Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    O governo Britânico tem se mostrado bastante belicista nas suas intensões e até aumentou a compra de F-35 para o seu novo PA de quarenta e poucos para cento e tal esta semana. Há aqui algo que escapa-me.
    Concordam com este comentário: valtores, Bricoleiro
  2.  # 102

    Rui AB, esqueça o que eu disse, o governo Russo já disse que foi um caça F-16 que abateu o Su-24M.



    https://en.wikipedia.org/wiki/Sukhoi_Su-24
  3.  # 103

    O que os Turcos dizem:

    https://youtu.be/EYjgGcASlmI
  4.  # 104

    O Governo Ingles acaba de anunciar á uma hora o aumento do orçamento para a defesa em 12mil milhões de Libras nos próximos anos.

    "Up to 10,000 troops could be deployed in the UK in the event of a Paris-style attack, David Cameron has said, as he announced £12bn extra defence spending."
  5.  # 105

    Colocado por: LuisPereiraO Governo Ingles acaba de anunciar á uma hora o aumento do orçamento para a defesa em 12mil milhões de Libras nos próximos anos.

    "Up to 10,000 troops could be deployed in the UK in the event of a Paris-style attack, David Cameron has said, as he announced £12bn extra defence spending."


    Estão a prever o título deste tópico.
  6.  # 106

    Atenção, o que se diz acima é um reforço no orçamento e não no número de militares das Forças Armadas Britânicas. Os tais 10000 militares seriam empregues no próprio país num cenário semelhante ao que aconteceu em Paris.
  7.  # 107

    Os 12 mil milhões parecem muito dinheiro mas isto é dinheiro extra a um orçamento de dimensões impensáveis e que 12 mil milhões são uma gota de água num oceano.
    Só para se ter uma ideia está em fase de substituírem os submarinos nucleares que estão obsoletos e os 4 novos tem um custo estimado de 31 mil milhões.
    Os dois novos porta aviões que estão a ser construído tem um custo estimado de 6.2 mil milhões de libras.

    A guerra dá tanto dinheiro a tanta gente!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
  8.  # 108

    E no RU há programas muito difíceis de compreender, por exemplo o preço de 3 NPO britânicos compra-se 9 ou 10 NPO Portugueses e estão armados ao mesmo nível.

    https://youtu.be/04DbF4HMd6Y
  9.  # 109

    O piloto do Su-24 que foi salvo pela equipa de resgate russa e por soldados sírios disse que não houve avisos da parte turca antes do ataque.

    O piloto salvo afirmou que, antes do incidente do Su-24, não houve quaisquer avisos da parte turca, nem visuais, nem através do rádio.

    “Na verdade, não houve quaisquer avisos. Nem de rádio, nem visuais. Não houve contato nenhum. Por isso, nós iniciámos a missão de combate em regime normal. Temos de perceber qual é a velocidade do bombardeiro e qual é do caça F-16. Se quisessem avisar-nos podiam mostrar-se escolhendo o rumo paralelo. Mas não houve nada. O míssil abateu a cauda do nosso avião de imediato. Nem o vimos para fazer uma manobra antimíssil”, afirmou o piloto russo.

    Piloto russo entra em um caça Su-24 na Síria
    © SPUTNIK/ DMITRIY VINOGRADOV
    Ministro da Defesa russo confirma salvamento do piloto do Su-24
    O piloto do Su-24 disse que “nem por um segundo” pode admitir que o Su-24 violou o espaço aéreo turco.
    “Não, não, isso é completamente impossível. O que é mais importante é que voávamos à altitude de 6 mil metros, o tempo estava bom ou, como se costuma dizer, muitíssimo bom, afirmou o piloto respondendo à questão se ele e o seu colega podiam não ter reparado que estavam no espaço aéreo turco.

    O piloto também afirmou que a tripulação do Su-24 abatido conhecia a área da tragédia do avião como os dedos das suas mãos.

    “Todo o nosso voo antes da explosão do míssil era plenamente controlado por mim. Podia ver no mapa e no terreno onde estava a fronteira e onde estávamos nós. Não havia sequer um risco mínimo de entrar na Turquia”, disse o militar russo.

    Mi-24 russo na Síria
    © SPUTNIK/ DMITRY VINOGRADOV
    Soldado russo morre em operação para resgatar piloto do Su-24 derrubado pela Turquia
    O piloto russo salvo afirmou que quer continuar na Síria.
    “Com certeza, espero ansiosamente que me deem alta para retornar ao serviço. Vou pedir ao comando que me deixe ficar nesta base aérea. É a minha obrigação vingar o comandante [do Su-24]”, disse o piloto.

