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  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia e estou com um problema. O caminho desde a entrada até à garagem não quero por paralelo. É que é caro e também acho que não se enquadra na moradia que é moderna em vidro e em xisto. Queria uma solução barata porque o caminho ainda é bem grande. O que aconselham?
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  3.  # 2

    Pedra de chão, pavê
  4.  # 3

    Callinas o bloco hexagonal vai, a meu ver, ficar mal numa arquitectura moderna/ contemporânea...

    Bloco de betão, por exemplo em cinza escuro. As lajetas é outra opção , mas tem tendencia a partirem-se nas zonas rodoviárias, tem aqui fabricante e varias escolhas...
    http://www.soplacas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=65&lang=pt
    http://www.artebel.pt/index.php/produtos/pavimentos_2/holanda
    http://www.acimenteiralouro.pt/pt/produtos/blocos-de-pavimento/modelo-paralelo
    http://www.presdouro.pt/32/index.html?scrollto=032retangular
  5.  # 4

    Uma espreitadela!
    http://www.alcupel.com/idx/boxlargeprodutos,137,1,0
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 5

    As lajetas acho fraco ( mas é uma opção boa e bonita).... sendo uma superficie grande, e havendo contenção de custos, parece-me que não se vai estar a efectuar um massame em betão para aplicar a lajeta.
  7.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasAs lajetas é outra opção , mas tem tendencia a partirem-se nas zonas rodoviárias, tem aqui fabricante e varias escolhas...
    http://www.soplacas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=65&lang=pt
    http://www.artebel.pt/index.php/produtos/pavimentos_2/holanda
    http://www.acimenteiralouro.pt/pt/produtos/blocos-de-pavimento/modelo-paralelo
    http://www.presdouro.pt/32/index.html?scrollto=032retangular

    Isso só ocorre se o pavimento não for devidamente dimensionado....
  8.  # 7

    O problema, é que na maior parte das vezes a compactação das sub-bases é deficitária, e/ou os finos são arrastados posteriormente... as placas ficam em vão ou descalçadas e partem... Com os paver, é mais dificil isso acontecer...
  9.  # 8

    Quais sub bases. Mais uma vez digo. Os pavimentos não foram devidamente dimwnsionados.
    • zeto
    •   agradecimentos
    • 14 Janeiro 2016

     # 9

    este piso não é mais escorregadio que o paralelo??
  10.  # 10

    Para velocidades de trafego de 4 km/h e sem gelo, ...
    • zeto
    •   agradecimentos
    • 14 Janeiro 2016

     # 11

    Colocado por: callinasPara velocidades de trafego de 4 km/h e sem gelo, ...

    alta piada sim senhor 👍👍👍👍👍👍👍👍👍
  11.  # 12

    Colocado por: callinasOs pavimentos não foram devidamente dimwnsionados.

    Pelos fabricantes!!!. e porque metem placazinhas de 40mm ou menos ( é mais barato).. em zonas de atravessamento automóvel. mas principalmente acontece, pelos fenómenos que anteriormente descrevi.
    •  
      callinas
    •   agradecimentos
    • 14 Janeiro 2016 editado

     # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelos fabricantes!!!. e porque metem placazinhas de 40mm ou menos ( é mais barato).. em zonas de atravessamento automóvel. mas principalmente acontece, pelos fenómenos que anteriormente descrevi.

    Pedro não avancei com mais "opiniões" pois queria fundamentar, mas não encontro.
    Alguns fabricantes têm pedra de chão de 4 cm, 6 cm e 8cm.
    Têm também as condições em que a pedra de chão deve ser aplicada e qual espessura , quando existe tráfego automóvel.
    Posso-lhe dizer que para tráfego automóvel o de 6cm tem de ser assente sobre massame de betão com malha sol. Além disso o de 4cm é só para zonas pedonais.
  12.  # 14

    Colocado por: callinasPedro não avancei com mais "opiniões" pois queria fundamentar, mas não encontro.
    Alguns fabricantes têm pedra de chão de 4 cm, 6 cm e 8cm.
    Têm também as condições em que a pedra de chão deve ser aplicada e qual espessura , quando existe tráfego automóvel.
    Posso-lhe dizer que para tráfego automóvel o de 6cm tem de ser assente sobre massame de betão com malha sol.


    Sim é certo... sei isso tudo, por isso descrevi acima que sendo para transito automóvvel, mesmoque ligeiro, necessita de ter o massame em betão armado ;), ora é uma solução mais cara que o paver....( não precisa de massame, mesmo na situação de transito automóvel ligeir)... já dimensionei alguns pavimentos.. para zonas residências particulare, comercias de dimensão relevante e loteamentos... ( e temos também olhos para ver as asneiras dos outros.. e as nossa quando a coisa corre menos bem ;))
  13.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasCallinas o bloco hexagonal vai, a meu ver, ficar mal numa arquitectura moderna/ contemporânea...

    Bloco de betão, por exemplo em cinza escuro. As lajetas é outra opção , mas tem tendencia a partirem-se nas zonas rodoviárias, tem aqui fabricante e varias escolhas...
    http://www.soplacas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=65&lang=pt
    http://www.artebel.pt/index.php/produtos/pavimentos_2/holanda
    http://www.acimenteiralouro.pt/pt/produtos/blocos-de-pavimento/modelo-paralelo
    http://www.presdouro.pt/32/index.html?scrollto=032retangular


    Essas soluções não ficam mais caras que o paralelo?
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    • narg
    • 15 Janeiro 2016

     # 16

    Em termos de enquadramento acho que um paralelo bem colocado acaba por ficar bem em qualquer tipo de construção, mas gostos são gostos.


    Tinha na ideia e tinham-me indicado que a chamada calceta portuguesa ainda é um dos pisos mais baratos existentes ...
  15.  # 17

    Colocado por: Victor RibeiroEssas soluções não ficam mais caras que o paralelo?


    Colocado por: nargTinha na ideia e tinham-me indicado que a chamada calceta portuguesa ainda é um dos pisos mais baratos existentes ...


    Aqui na minha zona, de certeza que não.

    Paralelo, cubo grande ou miúdo em pedra natural é sempre um revestimento que pode ficar perfeitamente bem em arquitectura contemporânea.
    Calçada à portuguesa é um dos pavimentos mais caros...

    Outr aopção mas é mais cara que o bloco de betão é a solução em bloco cerâmico... gosto muito.
    Paver da Vale da gandara.
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