Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    No meu caso os vãos maiores ou a maior quantidade de vãos irá estár virada a nascente o ideal será os guardian sun, planistar ou cool-lite, correto?

    Como dizem espessuras de vidros diferente e caixa ar no mínimo de 16mm, já agora a espessura do vidro interior é conveniente ser inferior à do vidro exterior ou é ao contrário?!
    • NBA
    • 19 janeiro 2017

     # 82

    Dentro menos espesso, fora mais espesso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  2.  # 83

    Relativamente aos vãos virados a nascente o tipo de vidro indicado em cima e o mais indicado?
    • NBA
    • 19 janeiro 2017

     # 84

    ricardo, depois do que foi dito só você poderá decidir. Posso dizer que eu gosto que o Sol aqueça a casa no Inverno e não me importo com o Sol no Verão ( vou por estores) e como tal vou optar por Planitherm Ultra N. Veja o que pretende e decida em conformidade. Tem neste tópico as soluções possíveis.
    Boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  3.  # 85

    Colocado por: ricardo33020Relativamente aos vãos virados a nascente o tipo de vidro indicado em cima e o mais indicado?


    peca as fichas técnicas de cada configuração de vidro, ou tente procurar as características nos próprios fabrincantes.
    construa uma tabela, com os vários vidros, colocando, o valor de U, factor solar e transmissão luminosa - existem muitos mais parâmetros.

    e assim pode comparar mais facilmente qual o vidro mais apropriado para cada vão/orientação.

    quanto mais "controlo solar" mais efeito óculos escuros terá nos vidros (transmissão luminosa)

    quanto maior o factor solar, mais corta o calor de entrar, e menor o efeito que o NBA refere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  4.  # 86

    Colocado por: NBAricardo, depois do que foi dito só você poderá decidir. Posso dizer que eu gosto que o Sol aqueça a casa no Inverno e não me importo com o Sol no Verão ( vou por estores) e como tal vou optar por Planitherm Ultra N. Veja o que pretende e decida em conformidade. Tem neste tópico as soluções possíveis.
    Boa escolha.

    ja coloquei o guardian sun vidro inteligente, sao bastantes transparente pensei que ia fazer o efeito de oculos mas nao
      DSC05830 (Medium).JPG
      DSC058502.JPG
    • zinna
    • 20 janeiro 2017 editado

     # 87

    Afinal que espessura de vidro colocou nas suas janelas?
    Poderia me dizer quanto gastou mais ou menos por m2?
  5.  # 88

    o preço não sei
    o vidro foi 33.1+16+6 e nos fixos 44.1+16+6
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  6.  # 89

    qual o motivo para ter colocado laminados com espessuras diferentes ?
  7.  # 90

    Penso que deve ter sido pela área do vidro...
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  8.  # 91

    sim por causa da area de vidro, como a empresa é certificada não podia colocar o 33.1 nos fixos por causa da area embora o orçamentado foi o 33.1
    • NBA
    • 20 janeiro 2017

     # 92

    Nelson também pensava que escurecia o vidro quando o Sol incidisse diretamente.
    Já agora como vai tirar o seu carro todos dias da sua garagem com a falta de espaço para manobrar?
    Só pode ser sempre de marca atrás até à estrada.
  9.  # 93

    Colocado por: NBANelson também pensava que escurecia o vidro quando o Sol incidisse diretamente.
    Já agora como vai tirar o seu carro todos dias da sua garagem com a falta de espaço para manobrar?
    Só pode ser sempre de marca atrás até à estrada.

    faz mais espelho quem ve de fora que tiver pouca luz dentro
    Tenho mais de 200m2 de calçada em frente à casa
    o espeto será mais ou menos isto
      imagem5.png
  10.  # 94

    com pouca luz dentro
      DSC05798.JPG
    • NBA
    • 20 janeiro 2017

     # 95

    Colocado por: nelson__ricardo
    faz mais espelho quem ve de fora que tiver pouca luz dentro
    Tenho mais de 200m2 de calçada em frente à casa
    o espeto será mais ou menos isto
      imagem5.png


    Ok, visto com a panorâmica toda fica com uma bela de uma moradia. Tem espaço mais do que suficiente para a manobra do carro.
    Está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
  11.  # 96

    está assim, ainda falta muito para ficar como o 3d :)
      DSC05850 (Medium).JPG
    • NBA
    • 20 janeiro 2017

     # 97

    Agora é que reparei optou por não colocar a moradia virada para a estrada. Alguma razão em especial. Ficava com outra orientação solar.
  12.  # 98

    sim, o arquiteto queria virada para a estrada mas ficava a poente e de inverno iria apanhar pouco sol, e pedia para a colocar assim pois fica entre sul e sudoeste, a nascente de inverno não tenho sol pois tem uma colina muito alta dai ter optado por colocar assim
    agora nos dias mais pequenos tenho sol em frente da casa a partir das 10/10:30 ate às 17h
    depois para ficar alinhada com a estrada fez aquele efeito em bico que que olha de frente parece direito os volumes mas não é
      DSC05804 - Cópia (Medium).JPG
  13.  # 99

    Colocado por: nelson__ricardosim por causa da area de vidro, como a empresa é certificada não podia colocar o 33.1 nos fixos por causa da area embora o orçamentado foi o 33.1


    compreendo,
    e porque não todo 44.1
    • NBA
    • 20 janeiro 2017

     # 100

    Muito bem. Pensou em tudo. Parabéns.
    Pelo que verifico a sua obra vai sair carota.
    Quanto prevê gastar na casa com os acabamentos e especialidades.
 
0.0292 seg. NEW