    Nesta terça-feira (24), um caça russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar turco em espaço aéreo sírio. O Ministério da Defesa sublinha que, durante todo o voo, o avião se manteve sempre sobre o território da Síria. Isto foi registrado por meios de controle objetivos", acrescentou o departamento militar.

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou o ato como "um golpe nas costas".
  10.  # 110

    Terrorismo?
    Isso é coisa de meninos comparado com o que fizeram com este tópicos

    https://forumdacasa.com/discussion/41403/2/topico-decente/#Item_2

    https://forumdacasa.com/discussion/41372/3/lingirie-e-trolhagem/#Item_7
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  11.  # 111

    Colocado por: LuisPereiraA guerra dá tanto dinheiro a tanta gente!


    É por isso que o capitalismo peca.
  12.  # 112

    Colocado por: zedasilvaTerrorismo?
    Isso é coisa de meninos comparado com o que fizeram com este tópicos

    https://forumdacasa.com/discussion/41403/2/topico-decente/#Item_2

    https://forumdacasa.com/discussion/41372/3/lingirie-e-trolhagem/#Item_7
    Concordam com este comentário:Filipe1983


    Ponha-se mas é a toques... Andava atrás de um brinquedo e este desaparece... Hummm :p
      image3.png
  13.  # 113

    Colocado por: Rui A. B.

    Ponha-se mas é a toques... Andava atrás de um brinquedo e este desaparece... Hummm :p
      image3.png


    Estou sempre aberto a subornos ...
  14.  # 114

    Colocado por: zedasilva

    Estou sempre aberto a subornos ...


    Lolllll
  15.  # 115

    As alegações da Turquia de que o caça russo Su-24 abatido na terça-feira (24) teria "violado" seu espaço aéreo provocou indignação entre os gregos, que desde então têm inundado as redes sociais para denunciar um caso claro de padrões duplos por parte de Ancara: a aviação turca, esta sim, violou o espaço aéreo da Grécia 2.244 vezes só em 2014.
  16.  # 116

    A Rússia, ao deslocar sistemas S-400 à sua base aérea na Síria, fundamenta-se no fato de que o avião russo Su-24 foi abatido no espaço aéreo da Síria, o que é uma violação do direito internacional e ação hostil, disse nesta quarta-feira (25) o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

    “O avião foi abatido no céu sírio o que é uma violação do direito internacional e ação extremamente hostil em relação a um avião militar da Federação da Rússia. É nisso que nos baseamos”, disse Peskov.

    Sistema de defesa antiaérea S-400

    Rússia deslocará sistema S-400 para base de Hmeymim na Síria
    O porta-voz também sublinhou que a Rússia em primeiro lugar orienta-se pelos dados do controle dos especialistas russos que acompanhavam o voo do Su-24 derrubado.
    Nesta terça-feira (24), um caça russo Su-24 foi abatido na Síria. O presidente Vladimir Putin declarou que o avião foi abatido por um míssil "ar-ar" disparado de um avião turco F-16, tendo o avião caído em território sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia. O presidente russo chamou ao abate do avião "golpe nas costas" por parte dos coniventes com o terrorismo.
  17.  # 117

  18.  # 118

  19.  # 119

    Qual o motivo de um avião russo estar sobrevoando essa área?

    Os caças Sukhoi Su-24 são bombardeiros táticos para operações de interdição aérea. São usados principalmente em bombardeios de solo pesados. Quem esse caça estava bombardeando? Os turcomanos, combatentes de origem turca que lutam contra o regime sírio com o apoio da Turquia. Estamos falando de 5 mil a 9 mil combatentes de língua turca. Eles estavam sob ataque pesado por parte das forças sírias, as quais há muito tempo vêm sendo apoiadas pelos russos e pelos iranianos. Isso provocou frustração na Turquia.

    Uma das razões é que, em seguida aos atentados de Paris e devido às negociações entre Washington e Ancara durante o encontro do G20 em Antália, os EUA e a Turquia estavam discutindo as perspectivas de uma operação área conjunta reforçada sobre a Síria. Essa operação estava planejada, como entendemos, para servir de apoio a combatentes que lutam em solo contra Assad na Síria, como o Exército Livre Sírio ou as forças turcomanas.

