Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: A. MadeiraEsta sua afirmação é uma ofensa a milhares de pessoas que, como eu, não tiveram acesso a prosseguir os estudos. Porque, na época, o ensino era para alguns, não era para todos. Comecei a trabalhar com 14 anos! Esta era a sina dos pobres.
    Mas, tenho um grande orgulho, os meus filhos (2) são ambos licenciados e sempre estudaram no ensino público. Pena que tenham emigrado por não haver trabalho por aqui...

    ps: os filhos dos pobres não são menos inteligentes, eles não estudaram porque tiveram que lutar para sobreviver. E eu sei do que falo!


    A. Madeira, pode, de facto, sentir muito orgulho! Pelo que li, tirou o 9.º ano, já com 50 anos, mas escreve bem melhor do que muitos que estudaram, e não dá erros de português em algumas palavras básicas. Parabéns!
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  2.  # 162

    Alexluxx, li e reli o seu texto. Já vi que se sentiu atingida pelos meus comentários, mas não os fiz conscientemente a pensar em si. Como deve ter reparado, este tópico já nada tem de construtivo. Tentei expôr o meu ponto de vista, a realidade que eu conheço. Mas repare que há um user (um em especial) que aproveitou tudo para distorcer e provocar (como pode confirmar no que o próprio user reconheceu).
    Fui o primeiro a lamentar a sua perda. Acredito que tenha uma revolta enorme devido à situação em si. Claro que só posso falar com a suposição da sua versão (tal qual existe sim muito corporativismo médico, existe igualmente muita distorção dos familiares relativamente à realidade. Contudo não estou a dizer que seja esse o caso). No entanto, você compreenderá que os profissionais de saúde, na sua maioria esforçam-se ao máximo por salvar vidas, fazendo muitos esforços e sacrifícios (por vezes pessoais).
    Assim, se procurar a minha opinião já divulgada várias vezes, vai encontrar que eu concordo que existem bons e maus em todo o lado, público e privado. Exaltei-me em determinados momentos quando certo user me provocou repetidamente a afirmar que todos os funcionários públicos são inúteis e não produzem nada, podendo-se acabar com eles todos que não fazem falta nenhuma.
    Lamento que não tenha compreendido a minha mensagem, mas nunca foi a minha posição ser contra ninguém!! Em vários exemplos que dei, só quis mostrar que há bons e maus em todos os lados. Mais, sempre defendi a equiparação dos privados aos funcionários públicos e sempre fui contra a deterioração em geral das condições de trabalho e regalias de todos os funcionários, públicos ou privados. Só e apenas isto!
  3.  # 163

    Colocado por: ANdieselExaltei-me em determinados momentos quando certo user me provocou repetidamente a afirmar que todos os funcionários públicos são inúteis e não produzem nada, podendo-se acabar com eles todos que não fazem falta nenhuma.
    você deve de ir mesmo para a escola , entrou aqui nem eu me tinha referido a nenhum FP com ordem para matar "Sempre soube que os privados tinham uma certa coceira contra os FP. Mas neste fórum, a inveja é gritante. Vocês são ridículos!!!" isto foi o que disse na sua primeira intervenção ridicula , mal educada e que ainda mostra que não sabe ler !!!!
    Quando eu digo que os FP's são parasitas apenas para quem conhece o termo sabe que para haver um parasita tem que existir um hospedeiro que é o povo Português , quando lhe chamei de inútil como FP é porque existe a **** da privada em que devias estar lá para dares valor ...
    Por mim era isso que acontecia e começavas logo a produzir riqueza para o país em vez de seres um peso morto na economia principalmente na tua area !!!!!!

    agora não penses que chegas aqui todo empenado a chamar ridiculo a cada privado que te paga o ordenado ok

    começa a ler o que escreves e vais ver que provocaste milhares e milhões de pessoas ... não fui eu , perde a mania da superioridade quem te paga o ordenado sou eu !
    Concordam com este comentário: rui1234
  4.  # 164

