Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: emadSegundo o instalador, basta programar 30 minutos antes de utilizarmos o wc para obtermos uma temperatura agradável.

    O melhor seria confirmar estes dados numa qualquer instalação que essa empresa tenha feito.
    Eu tenho muitas dúvidas.
  2.  # 62

    Colocado por: 21papaleguas
    O melhor seria confirmar estes dados numa qualquer instalação que essa empresa tenha feito.
    Eu tenho muitas dúvidas.


    nao tenha..... nos wc's é super rapido..... espaço mais pequeno aliado á ceramica no chao.... é um tirinho enquanto aquece o espaço!

    ja nos quartos, halls e cozinha demora um bocadinho mais!


    Mas eu nao defendo o ligar e desligar do piso... defendo sim mante-lo sempre ligado, pede é mais ou menos temperature ao longo do dia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 29 setembro 2016

     # 63

    Colocado por: loverscoutdefendo sim mante-lo sempre ligado, pede é mais ou menos temperature ao longo do dia!

    Se a casa tiver um bom isolamento, sem dúvida que é a melhor opção...

    ...mas se o isolamento não for bom, os consumos pode ser demasiado elevados...
  3.  # 64

    Colocado por: emadCabos= 720€
    Mao de obra=185€
    Termostato=3x121€ (term. Digital OCD4) segundo o técnico da os melhores.


    sim eu tambem tenho uns termostatos/controlador digital xpto da banana....ja nao me recordo quanto ficou cada um, no total são 6

    o bom destes termostatos é que da para ter um controle total da utilização do piso, o que com outros termostatos nao é possivel! pede aquela temperature e é aquela temeperatura o dia todo! ou entao liga e desliga o piso cada vez que precisa de calor!
  4.  # 65

    Colocado por: eu
    Se a casa tiver um bom isolamento, sem dúvida que é a melhor opção...

    ...mas se o isolamento não for bom, os consumos pode ser demasiado elevados...


    mas isso aplica-se a qualquer sistema de aquecimento......
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 66

    Colocado por: loverscouteu olho para esses preços e fico de olhos em bico.....

    o meu PRE ficou em 2 mil e qualquer coisa.....mas foram 130m2 (a sala nao levou).... 1300 por 18m2 quer dizer ainda é uma diferença consideravel!

    Para a minha casa de 210 m2 fica a 2500-3000 euros também com termostatos de 200 euros
  6.  # 67

    Colocado por: callinas
    Para a minha casa de 210 m2 fica a 2500-3000 euros também com termostatos de 200 euros


    mas o seu na minha optica está em linha........ ja 1300 por 18m2 e 3 termostatos.... é só a minha opiniao mas parece-me puxado...
    • emad
    • 29 setembro 2016

     # 68

    A avaliar pelos vossos orçamentos, o meu deve estar caro.
    Os cabos podem fazer a diferença no preço neste tipo de piso?
    Já nos termostatos os que vou colocar são dos mais caros.
    Mas o meu arquitecto disse que o preço estava na media.
    Agora pergunto. Alguem mete PRE em toda a casa? Isso ao fim de um mês ligado deve ser um rombo na conta da edp.
    •  
      larkhe
    • 29 setembro 2016 editado

     # 69

    Colocado por: emadA avaliar pelos vossos orçamentos, o meu deve estar caro.
    Os cabos podem fazer a diferença no preço neste tipo de piso?
    Já nos termostatos os que vou colocar são dos mais caros.
    Mas o meu arquitecto disse que o preço estava na media.
    Agora pergunto. Alguem mete PRE em toda a casa? Isso ao fim de um mês ligado deve ser um rombo na conta da edp.


