Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Qual e a sua previsao de custo total ?
    • emad
    • 15 janeiro 2016

     # 22

    Colocado por: r_m_f_fBoa tarde.
    A zona de acesso á garagem vai ser alargada 1m de forma a se poder dar a volta aos carros.
    Quanto aos métodos construtivos propostos, coloco aqui algumas notas para que possam comentar/criticar construtivamente de forma eu fazer uma coisa pequena mas em condições.
    ALVENARIAS EXTERIORES E INTERIORES
    • Alvenaria em bloco térmico de 20 cm espessura. (1/2 casa)
    • Alvenaria de pedra de granito amarelo "Mondim" com 25 cm de espessura (1/2 casa)
    • Paredes interiores em sistema de tabique, com revestimento em apenas uma das faces a placa de gesso cartonado de 15mm de esp., para posterior pintura a tinta anti-fungos, incluindo o preenchimento a lã de rocha de 80g/m2 com 55mm espessura. Em zonas de águas tais como WCs, cozinhas ou outros, será considerado gesso cartonado hidrófugo.
    IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTO TÉRMICO - PISOS TÉRREOS
    • Impermeabilização de pisos térreos em contacto com o solo, composta duas demãos cruzadas de Inertol 49W, ou equivalente, incluindo a prévia colocação de manta plástica sob o massame de betão.
    IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTO TÉRMICO – COBERTURAS
    • Impermeabilização de coberturas para posterior acabamento a godo rolado lavado ø20/40, composta por membranas de betume plastómero APP nas sequência de: camada de Imperkote F, membrana Polyplas 30, membrana Polyster 40T, Roofmate SL 40mm e manta geotêxtil Impersep 250.
    • Impermeabilização de terraços para posterior acabamento a granito, composta por membranas de betume plastómero APP nas sequência de: camada de Imperkote F, membrana Polyplas 30, membrana Polyster 40T e manta geotêxtil Impersep 250.
    REVESTIMENTOS FINAIS - PAREDES EXTERIORES
    • Fornecimento e execução de revestimento a sistema ETICS constituído por placas de EPS, coladas ao suporte e protegidas com um revestimento de reboco delgado, de ligante sintético em emulsão aquosa, misturado com cimento portland e armado com uma malha de fibra de vidro.
    • Fornecimento e execução de reboco areado e hidrofugado com Ibofon, com espessura final de 25mm
    REVESTIMENTOS FINAIS - TETOS INTERIORES
    • Aplicação de tetos falsos em placas de gesso cartonado de 15mm de esp., sobre perfilaria de suspensão/fixação de aço galvanizado, com lã de rocha de 80g/m2, para posterior pintura com tinta anti-fungos.

    Aluminios/Vidros
    vãos exteriores em alumínio termolacado, vidro duplo do tipo Saint-Gobain, com vidro exterior SKN 165, e 8mm temperado, com caixa de ar de 18mm, e com vidro interior SGG planilux, de 8mm temperado


    Agradeço os vossos comentários,
    Rui Ferreira

    Sr. Rui Ferreira como é de santo tirso ja pediu orçamento à melhor empresa de caixilharia em alumínio do norte e arredores? Aluminiotirso?
  2.  # 23

    Colocado por: zedasilvaRoofmate SL 40mm


    caro zedasilva seria pedir muito indicar mais alguns itens que no seu ponto de vista devem ser definidos nesta fase além da impermeabilização das zonas enterradas.

    Emad, ainda não pedi orçamento para a caixilharia mas aconselha a Aluminiotirso
  3.  # 24

    Na minha opinião nesta fase deveria ser discutido e definido para além da impermeabilização das zonas enterradas, sistema de isolamento térmico e acústico, sistema de aquecimento e produção de AQS, proteções solares, carpintarias, serralharias e arranjos exteriores.
    Só com isto definido é possível uma estimativa prévia do valor da obra, não sendo assim a obra tanto lhe pode custar 5 como 10. È nesta fase que se devem fazer as escolhas capazes de caber no nosso orçamento, nesta fase é fácil e barato “construir” uma obra que corresponda quer às nossas espectativas quer à nossa bolsa.
  4.  # 25

    Colocado por: emadSr. Rui Ferreira como é de santo tirso ja pediu orçamento à melhor empresa de caixilharia em alumínio do norte e arredores? Aluminiotirso?

    Como é que se pede orçamento para algo que não sabemos o que vai ser?
    Quem define o tipo de caixilharia e o tipo de vidro não é o serralheiro, é o responsável pelo projeto dentro do orçamento que o DO lhe dá.
    • emad
    • 15 janeiro 2016

     # 26

    Colocado por: zedasilva
    Como é que se pede orçamento para algo que não sabemos o que vai ser?
    Quem define o tipo de caixilharia e o tipo de vidro não é o serralheiro, é o responsável pelo projeto dentro do orçamento que o DO lhe dá.

