Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Gostaria de saber quanto pode custar pedir a um arquitecto para que possivelmente se desloque a um terreno para ver a viabilidade de construção. Por outras palavras, gostaria que ele/ela me dissesse o que poderia construir naquele local. De notar que é apenas um levantamento do potencial daquele terreno dado que poderei vir a adquiri-lo por via de herança. O problema é que pertence a mais a 4 pessoas e caso o terreno tivesse potencial poderia, mediante o preço, adquiri-lo todo.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Se for um pertinho de si, a consulta pode custar 100 méreis.. :)
  3.  # 3

    Tudo tem potencial, haja imaginação :) (aposto que é isto que lhe vão dizer)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Ja fiz isso de borla... sinceramente já não me "apanham" mais nessa situação. ( já foram vezes demais, valeu nalguns casos pelo passeio)
    Cobramos 45€/hora + IVA, mais a deslocação a 0.50€/km. Se for perto ( até 20km de distância), uma conversa de cerca de 1 hora, posso levar uns 60€ + IVA ( O valor de consulta aqui no escritório p/ hora são 50€+IVA)

    Estamos afalar de uma conversa.. Nada de relatórios escritos e/ou desenhos.
    Esta é a tabela da minha empresa.

    Boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: riscosSe for um pertinho de si, a consulta pode custar 100 méreis.. :)


    Sim, o terreno até é perto do gabinete da pessoa que estou a pensar em pedir para fazer isto.



    Colocado por: becasTudo tem potencial, haja imaginação :) (aposto que é isto que lhe vão dizer)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Correcto, mas não quero que me aconteça algo tipo o que aconteceu a outra pessoa aqui no fórum: apesar de ter um terreno com boa frente só fica com 6 m para construção :( Para além disso quero saber se dá para construir um prédio, duas moradias, apenas uma, etc ... Como disse, saber o potencial!
  6.  # 6

    Colocado por: clasusPara além disso quero saber se dá para construir um prédio, duas moradias, apenas uma, etc ... Como disse, saber o potencial!

    Para isso nem é preciso ir ao local... Leve os dados do predio e deve arranjar o que quer de borla.
  7.  # 7

    Colocado por: clasusCorrecto, mas não quero que me aconteça algo tipo o que aconteceu a outra pessoa aqui no fórum: apesar de ter um terreno com boa frente só fica com 6 m para construção :( Para além disso quero saber se dá para construir um prédio, duas moradias, apenas uma, etc ... Como disse, saber o potencial


    Isso é uma coisa completamente diferente. Para saber o que pode construir tem de ir à Câmara! Um arquiteto não sabe o que se pode construir só por olhar para o terreno!
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasJa fiz isso de borla... sinceramente já não me "apanham" mais nessa situação. ( já foram vezes demais, valeu nalguns casos pelo passeio)
    Cobramos 45€/hora + IVA, mais a deslocação a 0.50€/km. Se for perto ( até 20km de distância), uma conversa de cerca de 1 hora, posso levar uns 60€ + IVA ( O valor de consulta aqui no escritório p/ hora são 50€+IVA)

    Estamos afalar de uma conversa.. Nada de relatórios escritos e/ou desenhos.
    Esta é a tabela da minha empresa.

    Boa sorte.


    São apenas 500m entre o escritório e o dito terreno. Será que por ser assim perto o custo pode ser mais baixo? :P
  9.  # 9

    Colocado por: clasusSão apenas 500m entre o escritório e o dito terreno. Será que por ser assim perto o custo pode ser mais baixo? :P


    epá.. então vá falar com o responsável do gabinete... Está aqui a perguntar aos outros... ;)

    Becas, nem é preciso ir à Câmara, basta estar no escritorio, com a localização do predio, consultar e depois interpretar os dados do PDM....
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  10.  # 10

    Depende tudo da deslocação que o arquitecto terá, eu por princípio não cobro nada pela consultoria.
    Mas cada profissional poderá cobrar o que achar justo.

    Qualquer questão, disponha para o mail [email protected]
    Estamos cá para auxiliar.

    Atenciosamente, Hugo Benigno, arq.
    B E N I G N O A R Q U I T E C T O S
  11.  # 11

    Eu só quero estar prevenido para o possível valor (que pelos vistos até pode nem ser nenhum) que venha a pagar por este tipo de informações. Eu sei muito bem que ninguém gosta de fazer as coisas "à pala" mas como é uma coisa mais por alto ...

    Eu próprio já fui ao PDM mas aquilo é um bocado diabólico para os comuns mortais :| mas pelo que li percebi algumas condicionantes para o dito terreno.
  12.  # 12

    Bem, contactei um arquitecto cuja proposta de honorários é de 500€ c/ IVA para fazer a avaliação de 3 imóveis sendo que dois são habitações e o outro é um terreno. Nesta avaliação, não está incluído o levantamento de áreas (baseiam-se nas informações das cardenetas prediais).

    O que acham deste valor? A mim pareceu-me um pouco caro dado que não tem o levantamento das áreas :/
  13.  # 13

    Sem ver a complexidade dos edificios, não sei responder....
    Quanto ao terreno , se quer a área correcta tem de contactar previamente um topografo. Aproveite e peça este para efectuar o lev. planimetrico das duas casas.
    se calhar por 500/ 600€ consegue isso. mas mais uma vez não sei qual a area do terreno e sua dificuldade.
  14.  # 14

    O meu foi de borla e depois fez um anteprojecto de borla. Mas como gostei tanto do anteprojecto e do profissionalismo dele entreguei-lhe o projecto e não consultei mais nenhum arquitecto
  15.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaesO meu foi de borla e depois fez um anteprojecto de borla.


    Mas esse não lhe fez a avaliação do imóvel, pois não, é que o clasus es´ta a falar da avaliação de 3 imoveis, sendo que não existem quaisquer plantas, só descrições prediais/ e areas.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  16.  # 16

    Pedro Barradas tem razão. Avaliação de 3 imóveis isso não.
  17.  # 17

    Não apenas isso...Também não há perspectivas de nenhum projecto!
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasSem ver a complexidade dos edificios, não sei responder....
    Quanto ao terreno , se quer a área correcta tem de contactar previamente um topografo. Aproveite e peça este para efectuar o lev. planimetrico das duas casas.
    se calhar por 500/ 600€ consegue isso. mas mais uma vez não sei qual a area do terreno e sua dificuldade.

    Ui ... isso já é muita coisa. O que eu quero é uma avaliação dos imóveis e uma opinião acerca de como poderia dividir aquilo. As casas já são muito antigas e estão devolutas em como o terreno. No entanto, ainda é possível andar por dentro das casas. No que toca ao terreno, este já está uma selva mas nada que uma máquina de ombro não resolva facilmente. A casa têm cerca de 70 m2 cada e o terreno 2200m2.

    Pedro, assim sendo, o que acha do valor pedido? Como disse anteriormente é para saber se devo de aproveitar para ficar com alguma parte ou despachar.
    •  
      GMCQ
    • 25 junho 2016 editado

     # 19

    Conheço quem o faça de borla. Nunca me cobraram para ver um terreno e mandar uns palpites sobre o mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 20

    Colocado por: GMCQConheço quem o faça de borla. Nunca me cobraram para ver um terreno e mandar uns palpites sobre o mesmo.

    Sorte a sua :D Eu também estava na esperança que me fosse acontecer isso mas pelos vistos não :(
 
0.0222 seg. NEW