Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O instalador sugere PPSU.
  2.  # 42

    Bom Dia,

    Adquiri uma moradia recentemente que possui piso radiante instalado de marca Uponor, como não tenho nenhuma documentação sobre os equipamentos que compoêm o sistema gostaria de saber como se configuram as válvulas coletoras de retorno que estão a vermelho nas imagens.

    Sei quais as distâncias de cada segmento do sistema, agora queria certificar-me que as configurações estão todas certas.

    Mais uma questão, qual é a função da peça a laranja que está no circuito de ida, penso que seja um termostato.

    Obrigado pela ajuda.
      IMG_20180206_122745_01.jpg
      IMG_20180206_122731_01.jpg
      IMG_20180206_122721_01_01.jpg
  3.  # 43

    Porra, não é preciso as caixas ficarem como as do DOGMA, mas essa tb...
    É mesmo sempre a andar!

    (desculpe este à parte, alguém com verdadeira ajuda certamente virá!)
  4.  # 44

    Supostamente a caixa laranja sera um termostacto de segurança, k supostamente deveria ficar no envio, pode nao ser tambem
  5.  # 45

    Pedro Azevedo78 não entendi "como as do DOGMA", pode ser por ser novo no fórum.

    Se alguém puder ajudar agradeço.
  6.  # 46

    Colocado por: pedro_reisPedro Azevedo78 não entendi "como as do DOGMA", pode ser por ser novo no fórum.

    Se alguém puder ajudar agradeço.

    De aspecto irrepreensível!
    Dogma = James bond
  7.  # 47

    Alguém consegue ajudar a descodificar as marcações das válvulas a vermelho?
  8.  # 48

    O que pretendo é um datasheet deste componente, será que ninguém tem disponível?
  9.  # 49

    Opinião de quem não percebe nada disto:
    Isso não será para regular o caudal? E fazer dessa forma o equilíbrio do sistema?
    Como isso tem cabeças eléctricas e imagino que termostatos individuais, nao sei se essa regulação é precisa.
    Mas já vi instalações antigas em que não havia termostatos individuais, apenas um central, em que era preciso ir regulando manualmente o caudal de cada circuito até se conseguir um equilíbrio geral da temperatura da casa...
    Mais uma vez, eu não percebo nada disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro_reis
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro Azevedo78Isso não será para regular o caudal? E fazer dessa forma o equilíbrio do sistema?
    sim



    Colocado por: Pedro Azevedo78Como isso tem cabeças eléctricas e imagino que termostatos individuais, nao sei se essa regulação é precisa.
    é preciso



    Colocado por: Pedro Azevedo78Mas já vi instalações antigas em que não havia termostatos individuais, apenas um central, em que era preciso ir regulando manualmente o caudal de cada circuito até se conseguir um equilíbrio geral da temperatura da casa...
    exacto os colectores de radiante têm isso este é assim outros têm uns caudalimetros com um pingarelho no meio outros com uma porca sextava e retentor mecânico mas todos com a mesma função
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, pedro_reis
  11.  # 51

    Sim, sei que serve para equilibrar o sistema de acordo com as distâncias dos vários setores.

    Aqui ninguém trabalha com a Uponor?
  12.  # 52

    Como tem controle de temperatura essa regulação é quase irrelevante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro_reis
 
0.0183 seg. NEW