    Colocado por: Alexluxx

    A. Madeira, pode, de facto, sentir muito orgulho! Pelo que li, tirou o 9.º ano, já com 50 anos, mas escreve bem melhor do que muitos que estudaram, e não dá erros de português em algumas palavras básicas. Parabéns!
    Concordam com este comentário:electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A. Madeira


    De facto foi o que mais me saltou à vista, alguém sem formação superior escrever melhor que os outros que escrevem por aqui. E melhor ainda, não andar na batatada numa discussão mais estéril que um deserto.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  5.  # 165

    Colocado por: ANdieselEstou agora a ser atendido num restaurante que a funcionária de tão arrogante e incompetente que é, até perdi a fome. Mas é privada, está tudo bem!!


    boas.

    nesse restaurante você pode apresentar uma reclamação do funcionário e pode ter a certeza que ele irá ser punido ou mesmo despedido ou pelo menos é grande a probabilidade, mais você pode optar de futuro por não ir mais a esse restaurante e não voltar a ver o tal funcionário.

    No Publico, hahaha, as reclamações caem em saco roto e se tivermos o azar de lá voltar la teremos que lidar com o mesmo funcionário mal humorado.

    ha uns dois anos tive um caso que a minha esposa ter que entregar um documento no centro de saúde de Ruaes, porque ia ter uma operação no hospital de Braga.

    pedi a minha mãe que la levasse o tal documento e alegaram que tinha que ser o próprio ( a minha esposa )

    A minha esposa vai lá no dia seguinte e aí já disseram que não era ali que devia ser entregue o tal papel.

    No dia a seguir fui la eu, o funcionário viu o papel, disse que não era com ele, eu pergunto lhe simplesmente porque não era com ele, fiquei sem resposta, mais uma vez insisto para registar o papel no computador, retorquiu que havia normas e horários para aceitar documentos, eu insisto ao exigir ver o regulamento de funcionamento do centro de saúde, ao que ele simplesmente pega no papel e em 1 minuto resolve o problema.

    Foram precisas 3 deslocações para uma "mer*a" de um papel tudo porque um FP se achava acima de todos. Claro que no final escrevi no livro de reclamações e enviei email as entidades componentes a relatar o sucedido.

    situações como estas são aos milhares no país e são por estas ( funcionários públicos mal humorados e protegidos ) que o privado tem tão má imagem do publico.

    Quanto a historia de salários mínimos em ambos os lados, sem comparação, só o "seguro de saúde privado" dos funcionários públicos diz tudo.

    Qual o privado que se pode dar ao luxo que faltar metade do ano em baixas medicas e não levar o pontapé no rabo?
  6.  # 166

    Colocado por: tostex

    De facto foi o que mais me saltou à vista, alguém sem formação superior escrever melhor que os outros que escrevem por aqui. E melhor ainda, não andar na batatada numa discussão mais estéril que um deserto.


    Verdade Tostex - e esqueci o mea-culpa! :)
    Escreve bem melhor do que eu - objectividade; conciso, pontuações e vírgulas bem colocadas - tenho a mania de escrever como falo, e depois.... :)

    E o que mais me saltou à vista - olho clínico:) - foi não utilizar um único C onde deveria ter S, ou vice-versa; nenhum Ç onde não existe; e, melhor ainda - não confundir à, com há, ou colocar translineação - utilizar hífen onde não existe.

    Quanto à batatada numa discussão mais estéril do que um deserto - é verdade - a começar pelo título do Tópico que rapidamente se tornou numa luta entre FP's e privados.
    Ainda gostaria de saber porque razão foi para aqui chamado para a discussão o sector privado. Tendo em conta que a gestão/controle/pagamento de pensões é feita pelo sector público, e que quem recebe é o cidadão comum - qualquer um de nós que a ela tenha direito. Porque carga de água a guerra do tópico passou a ser entre funcionários do sector público e funcionários do sector privado?

    As minhas achas para a fogueira eram relativas a uma classe profissional em particular, porque vi lá pelo meio uma frase específica, mas sinceramente já estou arrependida de ter "entrado a meio da guerra".