    Em contrapartida, os sírios, russos e iranianos se voltaram contra as tropas de solo turcomanas, como forma de “punição por procuração” contra a Turquia. A aeronave russa estava voando para bombardear as forças turcomanas. Basicamente, o avião violou o espaço aéreo da Turquia. Isso é bastante crítico. Não queremos ver, no flanco sul da Otan e no espaço aéreo turco, uma situação como a que acontece no Báltico.

    O que isso quer dizer?

    As violações russas de espaço aéreo sobre os países Bálticos basicamente se tornaram fato corriqueiro – nós não queremos ver esse desenvolvimento no flanco sul da Otan, que inclui o espaço aéreo da Turquia.

    Os russos afirmam que a aeronave ainda estava no espaço aéreo sírio quando foi abatida. O que sabe sobre o local onde o caça foi abatido: estava sobre a Turquia ou sobre a Síria?

    O procedimento turco é o seguinte: se os aviões se aproximam a 12 milhas (20 quilômetros) do espaço aéreo do país, a Turquia começa a adverti-los. Se chegam a cinco milhas, Ancara prepara a sua patrulha de jatos F-16 para intercepção e continua a enviar advertências. E se alguma aeronave vinda da Síria violar o espaço aéreo turco, então ela é abatida. De acordo com esse procedimento, e se tivermos em mente as violações russas, podemos concluir que o Sukhoi Su-24 violou o espaço aéreo da Turquia.


    http://www.planobrazil.com/abate-de-caca-russo-pode-ser-fator-de-virada-nas-relacoes-russia-turquia/
  20.  # 120

    Colocado por: branco.valterQual o motivo de um avião russo estar sobrevoando essa área?

    Os caças Sukhoi Su-24 são bombardeiros táticos para operações de interdição aérea. São usados principalmente em bombardeios de solo pesados. Quem esse caça estava bombardeando? Os turcomanos, combatentes de origem turca que lutam contra o regime sírio com o apoio da Turquia. Estamos falando de 5 mil a 9 mil combatentes de língua turca. Eles estavam sob ataque pesado por parte das forças sírias, as quais há muito tempo vêm sendo apoiadas pelos russos e pelos iranianos. Isso provocou frustração na Turquia.

    Uma das razões é que, em seguida aos atentados de Paris e devido às negociações entre Washington e Ancara durante o encontro do G20 em Antália, os EUA e a Turquia estavam discutindo as perspectivas de uma operação área conjunta reforçada sobre a Síria. Essa operação estava planejada, como entendemos, para servir de apoio a combatentes que lutam em solo contra Assad na Síria, como o Exército Livre Sírio ou as forças turcomanas.

    Em contrapartida, os sírios, russos e iranianos se voltaram contra as tropas de solo turcomanas, como forma de “punição por procuração” contra a Turquia. A aeronave russa estava voando para bombardear as forças turcomanas. Basicamente, o avião violou o espaço aéreo da Turquia. Isso é bastante crítico. Não queremos ver, no flanco sul da Otan e no espaço aéreo turco, uma situação como a que acontece no Báltico.

    O que isso quer dizer?

    As violações russas de espaço aéreo sobre os países Bálticos basicamente se tornaram fato corriqueiro – nós não queremos ver esse desenvolvimento no flanco sul da Otan, que inclui o espaço aéreo da Turquia.

    Os russos afirmam que a aeronave ainda estava no espaço aéreo sírio quando foi abatida. O que sabe sobre o local onde o caça foi abatido: estava sobre a Turquia ou sobre a Síria?

    O procedimento turco é o seguinte: se os aviões se aproximam a 12 milhas (20 quilômetros) do espaço aéreo do país, a Turquia começa a adverti-los. Se chegam a cinco milhas, Ancara prepara a sua patrulha de jatos F-16 para intercepção e continua a enviar advertências. E se alguma aeronave vinda da Síria violar o espaço aéreo turco, então ela é abatida. De acordo com esse procedimento, e se tivermos em mente as violações russas, podemos concluir que o Sukhoi Su-24 violou o espaço aéreo da Turquia.


    http://www.planobrazil.com/abate-de-caca-russo-pode-ser-fator-de-virada-nas-relacoes-russia-turquia/


    Vindo de quem já já violou espaço aéreo de vários países está com uma moral a Turquia...
 
0.0748 seg. NEW