Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um problema de ruído num dos estores da casa.
    Quando estou a fechar o mesmo nos últimos segundos ouve-se um barulho tipo chiadeira. No entanto, se parar o estore antes e voltar a fechar já não faz.
    Ou seja se estiver todo aberto e fechar tudo de uma vez faz barulho no fim. Se fechar em duas vezes digamos assim já não faz...
    Os estores têm 1 ano.
    O que poderá ser? Sujidade. Motores. Agradeço a vossa ajuda.
    É verdade que convém lubrificar os estores com óleo de tempos a tempos, nas frestas dos estores?
    Já agora dois dos estores não fecham bem a última régua. Deixam uma pequena fresta. Que posso fazer?
  2.  # 2

    Pois é parece que o barulho está a aumentar.
    Agora também quando sobe na parte final.
    Ninguém pode ajudar?
  3.  # 3

    qual o tamanho do estore? o motor pode ser fraco para o peso do estore
  4.  # 4

    Acontece igual em todos os estores ou só em algum em especial?
  5.  # 5

    Pois entretanto parece que o barulho já não é tanto.
    Mas para compensar tive um problema mais grave num outro estore (esse sim grande - 4 m2) que está agora para resolver (ainda está na garantia).
    O estore começou a fazer muito barulho de repente e agora não sobe nem desce. As réguas estão desalinhadas e está todo torto.
    Espreitei de fora e dá a impressão que um dos apoios do tubo do motor descaiu devia estar mal fixo ou então foi resultado da saída das réguas não faço ideia.
    O motor penso que está bom porque dá sinal.
    Mas devem ter que aceder por dentro de casa para voltar a fixar o tubo e depois as réguas e depois afinar tudo outra vez.
    Enfim...
    Já pedi ao instalador para lá passar mas até agora não tive resposta concreta. Sabem qual o prazo máximo para dar resposta?
    Estive a pensar na forma de "proteger" os estores pesados. Bem sei que tudo deve estar preparado para suportar o peso, mas o melhor é eles estarem todos recolhidos ou todos descidos, certo? Se estiverem por exemplo a alguns cm do chão isso não esforça mais onde eles se fixam no tubo dentro da caixa?
    Obrigado.
    PS: Tenho casa nova e às vezes fico um pouco desiludido com os pequenos problemas que aparecem. Será normal ou é só comigo :-)?
  6.  # 6

    Será que ninguém pode dar uma opinião?
  7.  # 7

    se a bobine caiu do rolamento a reparação é facil, basta descer o estore todo ,e coloca-lo no suporte outra vez, aceda ao estore e segure no estore não o deixando nem sair do encaixe do motor nem tocar nas janelas para não danificar mais, clique para fechar e deixe-o rolar lentamente. quando estiver todo fechado é so voltar a encaixar o lado solto no suporte e verifique que as réguas estão todas alinhadas com as calhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  8.  # 8

    Colocado por: Arnnogueirase a bobine caiu do rolamento a reparação é facil, basta descer o estore todo ,e coloca-lo no suporte outra vez, aceda ao estore e segure no estore não o deixando nem sair do encaixe do motor nem tocar nas janelas para não danificar mais, clique para fechar e deixe-o rolar lentamente. quando estiver todo fechado é so voltar a encaixar o lado solto no suporte e verifique que as réguas estão todas alinhadas com as calhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041


    Muito obrigado pela resposta.
    Pois. Parece fácil para quem sabe :-)
    Tenho que aguardar que vá lá a empresa...
    Mas já verifiquei que uma das réguas está roçada (o alumínio foi ligeiramente danificado e dá para ver o isolamento da régua - roçou na pedra). Dá para substituir certo? Ou dá para reparar sem ganhar ferrugem. Não sei aquilo ganha ferrugem...
    De qualquer forma esta situação deixou-me a pensar.
    Nos estores muito pesados não deve ser boa ideia deixá-los naquela posição em que estão subidos um pouco acima da soleira pois não? Isso vai esforçar mais os apoios do estores. Portanto, o ideal para poupar o material é estarem todos recolhidos ou todos descidos. Concordam?
  9.  # 9

    não, não ganham ferrugem mas podem interferir no enrolamento/ funcionamento, sim por norma é facil substituir as reguas, mas em condiçoes normais pode-se parar o estores em qualquer ponto sem qualquer tipo de problema, o unico problema que tem ao estar nesse ponto é " pode e ja aconteceu" existir alguma tentiva de levantamento do estore pelo exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  10.  # 10