    ANdiesel, bem sei que lamentou a minha perda, logo de seguida fazendo mais uma série de considerações, disparando para todos os lados, e misturando alhos com bugalhos. Não vou fazer mais considerações acerca do resto que disse e muito menos acerca de guerras particulares entre users.

    Um óptimo 2016 para todos! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  7.  # 167

    Colocado por: Flaviano742Bem, inicio este tópico para expor uma realidade que infelizmente toca a quase todos.

    Como o povo português pode reclamar de um politico se ainda ´´e pior?!

    Não é a toa que somos considerados um os povos mais corruptos e corruptiveis do mundo.

    http://economico.sapo.pt/noticias/seguranca-social-pagou-pensoes-a-mortos-durante-10-anos_238251.html


    Não é isso que aqui diz.

    http://www.transparency.org/country/#PRT
    • slsg
    • 29 dezembro 2015

     # 168

    Colocado por: rui1234só o "seguro de saúde privado" dos funcionários públicos diz tudo.

    Qual o privado que se pode dar ao luxo que faltar metade do ano em baixas medicas e não levar o pontapé no rabo?


    Não querendo alimentar mais a discussão, refiro apenas, que conheço situações no privado que infelizmente tiveram de ficar quase dois anos de baixa e não foram despedidos, voltaram felizmente ao seu posto de trabalho quando recuperaram da doença, tal como conheço pessoas com problemas gravíssimos de saúde e que ao se apresentarem na junta da CGA a mesma lhes deu alta sem qualquer opção que não fosse o de regressar ao trabalho...

    Continuamos a generalizar e depois continua-se a falar sem ter conhecimento de todos os casos ....

    Quanto ao seguro de saúde privado, deverá saber que a ADSE é um sistema sustentável e que o estado não coloca um cêntimo, que são os funcionários que descontam para que ele funcione.... mais... se fizer as contas ao seu ordenado e vir que tem de descontar 3.5% talvez arranje muitos e bons seguros privados por esse valor....
    • shc
    • 29 dezembro 2015 editado

     # 169

    eu consigo ir á segurança social e se for atendido por 3 pessoas diferentes para tratar do mesmo assunto as 3 pessoas pedem-me 3 papeis diferentes, como é possível?? e ter de ir ás finanças pedir papeis??? porque é que não há troca de informação ou mesmo serem eles a pedir isso??? país do 3º mundo nestas questões.
  8.  # 170

    Colocado por: slsgQuanto ao seguro de saúde privado, deverá saber que a ADSE é um sistema sustentável e que o estado não coloca um cêntimo,


    Para o presente é meia verdade. Mas as contas do presente carregam os défices do passado, onerados por créditos e consequentes juros ou custos de oportunidade.

    Estão centenas de milhões de euros de défices acumulados nas contas da ADSE. Só recentemente é que foi nivelado para que o orçamento ficasse equilibrado.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  9.  # 171

    Escrevo este post expondo o meu ponto de vista (afinal penso que tenho esse direito?). Farei apenas uma citação direta que diz respeito à frase que me irritou profundamente por ver tantas vezes por este fórum repetida, em que o único objetivo é denegrir os funcionários públicos, levando a este (mau) desenvolvimento:
    Colocado por: CarvaiClaro que a culpa é do xô Passos, porque os FP's são pagos para picar o ponto e beber uns cafezinhos. Por isso até merecem um aumento de 20% no próximo ano.