    É só para lembrar. Assim poupa trabalho.
  5.  # 27

    O gestor de projeto enviou-me mais alguma informação, está em anexo, e amanhã tenho uma reunião com ele. Têm mais algumas notas que achem que eu devo abordar?

    Obrigado
  6.  # 28

    Boa tarde.

    Recomendam algum empreiteiro que atue na zona de Santo Tirso?
  7.  # 29

    Parece-me muitíssimo bem. Para quê construir um mamarracho de betão se com o que aí tem já fica com uma bela casa.

    Além disso, o terreno de que dispõe dá perfeitamente para fazer um belo jardim, espaço de lazer e se quiser até uma horta dá para ter.

    Quem dera a muitos.

    Os meu parabéns e boa sorte nessa sua aventura.
  8.  # 30

    Colocado por: r_m_f_fBoa tarde.

    Recomendam algum empreiteiro que atue na zona de Santo Tirso?


    O empreiteiro que está a fazer a minha casa até agora não tenho queixas importantes.

    Se quiser informações envie-me uma mensagem privada.. n sei se posso colocar aqui.
  9.  # 31

    Além do fasca alguém recomenda mais algum empreiteiro aqui para a zona norte ou ficou tudo desagradado com os serviços? :D
  10.  # 32

    Colocado por: r_m_f_fAlém do fasca alguém recomenda mais algum empreiteiro aqui para a zona norte ou ficou tudo desagradado com os serviços? :D


    Enviei-te de mais um.

    Tanto esse como o outro têm obra feita e estão cá há muitos anos.

    Não aconselho um construtor "duvidoso". E se tiver 3 Orçamentos desconfie se houve rum muito mais barato que os outros.

    Sempre vais avançar com a construção para quando?
  11.  # 33

    Eu não percebo muito de arquitectura, mas parece-me que a casa ganhava mais em ter mais área privativa disponível, à custa da área de lazer exterior. Todos os compartimentos interiores estão a rapar, com uma área privativa de cerca de 100 m2, mas depois tem uma zona de lazer exterior com 40 m2... se fosse para mim, tentava (dentro do mesmo orçamento, +/-) aumentar a área privativa.
  12.  # 34

    Fasca, obrigado pela informação. O arquiteto está a fazer umas alterações á planta mas conto que os projetos dêm entrada na camara no inicio de Março.

    Skinkx, compreendo o que diz no entanto aumentar á area util da casa e reduzir á de lazer aumenta o orçamento da obra, eu já tinha tentado ver essa questão com o arquitecto. Eu também gostava de algo maior mas temos que nos adaptar á carteira que temos :D mas obrigado pelo toque ;)
  13.  # 35

    Também sou da mesma opinião do r_m_f_f, a minha casa também será assim pequena. Tive a ver o seu mapa de quantidades, e nas i.s as loiças são iguais aos que tenho também nos acabamentos :)

    Boa continuação !
  14.  # 36

    Colocado por: r_m_f_fFasca, obrigado pela informação. O arquiteto está a fazer umas alterações á planta mas conto que os projetos dêm entrada na camara no inicio de Março.

    Skinkx, compreendo o que diz no entanto aumentar á area util da casa e reduzir á de lazer aumenta o orçamento da obra, eu já tinha tentado ver essa questão com o arquitecto. Eu também gostava de algo maior mas temos que nos adaptar á carteira que temos :D mas obrigado pelo toque ;)


    Percebo perfeitamente o racional económico. Mas também há um racional funcional e só você, como futuro dono, pode encontrar o equilíbrio que mais lhe agrada.
  15.  # 37

    Bom dia.

    A planta que apresentei vai sofrer algumas alterações face a algumas "exigências" estéticas nossas, assim que as tiver coloco aqui para vossa apreciação.
    Da reunião com o arquiteto trouxe um pormenor do qual gostaria de saber a vossa opinião, ele disse que de forma a economizar algum dinheiro não iria contemplar estores na proposta dele mas sim cortinas interiores em linha com o que se vê nos hotéis hoje em dia.

    Tendo em conta diversas coisas que já li no forum a minha pergunta é, estando a parte dos envidraçados virados para sul onde dá sol todo o dia a bem dizer, isso não será um problema térmicamente? afinal só teremos o vidro a impedir a entrada de calor/frio.
  16.  # 38

    Colocado por: r_m_f_fele disse que de forma a economizar algum dinheiro não iria contemplar estores na proposta dele mas sim cortinas interiores em linha com o que se vê nos hotéis hoje em dia.


    Estes arquitetos inventam com cada uma :(
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • emad
    • 25 janeiro 2016

     # 39

    Colocado por: zedasilva

    Estes arquitetos inventam com cada uma :(
    Concordam com este comentário:jorgealves

    A "poupa poupou tanto que fez um ninho de merd*"
  17.  # 40

    Pelos comentários acho que concordam comigo na necessidade de ter estores :D
    Concordam com este comentário: jorgealves, riscos
 
0.0313 seg. NEW