Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Refiro-me à permeabilidade ao ar. Alguma de correr cumpre ?
    • MNeo
    • 29 fevereiro 2016

     # 142

    Colocado por: callinasRefiro-me à permeabilidade ao ar. Alguma de correr cumpre ?


    Nas características dos perfis na net não consegui encontrar a classe de permeabilidade ao ar. Se forem de classe 4, julgo que poderão ser utilizadas.
  2.  # 143

    Colocado por: Skinkx

    Isso é quase a mesma coisa que obrigar as construções a serem executadas com tijolos Preceram, passe o exemplo absurdo.Passive Houseé uma marca e se temos um sistema de certificação energética regulamentado em Portugal, então as condicionantes a impor deveriam ser dentro das definições e disposições do nosso sistema de certificação energética - mesmo que depois, na prática, as exigências fossem tantas que acabássemos por caminhar no sentido do modelo Passive House.
    Concordam com este comentário:sousa tavares


    A Passive House não é uma marca.
    Trata-se de um conceito construtivo que é aberto à participação de todos e que não obriga à subscrição ou utilização de soluções pré-definidas.
    Em http://passipedia.org/basics/what_is_a_passive_house está uma boa e simples explicação sobre o que é uma Passive House.
    A certificação Passive House é voluntária e difere do sistema de certificação em Portugal, uma vez que a Passive House procura o compromisso entre o conforto térmico (ou a qualidade do ambiente interior), a qualidade do ar interior e a eficiência energética, possibilitando assim grandes poupanças ao longo da operação do edifício.
    Não existe nenhum standard de construção tão exigente como o da Passive House, no que respeita aos parâmetros referidos.
  3.  # 144

    Colocado por: callinasDepois do meu comentário pouco feliz e retrogado, onde simplesmente mencionei citações e aferi opinioes , afinal... Levanta-se o véu.
    Foi dito que havia redução de Imi a habitações com passive houve, o que afinal não está correto. Bem com a desinformação, que é prestada por pessoas da área passíve house que dizem que há municípios onde há redução da taxa de Imi para construçoes passive house, que mais se pode concluir?! É como um município dizer que há redução de Imi a todas as pessoas que têm um prius da Toyota. Afinal não é por ter um prius mas sim um veículo elétrico. Aqui passa-se o mesmo, há redução de Imi para habitações classe energética A ou A+, é lastimável a informação tendenciosa prestada.


    Nos protocolos que têm estado a ser negociados e discutidos entre diferentes municípios e a Associação Passivhaus Portugal está a ser discutida a redução do IMI para edifícios certificados Passive House. Existem mecanismos que possibilitam essa medida.
    Neste momento existe um Município Passivhaus. Trata-se de Águeda, cujo protocolo foi aprovado em Assembleia Municipal a 30 Setembro 2014 (http://www.agueda.tv/archive.ud121?trigger_pre_event_0=return_results&search=ASSEMBLEIA%20MUNICIPAL%20DE%2030%20DE%20SETEMBRO%20DE%202014&oid=5830463) e foi assinado a 2 Fevereiro 2015 (http://passivhaus.pt/images/comunicacao/20150203_Press_Release_O_1_Municipio_Passivhaus-Agueda.pdf).
    Este protocolo prevê a redução de 50% nas taxas a aplicar às operações urbanísticas.
    • DAJP
    • 10 junho 2016

     # 145

    Alguém me sabe indicar empresas que façam o Blower Door Test? E já agora valores médios para o mesmo?
    • MNeo
    • 10 junho 2016

     # 146

    Colocado por: DAJPAlguém me sabe indicar empresas que façam o Blower Door Test? E já agora valores médios para o mesmo?


    O ITECONS sei que faz.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  4.  # 147

    Mande um mail para a homegrid.
  5.  # 148

    500 paus devem chegar
  6.  # 149

    FVICENTE, a certificação PASSIVE HOUSE, é desde a fase de projecto até ao final da obra... o qual são efectuados ainda mais uns ensaios.
    Sem este "esquema", não obtem "certiciação" PassiveHouse". Esta certificação é desassociada da Certificação energética obrigatória em Portugal.
    A P.H. é mais restritiva que a legislação nacional...
  7.  # 150

    Tens de ter na equipa projectista um tecnico passive house designer...
    Concordam com este comentário: MNeo, callinas
    • DAJP
    • 5 janeiro 2017

     # 151

    Desculpe descordar mas a certificação Passive House pode ser solicitada em qualquer altura desde que se cumpram os pressupostos.

    O Itecons pode tratar de todo o processo de certificação.
  8.  # 152

    Colocado por: DAJPcertificação Passive House pode ser solicitada em qualquer altura desde que se cumpram os pressupostos.


    Pois é mas para garantir isso, tem de haver acompanhmento tecnico desde o inicio da fase de projecto... poreue senão arrisca-se a nao "passar". e Certificação não deve ser nada barata....
  9.  # 153

    na minha opinião, o termo passive house ou mesmo o certificado vale o que vale....acho preferível atingirem-se valores excelentes a nível térmico, acústico e eficiência energética sem ter um "canudo" a dizer certificação passive house
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira, ptuga, Mk Pt
  10.  # 154

    uma passive house tem eletricidade, água e gás da rede publica?? ou é apenas passiva em questões térmicas??
  11.  # 155

    tinha uma bela de uma encrenca com a C.M se não tivesse água gás e eletricidade da rede publica , havendo esta. Era uma guerra que dava pelas barbas... a passive house, rege-se termicamente a nível da qualidade de soluções térmicas, a nível de isolamento de paredes, pontes térmicas, vãos envidraçados, caixilharias etc...bem como disposições solares com uma arquitetura que defina posições estratégicas de vão para aproveitamento solar, desta forma para que não seja necessário a utilização de sistemas de aquecimento ou arrefecimento
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  12.  # 156

    Colocado por: marco1uma passive house tem eletricidade, água e gás da rede publica?? ou é apenas passiva em questões térmicas??


    Tem electricidade, não pode ter gás (ninguém pode obrigar a ligá-lo) e que eu saiba não incide sobre consumos de água, se bem que possa ser articulada com estratégias "eco-friendly" nessa vertente também.
  13.  # 157

    Colocado por: Skinkxninguém pode obrigar a ligá-lo
    nem a agua!
    • Skinkx
    • 6 janeiro 2017 editado

     # 158

    Colocado por: Sergio Rodriguesnem a agua!


    Sem contratos de água e autorizações de descarga de saneamento não há licença de utilização para ninguém. O mesmo vale para a electricidade, mas para gás e ITED bastam os certificados, ninguém é obrigado a ter telefone e/ou gás, apenas as instalações/redes.

    E, ainda que seja meramente teórico, não pode ocupar os edifícios sem a respectiva licença de utilização.
  14.  # 159

  15.  # 160

    Quem for nesse encontro entra numa briga com a C.M que nunca mais acaba. Pode não ter Gás em casa e não utilizar mas a ligação tem de lá estar.
 
0.0642 seg. NEW