    Ao longo destas páginas falou-se em público vs privado, por "culpa" de todos que chegaram até aqui: afinal não falei sozinho. Mas numa coisa têm razão, deveria ter feito como vários users que participaram, expuseram a sua ideia, mas não continuaram mesmo após terem sido maltratados.
    Fui ficando para defender o meu ponto de vista, principalmente quando atacaram um setor especifico do qual me orgulho pertencer: saúde. Alguém que teve más experiências pessoais quis extrapolar e dizer que somos todos maus, nunca respeitando o Juramento de Hipócrates. Outros afirmaram que só queremos é dinheiro (existem chefes de serviço em final de carreira a auferir pouco mais de 2000€ líquidos, uma fortuna), que deveríamos estar disponíveis a qualquer hora para salvar os doentes (ficávamos sem direito a vida pessoal nem horário a cumprir).
    Fico revoltado pois tenho 22 dias de férias (sim, apenas 22 dias), trabalho de dia e de noite, fins de semana, dias festivos (como Natal e passagem de ano). Faço as minhas 35 horas e após essas horas vou para a rua salvar vidas a troco de quase 0, correndo risco de vida constante, quer biológico quer físico (tentem entrar em certos bairros de determinadas cidades e terem uma arma apontada à cabeça enquanto reanimam um doente, voar em helicópteros com manutenções duvidosas e risco de queda, viajar em veículos de emergência sujeito a acidentes mortais mas ainda sermos chamados de exibicionistas). Sim, estou na saúde pelas pessoas, pelos doentes, por paixão e em alguns projetos por paixão. Quem me conhece sabe as horas que fico no serviço além da hora de "picar ponto". Sabe o dinheiro que invisto na minha formação pessoal para melhor cuidar. Sabe o tempo que roubo à minha família para cuidar das vossas famílias. Sabe que para mim e grande parte dos profissionais, estamos na área porque gostamos e não por dinheiro (tem que se gostar do que se faz para conseguir trabalhar nesta área). Mas concordo que determinados cursos, como Medicina e Enfermagem, mais que uma média de acesso, deveria ter uma prova de aptidão. Nem sempre o melhor aluno é o melhor profissional!
    Estou fora destas picardias, lamento e não o voltarei a fazer, pois aprendi que aqui a ideia de uns nada vale, não se consegue respeitar o lado do outro. Farei como os demais que desistiram neste mesmo tópico de insistir em explicar a realidade. Mas nunca deixarei de me defender quando atacado pessoalmente. Posto isto, termino a minha participação no público/privado. Quem quiser esclarecer algo comigo nesta temática, poderá sempre fazê-lo por mensagem privada (estamos em off topic nas últimas 8 páginas de um total de 9!!!).

    Bom ano 2016 e cumprimentos (sem ressentimentos) a todos!!!
    Concordam com este comentário: branco.valter, loverscout
  10.  # 172

    Bom ano para si também , que mantenha esta força sempre dentro de si ...é bom partilhar , ajudar aos outros faz bem à alma e rejuvenesce a pele ... Tudo de bom para si e para a sua familia .feliz 2016!!!!!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    •  
      GMCQ
    • 30 dezembro 2015 editado

     # 173

    Pois é parece que faz aqui falta o provedor mais conhecido de Portugal..

    Porque acho que à muito tempo que se perdeu por aqui algures a humildade e "tolerância" pelo próximo e a arrogância tomou conta de muitos comentários deste tópico já em nada tem a ver com o seu conteúdo e à muito que está adulterado.

    AnDiesel não me leve a mal mas, o grau académico não diz se a pessoa é melhor ou pior que outra, não diz se essa pessoa tem mais ou menos bom senso que outra. Aliás o facto de você ou outro terem um canudo não torna ninguém melhor que ninguém. Eu só tenho o secundário e um curso ou outro de algumas horas pelo caminho ah e trabalho no privado, no entanto, já tive sentando ao meu lado e a fazer exatamente o mesmo trabalho que eu, psicologos e advogados.

    É por isso que eu acho que é muito descuidado julgar as pessoas por terem a nona classe ou menos porque independentemente desse grau que muitos julgam, não se conhece o histórico da pessoa, de onde vem, o que fez o que faz? Na maior parte dos casos só se vê o que queremos deixar transparecer nos nossos posts e nada mais.

    EDIT: eu estou a pelo menos dez horas a tentar escrever este posto e só agora consegui e já o enterrompi pelo menos 4 vezes! Ainda bem que entretanto já baixaram as armas!! Cumpts
  11.  # 174

    Os empregados da SS estão a trabalhar melhor , hoje exigiram a cabra da minha cunhada uns milhares de euros devido a recebimentos indevidos ... Estão de parabéns !!!!! E já alertaram que ainda vai pagar mais ... Só falta fiscalizar todos da mesma forma !!!!
 
0.0402 seg. NEW