Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    outra
      Rogério Henriques - Arquitectos - Moradia Unifamiliar - Alcochete - 16.jpg
    • riscos
    • 2 março 2016 editado

     # 62

    3
      Rogério Henriques - Arquitectos - Moradia Unifamiliar - Alcochete - 04.jpg
      Rogério Henriques - Arquitectos - Moradia Unifamiliar -Alcochete - 05.jpg
  2.  # 63

    solução
      MORADIA_V6_COMPLETO2.jpg
  3.  # 64

    Tem ali meia parede da varanda de betão, é isso?
    • DM
    • 2 março 2016

     # 65

    o meu estudo respondia a outras permissas...

    E na outra parede?! E com o vão de 7.5m por baixo? Que deformações obtiveste?
  4.  # 66

    vista de onde tem a parede de betão
      Rogério Henriques - Arquitectos - Moradia Unifamiliar - Alcochete - 09.jpg
  5.  # 67

    Colocado por: PandRTem ali meia parede da varanda de betão, é isso?


    sim.

    Colocado por: DME na outra parede?! E com o vão de 7.5m por baixo? Que deformações obtiveste


    sinceramente, não me lembro, toda aquela fachada envidraçada tem uma viga de 60 cm se não estou em erro.
    • DM
    • 2 março 2016

     # 68

    Com esse vão por baixo e a consola que não é equilibrada do outro lado, isso não provoca torção da consola aumentando a deformação a meio da viga?
    Tiveste em conta os efeitos diferidos do betão, o acréscimo de deformação ao longo do tempo? Só porque tens caixilharia por baixo...
    Concordam com este comentário: riscos
  6.  # 69

    Colocado por: Anonimo16062021
    Depois admirem-se porque é que os ETICS,s fissuram
    Concordam com este comentário:zedasilva,Mk Pt,Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos


    Há causas bem mais lógicas para a fissuração dos ETICS, nomeadamente o uso de componentes de diferentes marcas, má aplicação ou deficiente quantidade de ligante, má condição/limpeza do suporte, aplicação em condições adversas (sol, frio), assentamentos estruturais, impacto mecânico, falta de barreira ao vapor. O ETICS reduz a mínimos as pontes térmicas tornando-as menos capazes de provocar patologias. Mas gostaria de ouvir opiniões mais precisas, tenho sempre espaço no meu "disco duro" para aprender.
    • PandR
    • 3 março 2016 editado

     # 70

    riscos, posso pedir-lhe que leia este outro tópico e dar a sua opinião?



    https://forumdacasa.com/discussion/41332/1/ideias-de-um-projeto/
  7.  # 71

    Peço desculpa por utilizar este tópico, mas a discussão acabou por ir de encontro a uma situação que tive recentemente nessa questão das consolas e se elas deveriam ser "unidas" por pilares de modo a aumentar a rigidez, ou se pelo contrário iria aumentar a flecha...

    No final, juntamente com o projectista, acabamos por decidir não colocar nada, mas receio que vão aparecer fissuras na união das consolas com a alvenaria.

    Deixo a imagem da estrutura e do aspecto final, o que se pode fazer para evitar aquelas fissuras representadas a vermelho?

    Cumprimentos.
      Amostra.jpg
  8.  # 72

    barramento armado?
  9.  # 73

    Colocado por: Sergio Rodriguesbarramento armado?


    Barramento e rede de fibra de vidro já está previsto mas não sei se será suficiente.
    Ou está a falar em outro tipo de rede?
  10.  # 74

    Voltando ao início deste tópico, como se pode ver na primeira foto os tijolos saem uns centímetros para fora dos pilares e das vigas. Esses centímetros são depois compensados com o tal tijolo fininho e depois é tudo rebocado.

    Agora outra hipotese, se os tijolos estiverem alinhados com os pilares e vigas essa diferença ficará do lado de dentro e será do lado de dentro da casa que se colocará esses tijolos fininhos.

    A questão é: qual das duas formas é a melhor ou a mais correcta?
  11.  # 75

    qual é o sistema de isolamento?
  12.  # 76

    O que está na foto (apesar de não se ver) é parede dupla com isolamento pelo interior.
  13.  # 77

    da moradia ou do edifício?
  14.  # 78

    Moradia com cave + 2 pisos e cobertura plana.
  15.  # 79

    não tenho o projeto aqui comigo, amanha ja digo
  16.  # 80

    No proj de arq. contempla alvenaria dupla 15+11+5xps+2 de reboco para cada lado
 
0.0258 seg. NEW