    O Loverscout tem na casa quase toda , e pelos vistos o Callinas vai colocar.
    • emad
    • 29 setembro 2016

     # 70

    Já agora loverscout, quanto gasta de luz no inverno com essas divisoes ligadas ?
  7.  # 71

    Colocado por: emadJá agora loverscout, quanto gasta de luz no inverno com essas divisoes ligadas ?

    sim eu tenho na casa toda excepto na sala...... dos 185 m2 acabei por colocar apenas em 130m2

    https://forumdacasa.com/discussion/45007/5/para-uma-casa-nova-um-sistema-de-piso-radiante-com-bomba-de-calor-e-a-melhor-opcao/

    tem aí o meu testemunho e como tenho o piso a funcionar e custos...e 2 facturas......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • emad
    • 29 setembro 2016 editado

     # 72

    Fonte: Loverdcout


    "...como ja foi dito e redito..... o piso radiante nao é para ligar e desligar....é para estar ligado!

    se eu tivesse tido euros disponiveis tinha optado pelo hidraulico..... ja disse isto várias vezes no forum! mas a questão do investimento inicial pesou bastante....

    Piso electrico --> 3.000 e qualquer coisa euros 185 m2
    Piso hidraulico --> 15.000 euros"...
    Se o loverscout gasta apenas 150€/mes, e com um investimento de 3000€ em PRE, porque diz que se tivesse disponibilidade financeira colocava PRH?
    Gastar 100€/ mês em electricidade para aquecer e muito barato. Só compensa o PRH se gastar mais zero por mês no inverno, face ao investimento inicial.
  8.  # 73

    porque no PRH pode utilizar outras fontes de calor que nao a "electricidade".....obriga a outro tipo de investimento é certo, mas a longo prazo vai buscar isso!

    só fiz conta a 10/15 anos...... o que quer dizer que daqui a 10/15 anos ou mudo de casa ou o PRE deixa de compensar!(economicamente falando) tambem é verdade que fiz contas com base nos testemunhos de outros.... os quais nao tenho verificado!

    a "média" de inverno sao 150 euros......e compenso no verão! mas se leu o meu testemunho irá perceber o porque de muita gente ter o piso desligado..... é que a primeira factura levei uma cacetada....mas la está nao tinha nada programado e tinha aquilo a trabalhar 24/24 horas......

    quando falo a trabalhar é efectivamente a aquecer.... sem parar! eu nao desligo o piso.....
  9.  # 74

    tambem depende muito da sua vivencia dentro de casa....no meu caso passo mais de 12 horas for a de casa! se calhar se estivesse em casa mais tempo pedia outras temperaturas o que originava um consume maior....

    tudo tyem que ser pensado e analisado!
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 29 setembro 2016 editado

     # 75

    Eu esqueci de informar que o meu chão levou uma camada de nao sei o quê? Com aquele helicóptero para acertar e levar o revestimento.
    Melhora?
    Assim da= enchimento sob laje+ isolamento+ betonilha+ cabo+ cola+ revestimento.
    O Etics acha que vão haver muitas perdas para baixo?
    Enfim, so espero que aquela e gaste pouco. Aquilo e apenas para ligar quando tomamos banho e ter o wc sequinho.
  10.  # 76

    Para isso coloca um ventiloconvector de parede, não precisa de pisos radiantes.
    Alias eu até sou da opinião de toalheiro radiadores nos WC, sempre secam e aquecem as toalhas
    • emad
    • 29 setembro 2016

     # 77

    Nao gosto de ver máquinas penduradas nas paredes.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 78

    Colocado por: emadAquilo e apenas para ligar quando tomamos banho e ter o wc sequinho.


    Parece-me é que vai ligar isso apenas meia dúzia de vezes.
    • emad
    • 29 setembro 2016

     # 79

    Se isso acontecer, e porque a casa esta bem isolada.
    Mas desconfio que não. A minha esposa no inverno anda sempre com um " bufas" no wc, quer para tomar banho, quer para ir à sanita.
  12.  # 80

    Colocado por: emadSe isso acontecer, e porque a casa esta bem isolada.


    Eu disse aquilo não por que não irá precisar mas porque vai gastar bem mais que aquilo que o loverscout gasta.
    Repare que o piso dele raramente está em "esforço". Apenas vai gerindo uma ou outra alteração de temperatura. No seu gasto o piso quando ligar vai ser quase sempre na "potência máxima" porque será apenas durante um curto espaço de tempo.
 
0.0266 seg. NEW