Colocado por: ADBom dia,
Antes de mais muito obrigada pela resposta.
Então e está satisfeito com a escolha pela piso electrico? Em termos de custos mensais de energia são muito avultados?
Obrigada
Pelo que tenho lido no forum penso que vou optar pelo eléctrico
Caro (a) KAMI, que outro tipo de aquecimento é mais barato?? A gasoleo?? a gás?? a água?? todos são mais caros na compra e no consumo, se ainda não reparou a electricidade mantem os valores, mas e gasoleo, o gás, também mantem os valores??? e a água até onde tenho conhecimento não aquece só a água precisa sempre de outra fonte de energia para aquecer a água, então paga água e outro!!!
Colocado por: kamiBoas
Um exemplo para quem tem lenha grátis...
Colocado por: kamiBoas
Desculpe... disse alguma coisa errada? Será que não existe por aí uma grande parte de pessoas com um pinhal e que está a construir e espetam caldeiras a gasóleo ou a gás porque nem sequer sabem que existem este tipo de caldeiras com autonomia para 8 horas (tempo em que estão a trabalhar) e que servem perfeitamente?
Sabe quanto pagam as serrações por um pinhal? Ainda aqui à uns meses um avô meu vendeu um pinhalzito (300 m2) por 300 euros!!! Essa lenha que ele vendeu dava para mais de 5 anos e a queimar muito por dia!!!
É evidente que isto não serve a toda a gente!!! A pessoas que preferem gastar o dinheiro no ginásio do que fazer algum exercicio com a lenha!!! Há quem não queira sujar as mãos...
Se eu não tivesse acesso a lenha... também recorreria ao piso radiante hidraulico SEMPRE... mas com o apoio de uma bomba de calor... pois gasta menos de 1/3 o seu consumo do que o piso radiante eléctrico!!!! E sempre daria para fazer frio caso pretendesse...
Cumps
Colocado por: sergyioe com o pormenor que a electricidade ficará cada vez mais cara. bem mais cara
Pois, aqui a questão é saber em quantos anos ficarias amortizado o investimento do piso radiante hidráulico com caldeira a lenha
Colocado por: Pedro Azevedo78E que combustivel irá ficar mais barato?
Colocado por: sergyio
O único combustível que não irá aumentar, pelo menos directamente será mesmo a energia renovável, ou seja a tão falada lenha.
Colocado por: DynamicColocado por: sergyio
O único combustível que não irá aumentar, pelo menos directamente será mesmo a energia renovável, ou seja a tão falada lenha.
A lenha não é uma energia renovável mas sim um combustível fóssil..!!
Colocado por: eu
Fóssil? ;)
Claro que a lenha é renovável, embora não seja assim considerada oficialmente. Todo o carbono da lenha foi previamente retirado da atmosfera, por isso é renovável.
Colocado por: Dynamic Nada tem a ver com o carbono e atmosfera..??? O combustível é a lenha a caldeira não se alimenta de carbono!!