este bem imóvel.
    Cumprimentos,
  12.  # 39

    Colocado por: CMartinO meu erro é nenhum, porque repare, tenho uma casa para vender (um bem), mas não tenho sequer a intenção de ganhar dinheiro, nem essa expectativa, mas não faço intenção de perder financeiramente. Se não a vender, ficará como parte do património da minha família, para o meu filho, por exemplo. Sou sincera, gostaria de vender, mas não estou interessada em "dar" este bem imóvel.


    De novo... cmarin raciocina no pressuposto de futuros aumentos dos preços de venda de imóveis. Ora, não é de forma alguma certo que tal aconteça num futuro próximo. Claro que quem não precisa de vender está teoricamente em melhor posição para aguardar - no entanto, há sérias hipóteses de os preços continuarem a descer sustentadamente, pelo que na prática o património que transmitirá valerá efectivamente menos.
    Na verdade, isto significaria que pode ser mais racional vender agora para comprar daqui a uns tempos....
  13.  # 40

    Sim, talvez esteja a cometer esse erro de raciocínio - o que diz o Luis é que o casa pode valer menos num futuro próximo do que vale agora, certo, compreendo, e posso estar a transmitir este bem, sem interesse e sem valor no mercado, para os meus herdeiros julgando que lhes deixo uma herança confortável, deixo de facto, muito pouco. Disso não há forma de me salvaguardar, pois não, mas se assim for repare a indústria toda que virá abaixo, se a construção valer zero, o que muito sinceramente, talvez por raciocício lógico, não me parece nada provável. Não falaremos já num futuro próximo, já lhe disse que não tenho pressa, tenho todo o tempo do mundo, e os meus herdeiros nada perderão em ganhar uma casinha, mesmo sem grande valor, sempre terão onde ficar, e aqui é que está precisamente a essência: todos precisam de um tecto. Percebe onde quero chegar? Todos querem e precisam de casa, logo, é um bem de primeira necessidade. Pode haver agora um conjuntura pouco favorável, tendo havido muita construção e muita casa usada à venda, mas nunca deixamos de precisar de um tecto. O mercado vai equilibrar-se porque não há como fugir dessa realidade: quem casa quer casa, quem se divorica em vez de uma casa de família, já se irá precisar de outra, quem tem filhos precisa de casa maior, quem está melhor de vida quer trocar por melhor, quem está em momento difícil terá que trocar por algo menos dispendioso. O mercado mexe, não pára, a oferta é que pode ser maior que a procura, mas a procura existirá sempre.Daí vira novamente o equilibrio. E depois há o sonho, de ter casa própria, olhe a quantidade de gente que constroi e que compra com esse sonho em mente: ter casa própria é um sonho de todos.
 
0.0309 seg. NEW