    Bom, os estores estão na garantia mas a empresa (para já prefiro não dizer o nome) não está a dar resposta.
    Estou a pensar chamar lá alguém de outra empresa para ver aquilo.
    1º - Quanto acham que posso gastar (em princípio o motor está bom é "só" voltar a encaixar a bobine e os estores nas calhas).
    2º - Antes de avançar com a opção 1º vou enviar E-mail para a empresa a dar prazo de 1 semana para repararem a situação (tenho outros pormenores também para verem). A paciência tem limites. Não atendem o telefone, nem aos sucessivos E-mails.
    3º - Posso perder a garantia no estore que mexer ou em todos (convém tirar uma foto previamente). Só naquele, certo?
    4º - Vou reclamar junto da empresa (deve ter livro de reclamações) e dar conhecimento a todas as entidades competentes (deco, defesa do consumidor, etc.)
    5º - Expor a situação em vários sítios como por exemplo aqui no fórum agora já com o nome da empresa.
    Agradeço as vossas sugestões.
  11.  # 11

    Nos apartamentos onde vivi nos anos anteriores, TODOS os inquilinos tinham esse tipo de problemas. Estores elétricos, relativamente novos, que começavam a fazer um barulho estranho, sempre com uma suposta reação do motor, que eventualmente, deixavam de subir ou descer. O técnico que se deslocou lá, foi peremptório, era o motor que não teria a força necessária para aqueles estores. Conclusão, teriam de ser substituídos, mais tarde ou mais cedo.
  12.  # 12

    A empresa pode ter falido.
  13.  # 13

    Colocado por: sousalA empresa pode ter falido.


    Não. É uma empresa relativamente grande aqui na zona na área em questão.
    O serviço pós-venda é que é péssimo.
    Acham que deva avançar eu próprio com a reparação?
    Posso pedir responsabilidade à empresa? Penso que sim, mas de que forma?
  14.  # 14

    uma reparação de algo que descrevi deverá ser rápida e fácil de executar no entanto terá sempre custos, no entanto em relação á garantia é sempre complicado visto poder existir factores extra má Aplicação. no caso de avaria do motor já é outra situação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  15.  # 15

    Colocado por: SMMTMNos apartamentos onde vivi nos anos anteriores, TODOS os inquilinos tinham esse tipo de problemas. Estores elétricos, relativamente novos, que começavam a fazer um barulho estranho, sempre com uma suposta reação do motor, que eventualmente, deixavam de subir ou descer. O técnico que se deslocou lá, foi peremptório, era o motor que não teria a força necessária para aqueles estores. Conclusão, teriam de ser substituídos, mais tarde ou mais cedo.


    se os motores não tinham força é porque não foi calculado o peso das esteiras correctamete, nesse caso a responsabilidade devera ser sempre da empresa que os instalou...
    Concordam com este comentário: SMMTM
  16.  # 16

    Colocado por: Arnnogueirauma reparação de algo que descrevi deverá ser rápida e fácil de executar no entanto terá sempre custos, no entanto em relação á garantia é sempre complicado visto poder existir factores extra má Aplicação. no caso de avaria do motor já é outra situação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041


    Mas como a empresa não presta assistência vou ter que desenrascar de outra maneira. Não posso ficar eternamente à espera.
    Alguém teve uma situação semelhante?
    Já agora as empresa de caixilharias e estores têm que ter livro de reclamações?
  17.  # 17

    Colocado por: Ramiro1041Já agora as empresa de caixilharias e estores têm que ter livro de reclamações?


    Têm sim.
 
0.0209 seg. NEW