Iniciar sessão ou registar-se
    • pmor
    • 6 janeiro 2016 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    comprei um imóvel à 4 anos e 3 meses e accionei a garantia da casa por apresentar rachadelas, fissuras, roboco a estalar, humidade, tinta exterior a despigmentar....A minha questão é a seguinte, depois das reparações feitas e de terminada a garantia e no caso de se voltar a verificar defeitos com o mesma origem e nos mesmos locais, quanto tempo tenho para voltar a reclamar a reposição dos defeitos?
    Outra questão é que quando o empreiteiro veio analisar os defeitos, disse que como a casa não tem telhado e não tem tetos falsos a humidade que vem ganhando nos tetos só desaparecia com a colocação de tetos falsos. Assim sendo, será possível obrigar o empreiteiro a meter os tetos para resolver a situação ou terei que ser eu a meter?

    obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: pmordisse que como a casa não tem telhado e não tem tetos falsos a humidade que vem ganhando nos tetos só desaparecia com a colocação de tetos falsos


    A humidade não desaparece, so desaparece que for impermeabilizado o ponto de infiltração. O que voce pode ter em casa não ser infiltrações mas condensações. o teto falso não resolve no caso de infiltrações, simplesmente esconde (temporariamente)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 3

    Colocado por: riscos

    A humidade não desaparece, so desaparece que for impermeabilizado o ponto de infiltração. O que voce pode ter em casa não ser infiltrações mas condensações. o teto falso não resolve no caso de infiltrações, simplesmente esconde (temporariamente)


    Pois então será mais condensação porque em alguns sítios o teto começá a ficar amarelo e dps começa a ganhar bolor, principalmente nas fissuras e nos cantos.
  2.  # 4

    Pois so o poderia ajudar mais com algumas fotos tanto do interior como do exterior de onde aparecem as manchas.
  3.  # 5

    Pois mas o tecto falso só vai esconder essas humidades, até elas chegarem ao tecto falso e quando isso acontecer imagine como estará o tecto?
  4.  # 6

    Colocado por: pmorOutra questão é que quando o empreiteiro veio analisar os defeitos, disse que como a casa não tem telhado e não tem tetos falsos a humidade que vem ganhando nos tetos só desaparecia com a colocação de tetos falsos. Assim sendo, será possível obrigar o empreiteiro a meter os tetos para resolver a situação ou terei que ser eu a meter?

    Isso são condensações.
    Tem que verificar qual o isolamento térmico da laje de cobertura que está no estudo térmico (vá à Câmara consultar o projecto)
    Se o que está aplicado é o que está no projecto, tem que ser você a resolver o problema, (o problema pode ser resolvido apenas reduzindo a humidade no interior da casa) se o que está aplicado é inferior ao que está no projecto, pode obrigar o empreiteiro a resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmor
  5.  # 7

    Colocado por: 21papaleguasPois mas o tecto falso só vai esconder essas humidades, até elas chegarem ao tecto falso e quando isso acontecer imagine como estará o tecto?

    Se a humidade for devida a condensações, como eu penso, um tecto falso com isolamento térmico, resolve o problema definitivamente.
    Concordam com este comentário: riscos
  6.  # 8

    Colocado por: PicaretaSe a humidade for devida a condensações, como eu penso, um tecto falso com isolamento térmico, resolve o problema definitivamente.

    Concordo. Ainda assim terá sempre de desumidificar a casa porque senão vai aparecer de qualquer maneira.
    No entanto e pela descrição que o pmor fez, a mim parece-me que vem de cima e nesse caso terá de chamar à responsabilidade o empreiteiro.
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 9

    Este é o teto do wc por onde passa um tubo de queda d'agua
      20160106_122337.jpg
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 10

    Esta foto é de um dos quartos
      20160106_122508.jpg
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 11

    Esta e de um wc que não tem uso.
      20160106_122448.jpg
  7.  # 12

    Na primeira foto tenho quase a certeza que vem de cima, mas não sou técnico.
    Zé da Silva chamado ao tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmor
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 13

    Colocado por: Picareta
    Se a humidade for devida a condensações, como eu penso, um tecto falso com isolamento térmico, resolve o problema definitivamente.
    Concordam com este comentário:riscos


    E se em vez do teto falso com isolamento térmico, fosse colocada telha sanduiche por baixo do godo, será que ajudava a resolver o problema?
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 14

    Esta é junto à janela na clarabóia vertical
      20160106_125713.jpg
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 15

    E para acrescentar ao tópico, ainda me falta referir que tenho espalhado por quase toda a casa higrometros e que mesmo com o AC ligado a humidade anda quase sempre acima dos 70%. Quando estão desligados e chego a casa muitos vezes estão em "High" (ou seja acima dos 95%).
  8.  # 16

    pelo aspecto parece-me infiltração....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Victor Ribeiro
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 17

    Colocado por: pmorBom dia a todos,

    comprei um imóvel à 4 anos e 3 meses e accionei a garantia da casa por apresentar rachadelas, fissuras, roboco a estalar, humidade, tinta exterior a despigmentar....A minha questão é a seguinte, depois das reparações feitas e de terminada a garantia e no caso de se voltar a verificar defeitos com o mesma origem e nos mesmos locais, quanto tempo tenho para voltar a reclamar a reposição dos defeitos?


    obrigado


    E quanto ao tempo para reclamar após reparação e de terminar a garantia. Sei que a lei prevê estes casos mas não sei quanto tempo temos após efetuar a reparação mesmo que durante esse período a garantia termine.
  9.  # 18

    Colocado por: 21papaleguasZé da Silva chamado ao tópico.


    1ª foto parece ser uma infiltração associada ao assentamento de um pilar
    2ª e 3ª parece ser condensados
    4ª é quase de certeza uma ponte térmica
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmor
    • pmor
    • 6 janeiro 2016

     # 19

    Colocado por: zedasilva

    1ª foto parece ser uma infiltração associada ao assentamento de um pilar
    2ª e 3ª parece ser condensados
    4ª é quase de certeza uma ponte térmica
    Concordam com este comentário:riscos


    e podes dar alguma sugestão para solucionar o problema, achas que com teto falso com isolamento térmico resolve o problema? ou de uma forma mais rapida e facil colocando placas de sanduiche sobre a cobertura pode resolver o preoblema?

    Att
  10.  # 20

    Colocado por: pmorpodes dar alguma sugestão para solucionar o problema

    Cada caso é um caso, a solução que se aplica a um caso pode não ser a melhor para o outro, só uma análise em loco poderá ditar a melhor solução

    Colocado por: pmorachas que com teto falso com isolamento térmico resolve o problema?

    Dos condensados sim, das infiltrações não.

    Colocado por: pmorcolocando placas de sanduiche sobre a cobertura pode resolver o preoblema

    Depende, pode até agravar, provavelmente haverá soluções melhores e mais baratas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmor
 
0.0249 seg. NEW