Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um problema de infiltrações nas janelas e no canto junto da placa.
    Gostaria de ajuda dos membros do forum no sentido de identificar a causa do problema para o poder solucionar rapidamente.
    A água do telhado cai numa caleira interna , revestida com tela asfaltica ( identificada com linha verde ) e depois o escoamento é feito pela tubagem evidenciada na imagem.
    Na parte interior das janelas já tenho humidade , acham que pode ser em parte ajudada a aparecer pela condensação nas janelas de alumínio ( vidro duplo ).
    Estou a pensar trocar as janelas por PVC no sentido de eliminar a condensação e reduzir esta criação de humidade nas paredes, o que acham ?

    Agradeço desde já a todos quantos possam ajudar, irei respondendo ás questões assim me sejam colocadas.



    Cumprimentos a todos,

    João Ferreira
      fachada.jpg
  2.  # 2

    Mais uma foto
      canto 1.JPG
  3.  # 3

    outra foto da zona identificada com rectangulo vermelho
      canto.jpg
  4.  # 4

    outra foto
      canto2.JPG
  5.  # 5

    Fotos das paredes junto da janela ( identificada com linha vermelha vertical )
      lado direito janela.JPG
  6.  # 6

    foto do lado esquerdo da janela
      lado esquerdo  janela.JPG
  7.  # 7

    imagem maps do edificio, para se ver melhor o telhado.
      maps.jpg
  8.  # 8

    Consegue ir à cobertura e verificar junto daquela zona onde está o tubo de queda, se não existe ali uma infiltração?
    Quase de certeza que a impermeabilização ali foi mal feita.
  9.  # 9

    Como disse o zedasilva, pelo estado deve ser uma infiltração pela zona da Caleira/ tubo de queda...
  10.  # 10

    A "Caleira" foi feita com tela asfaltica e parece-me estar bem, mas para eliminar algum possível problema revesti toda a zona com tinta impermeabilizante de borracha.
    Acontece que este inverno volta a repetir o mesmo cenário principalmente no canto que refiro.
    Acham que junto das laterais da janela também o problema pode vir da infiltração de cima ??

    Esta tarde vou tirar fotos e coloco para uma melhor compreensão da parte do telhado.

    Muito obrigado desde já pela vossa.
  11.  # 11

    A humidade que mostra por exemplo junto ás janelas parece mais condensação e não tanto infiltração!
  12.  # 12

    Sim de facto é o que penso, mas será possível que caso troque as janelas de aluminio por PVC posso ajudar as paredes mais próximas a não arrefecerem tanto e reduzir ou eliminar a condensação ?
    Talvez a tinta que colocaram não seja a melhor pois ganha fungos muito facilmente , o que devo fazer dar algum produto antes de repintar ?

    Obrigado
  13.  # 13

    Na parede de união dos blocos não existe fissuramento?
  14.  # 14

    Sim de facto existe uma união com algum fissuramento , mas creio que não será a origem do problema. Há uns minutos atrás verifiquei que a tela asfaltica estava com uma certa deformação / ondulação o que me levou a suspeitar de agua por baixo ( ver fotos anexa ) , ganhei coragem e rompi a tela verificando afinal que existia agua por baixo. Neste momento terei de secar bem e reparar ( sem saber bem como ) !!!
    Alguém tem ideia como posso reparar a tela ?? para ver se este problema fica solucionado de vez ; )

    Obrigado
      IMG_3112.JPG
  15.  # 15

    Foto do telhado.
      IMG_3114.JPG
  16.  # 16

    Isto é uma caleira metálica, certo?
    Não existe água a infiltrar-se ali naquela zona?
      lixo3.JPG
  17.  # 17

    Colocado por: jovifeSim de facto existe uma união com algum fissuramento , mas creio que não será a origem do problema. Há uns minutos atrás verifiquei que a tela asfaltica estava com uma certa deformação / ondulação o que me levou a suspeitar de agua por baixo ( ver fotos anexa ) , ganhei coragem e rompi a tela verificando afinal que existia agua por baixo. Neste momento terei de secar bem e reparar ( sem saber bem como ) !!!
    Alguém tem ideia como posso reparar a tela ?? para ver se este problema fica solucionado de vez ; )

    Obrigado
      IMG_3112.JPG


    Deverá ser uma empresa especializada e com meios técnicos. Ou então aplica uma pintura de poliuretano.
  18.  # 18

    Nao a caleira é feita com a tela asfaltica ( foi repintada a laranja ) , onde está a seta a vermelho estão telhas que retirei para aceder á zona ( ver seta amarela ) onde acabei por abrir e romper a tela pois esta em fole e mole .

    A partida terei descoberto parte da solução para o problema da infiltração no canto ( espero eu ;) )

    Em relação á pintura com poliuretano alguma especifica que seja melhor ?

    Obrigado.
      IMG_3112a.jpg
  19.  # 19

    Na minha simples opinião a caleira metálica A á esquerda devia ter avançados um pouco mais de forma a não babar-se a parede B e descarregar directamente na outra caleira.

    A caleira tela asfáltica C (segundo afirma), que está pintada com uma tinta impermeabilizante cor de laranja, esta forma de executar as caleira é a mais rápida e mais barata, mas tem o problema do envelhecimento precoce, deveria também ser metálica, de forma a ser mais duradoura, mas isso é mais complicado de escutar.

    Se achar útil poderei apresentar um pormenor da caleira a executar.
      lixo4.jpg
  20.  # 20

    Colocado por: jovifeNao a caleira é feita com a tela asfaltica ( foi repintada a laranja ) , onde está a seta a vermelho estão telhas que retirei para aceder á zona ( ver seta amarela ) onde acabei por abrir e romper a tela pois esta em fole e mole .

    A partida terei descoberto parte da solução para o problema da infiltração no canto ( espero eu ;) )

    Em relação á pintura com poliuretano alguma especifica que seja melhor ?

    Obrigado.
      IMG_3112a.jpg


    Procure enkepur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jovife
 
0.0219 seg. NEW