Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 1

    Olà todos,
    Gostaria que me sugerissem livros, revistas e sites de referência e/ou de qualidade cujo tema é a casa, arquitectura, design de interiores, decoração, paisagismo e/ou jardinagem e até de construção.
    Podem ser portugueses ou em língua inglesa.
    Neste momento costumo comprar as revistas Casas de Portugal e Casa Urbana, tenho algumas colecçoes de livros da Porto Editora por exemplo, mas tenho sede de mais.
    Gosto muito do tema recuperação de casas antigas, portanto se puderem aconselhar sobre este também, agradecia.
    Aprecio leituras "difíceis" versus as mais comerciais.
    Obrigada.
    Cumprimentos a todos.
  1.  # 2

    Havia uma, não sei se ainda há que era a CASA E CAMPO que abordava esse tema. É em castelhano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 3

    Houzz.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 4

    Calma, alma gêmea... Já cheguei!!
    Ora bem os que a minha cara amiga mais vai gostar:
    www.domusweb.it
    www.dwell.com
    www.designboom.com
    www.myhouseidea.com
    www.livingcorriere.it

    Se quiser mais diga mas com estes já vai ter muito com que se entreter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 5

    Muito obrigada, joao2, (sim conheço a Casa e Campo), asgrande, e Alma Gémea :o)

    Jà estive a dar uma vista de olhos aos sites, e gostei, são "cool".

    Livros, e até estudos, em "hard copy" para comprar ou em biblioteca tradicional (tenho cartão :o)) que se pudesse aconselhar também era óptimo ?

    Obrigada a todos.
  4.  # 6

    Tem a "Casa Dez" mensal. Interessante, digo eu, quase sempre.
    Também tem "Casas de Campo", em espanhol, mais ou menos atractiva; pode-se folhear num qualquer quiosque antes de se decidir pela compra.
    A revista "Casas de Portugal" não me desperta grande interesse porque mais de 25% do seu conteúdo é dedicado a potenciais compradores de casas ali expostas. As restantes sugestões são superficiais (a meu ver, claro!...) não dão para tirar grandes ideias, na generalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 7

    Obrigada Maria pelas sugestões.

    Também gosto muito deste género de matérias como a da imagem que coloco, tenho este livrinho, que jà li e reli.
      img_225587648_1444053589_abig.jpg
  6.  # 8

    tem a casa viva... ja foi muito boa há uns 3 ou 4 anos.
    actualmente acho que não é tao boa (metade das paginas, e o dobro do preço).
    ainda assim acho interessante (mais uma para a coleccçao).

    quando a sites na web, não faltam por ai opçoes... é so googlar. ha para todos os gostos.

    https://www.facebook.com/Revista-CASAVIVA-España-47312783436/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 9

    Obrigada Valtores, e a ver o link que colocou descobri que, aparentemente, existe também a Casa Viva Obras (?).

    https://m.facebook.com/casavivaobras.portugal

    PS. Não deveria estar ainda a comer o seu bolinho? :o)
  7.  # 10

    Colocado por: CMartin
    1. PS. Não deveria estar ainda a comer o seu bolinho? :o)


    ja não consigo mais... so ha ali uma fatia, para quem a apanhar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 11

    Houzz.com, do melhor que há, no que diz respeito a design, no geral. Muitas fotos, muita variedade de estilos. E gratuito. :-)
    Concordam com este comentário: slsg, alqfig
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 12

    Obrigada SMMTM, a houzz.com é repetente no tópico portanto deve ser realmente boa :o)

    PS. Jà agora..Chegou a colocar lareira no seu terraço?
    •  
      CMartin
    • 11 janeiro 2016 editado

     # 13

    E eu aproveito para referir este, jà foi mencionado hà tempos no Fórum, não sei se conhecem. Muito bom, tanto em blog como em livro, Ruinarte.
    http://ruinarte.blogspot.pt/2014/05/portugal-em-ruinas-uma-meta-finalmente.html?m=1
      Portugal-em-Ruínas.jpg
  10.  # 14

    Olá CMartin,
    A ideia era colocar uma daquelas lareiras portáteis (ferro) para os convívios nas noites de verão e manter os mosquitos afastados, mas por razões pessoais, não foi possível aproveitar o verão como queríamos cá em casa. Mas agora que sei que até um serralheiro nos faz uma coisa dessas com um pedaço de ferro, não irei comprar em loja porque são caros (para cima dos 300€)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 11 janeiro 2016 editado

     # 15

    Colocado por: SMMTMOlá CMartin,
    A ideia era colocar uma daquelas lareiras portáteis (ferro) para os convívios nas noites de verão e manter os mosquitos afastados, mas por razões pessoais, não foi possível aproveitar o verão como queríamos cá em casa. Mas agora que sei que até um serralheiro nos faz uma coisa dessas com um pedaço de ferro, não irei comprar em loja porque são caros (para cima dos 300€)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    SMMTM, E faz o desenho ou o serralheiro jà tem um modelo?
    •  
      CMartin
    • 11 janeiro 2016 editado

     # 16

    E partilho que entretanto encontrei online este blog e também tem a versão revista que me parece bem interessante e que, acho estranho, mas não lembro de alguma vez ter visto à venda.Tenho que ir à procura! Até porque tem este nome sugestivo, "Attitude"
    http://www.attitude-mag.com/pt/blog/portugal/

    E onde, por exemplo, encontrei um artigo sobre um dos temas que tenho como interesse :“As Cidades e a Memória – A Arquitetura e a Cidade”
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      14691730_86DU6.jpeg
  11.  # 17

    um bocado negro mas dentro do espirito e interessante de ver

    http://ruinarte.blogspot.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Joao Dias
  12.  # 18

    CMartin, nem uma coisa, nem outra... Tenho um amigo que levou uma "folha" ou placa de ferro fundido a um serralheiro, que dobrou as pontas da mesma e... voilà, nasceu uma lareira toda fashion, muito semelhante a esta que envio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      image15.jpeg
    •  
      CMartin
    • 12 janeiro 2016 editado

     # 19

    Colocado por: marco1um bocado negro mas dentro do espirito e interessante de ver

    http://ruinar


    Muito bom o ruinarte Marco1 obrigada!
    Mas jà cà estava, tem alguma para a troca ? Và, como arquitecto deve ter aí tanta coisinha? ! Mande là o que tiver de mais difícil leitura :o)
    Aguardo com expectativa (não estou a pressionar! )
    •  
      CMartin
    • 12 janeiro 2016 editado

     # 20

    Colocado por: SMMTMCMartin, nem uma coisa, nem outra... Tenho um amigo que levou uma "folha" ou placa de ferro fundido a um serralheiro, que dobrou as pontas da mesma e... voilà, nasceu uma lareira toda fashion, muito semelhante a esta que envio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      image15.jpeg


    SMMTM
    Boa ! Parece-me bem fashion ;o)
    Ando a pensar em abrir um tópico porque quero também mandar fazer/encontrar umas coisitas. Conto depois là com a sua opinião, se calhar o seu serralheiro jà com experiência fashion pode vir a ser de préstimo!
    Cumprimentos!
 
0.0204 seg. NEW