Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: clasus
    Sorte a sua :D Eu também estava na esperança que me fosse acontecer isso mas pelos vistos não :(


    Mau! Mas por que raio haveria de um profissional qualificado trabalhar grátis?
  2.  # 22

    Fazer uma avaliação e elaborar o respectivo relatório fundamentado é diferente de ir ao café e mandar umas bocas para o ar
  3.  # 23

    Colocado por: clasusO que eu quero é uma avaliação dos imóveis e uma opinião acerca de como poderia dividir aquilo. As casas já são muito antigas e estão devolutas em como o terreno. No entanto, ainda é possível andar por dentro das casas. No que toca ao terreno, este já está uma selva mas nada que uma máquina de ombro não resolva facilmente. A casa têm cerca de 70 m2 cada e o terreno 2200m2.

    Pedro, assim sendo, o que acha do valor pedido? Como disse anteriormente é para saber se devo de aproveitar para ficar com alguma parte ou despachar.


    Opinião + ir ao local, dependendo do modo como efectuou essa consulta, eu diria que levaria uns 200€ + IVA. para uma deslocação ao local (coisa perto) e uma conversa até duas horas ... Mas também lhe digo já efectuei exactamente isto de bora.. mas vou-lhe ser sincero, se haver esperanºa de contratação de oputro serviço á posteriori... Eu já não dou "borlas "destas.
    As pessoas tem que entender que estas opiniões tem de ser pagas. Como pode um tecnico sobreviver se não cobrar pelos conhecimentos e tempo dispendido!?
    É como ir ao médico ou a um advogado pedir uma opinião... Acham que este vos vai receber sem haver um pagamento da consulta!!?
    Concordam com este comentário: pjf, Flica
  4.  # 24

    Colocado por: pc ferreiraMau! Mas por que raio haveria de um profissional qualificado trabalhar grátis?

    Colocado por: silasFazer uma avaliação e elaborar o respectivo relatório fundamentado é diferente de ir ao café e mandar umas bocas para o ar

    Colocado por: Pedro BarradasAs pessoas tem que entender que estas opiniões tem de ser pagas. Como pode um tecnico sobreviver se não cobrar pelos conhecimentos e tempo dispendido!?

    Concordo com tudo o que foi dito acima. Tirando o post #21 que foi na brincadeira, eu nunca disse que não pagaria !!!

    A minha questão é que eu acho que é um pouco caro dado que não tem o levantamento efectivo das áreas. No entanto, como não sei quais os preços deste tipo de coisas dado que nunca precisei, pergunto-vos a vossa opinião !


    Colocado por: Pedro BarradasÉ como ir ao médico ou a um advogado pedir uma opinião... Acham que este vos vai receber sem haver um pagamento da consulta!!?

    Eu tenho levado o meu cão ao veterinário e não tem pago consultas para ela o ver após uma operação que fez. E digo-lhe já que só paguei uma consulta e já lá fui mais de 10 vezes.
    • AXN
    • 25 junho 2016

     # 25

    Colocado por: clasusA minha questão é que eu acho que é um pouco caro dado que não tem o levantamento efectivo das áreas. No entanto, como não sei quais os preços deste tipo de coisas dado que nunca precisei, pergunto-vos a vossa opinião !


    O que pode fazer é negociar o valor que vai pagar agora pela opinião, e caso siga em frente com os projectos descontar (parte ou tudo) o valor que vai pagar agora.
  5.  # 26

    Como essa não é a minha praia, o único conselho que lhe posso dar, é colocar o mercado a funcionar:

    Peça mais dois orçamentos com os mesmos requisitos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  6.  # 27

    Colocado por: AXN

    O que pode fazer é negociar o valor que vai pagar agora pela opinião, e caso siga em frente com os projectos descontar (parte ou tudo) o valor que vai pagar agora.


    Não me passa pela cabeça construir lá (pelo menos num fututo próximo). Eu encaro aquilo como um possível bom negócio para vender, ou seja, um investimento a médio prazo.
    Por isso, já não dá para fazer o que sugere.
  7.  # 28

    20 euros à hora+deslocação é um preço mais que justo para quem é sério. Acima disso há os médicos mas esses valem-se pelo facto da profissão ter demasiada protecção e limitarem o número de vagas.
    •  
      GMCQ
    • 26 junho 2016

     # 29

    Colocado por: pc ferreira

    Mau! Mas por que raio haveria de um profissional qualificado trabalhar grátis?


    Colocado por: silasFazer uma avaliação e elaborar o respectivo relatório fundamentado é diferente de ir ao café e mandar umas bocas para o ar


    Falo por experiência própria, não paguei nada por duas deslocações a dois terrenos diferentes e arquitetos diferentes para opinarem sobre o mesmo e possíveis traços da casa... Agora se calhar para haver um relatório ou algo mais minucioso do que uma "simples conversa de café", se calhar já tem um custo. Mas no meu caso e doa a quem doer, não paguei nada por um estudo em formato digital e também em A3.
    • clasus
    • 26 junho 2016 editado

     # 30

    Pois ... Eu nem me importava que fosse uma conversa tipo café. Aliás até era isso mesmo que eu queria. Caso houvesse necessidade de ter mesmo os valores então aí pagava. No entanto também não me importava de pagar qualquer coisa (bastante menos do que pedem) para compensar o tempo perdido. Para além disso as 3 coisas são coladas umas às outras.
    •  
      GMCQ
    • 26 junho 2016

     # 31

    Colocado por: clasusPois ... Eu nem me importava que fosse uma conversa tipo café. Aliás até era isso mesmo que eu queria. Caso houvesse necessidade de ter mesmo os valores então aí pagava. No entanto também não me importava de pagar qualquer coisa (bastante menos do que pedem) para compensar o tempo perdido. Para além disso as 3 coisas são coladas umas às outras.


    Se o objetivo é mesmo ver a viabilidade dos seus terrenos, então não vejo porquê não pedir mais do que um ''orçamento'', ou contatar vários arquitetos a ver qual oferece melhores condições segundo o que procura.
  8.  # 32

    Pois ... Vou ver se ainda falo com outros a ver se fico melhor servido.
  9.  # 33

    Vá até á Camâra Municipal, e peça para ver o PDM (Plano Director Municipal), ou então tente consultar o PDM da sua Camâra Municipal na internet.
    Para tirar dúvidas marque uma consulta com o técnico da Camara e ponha as dúvidas que tiver.
    Aqui o que pode saber são as condições de construção permitidas para o seu terreno.
    Afastamento das ruas e muros, geometria do lote, altura da construção em si, etc.
    A partir daqui já fica com uma ideia do que pode fazer.
    Pode também consultar os regulamentos da Camara e o RJUE (numa pesquisa na net encontra isto tudo).
    Munido desta informação, aí sim, poderá consultar um arquitecto que o poderá ajudar a desenvolver um projecto, mas sem estes elementos é impossível ao arquitecto dizer seja o que for.
    Pelas construções vizinhas, pode ter uma ideia do que pode fazer.
    Uma nota muito importante: PARTILHAS.
    São um autêntico pesadelo e uma das formas mais comuns para zangas familiares que podem durar anos.
    Neste caso acautele-se primeiro neste ponto, com a nova lei as mesmas são feitas num notário.
    Para evitar muitas dores de cabeça no futuro, aconselho a fazer as partilhas o mais rápido possível.
 
0.0186 seg. NEW