Iniciar sessão ou registar-se
    • mracfa
    • 12 Janeiro 2016 editado

# 1

Boas,

Tenho obras na minha casa a decorrer, e na cabine de duche estranhei o barulho excessivo que a água fazia a bater na base de duche, e falei do tema com uma pessoa. Disseram-me que tinha de se encher com massa, ou com uma espuma de enchimento antes de colocar a base.

Ou seja, a base está assente nos azulejos do chao, sem mais nada (presumo eu).

Falei com o responsavel da obra, que me disse que normalmente só colocam isso quando a distancia do chao à base é uma altura maior... mas eu falei em questoes de isolamento a nivel de barulho, e a nivel de infiltraçoes.

Qual é a vossa opiniao? É obrigatorio colocar algo ou não?

Obrigado
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Boa tarde
    Obrigatório não é mas, aconselhável sim, massa não aconselhava mas sim a espuma de poliuretano
    1º Evita esse ruido a oco quando a agua cai
    2ºSe for uma base em acrílico vai mexer, ou seja o vedante (silicone) á parede com o tempo descola
    3º E principalmente a condensação que se vai formar entre a base e os ladrilhos cerâmicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mracfa
  3.  # 3

Colocado por: C.SilvaBoa tarde
    Obrigatório não é mas, aconselhável sim, massa não aconselhava mas sim a espuma de poliuretano
    1º Evita esse ruido a oco quando a agua cai
    2ºSe for uma base em acrílico vai mexer, ou seja o vedante (silicone) á parede com o tempo descola
    3º E principalmente a condensação que se vai formar entre a base e os ladrilhos cerâmicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mracfa

A base acho que é de "fibra". Pelo menos é a expressão que eles usaram. Isto pode causar tambem infiltrações, sem ter essa espuma?
  4.  # 4

Seja acrílica ou fibra, até as extra plana, senão como é fixada aos ladrilhos? só com o cordão de silicone á volta e pela válvula?
  5.  # 5

Nas extra planas (maciças) não ouviria o tal som da agua a cair
  6.  # 6

Colocado por: C.SilvaNas extra planas (maciças) não ouviria o tal som da agua a cair

Se não ficar separada dos paramentos verticais ouvira o ruído de impacto.
  7.  # 7

Colocado por: Schlüter-Portugal

Se não ficar separada dos paramentos verticais ouvira o ruído de impacto.

Exato mas, não tão incomodativo
  8.  # 8

Pode meter espuma PU... mas cuidado para não ir par ao esgoto/ valvula. Nunca "ataque" com massa. Outra hipotese, é utilizar somente areia.
  9.  # 9

Certo Pedro, mas areia? Na extra plana não pode, nas outras quando a areia secar descompacta e ouve ruídos da areia a mexer, não?
  10.  # 10

Mete areia seca. uns montinhos mais altos que o espaço livre. Depois volta a meter a base de duche, acalca e vibra... de modo a ficar certinho. e já está.
    Vai melhorar muito ( isto também se pode fazer com as banheiras...
  11.  # 11

Pois, com as banheiras fazia-se, agora com as espumas é uma maravilha, limpo e seguro!
    Esferovite em volta das válvulas e, tá feito
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">