País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 601
    por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar/básico)
  2.  # 602
    pode ser vulgar, mas se o dono gosta...
  3.  # 603
    Colocado por: Marta2009
    Colocado por: Asilvamachado
    Colocado por: Asilvamachadoo meu cunhado fez cerca de 300m2

rectifico 265,5 m2.

E qual a área útil?
    Estou a achar mesmo muito barato. A minha casa é mais pequena, não vai ter paredes em pedra e se calhar nem louças suspensas, só tenho 5000 para a cozinha por exemplo e o meu orçamento é quase 2,5 vezes superior... muuuuuuuuito estranho mesmo!!!

casa-da-colina.blogspot.com

Esse preço também me parece exagerado....
  4.  # 604
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar)

Comentário tão ordinário
  5.  # 605
    Boas

Colocado por: aprendiz2
    por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar)

Comentário tão ordinário

Por acaso não acho ordinário, apenas a constatação de um facto: são as gamas baixas do material em causa.

cumps
    José Cardoso

Estas pessoas agradeceram este comentário: G.duvidas

6.  # 606
    Colocado por: taunus
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar/basico)

Comentário tão ordinário

ordinário porquê??...é o patamar a que pertencem!!...(segmento)

e para o valor da "obra" em causa só poderiam ser estes tipo de materiais.....agora para ser 5***** ainda falta muito.

como sabem se o cliente gosta,ou se gostou??....
    •  
      FD
    • 9 Março 2010
     # 607
    É uma questão de sensibilidade linguística.
    Se o aprendiz2 tivesse dito "básicos/básicas", a recepção se calhar seria outra. :)
  7.  # 608
    epá... agora também tudo o que o "Aprendiz2" diz é motivo para julgamento... deixa la o senhor/moço/rapaz/mulher.... em paz
  8.  # 609
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar/basico)

Comentário tão ordinário

ordinário porquê??...é o patamar a que pertencem!!...(segmento)

e para o valor da "obra" em causa só poderiam ser estes tipo de materiais.....agora para ser 5***** ainda falta muito.

como sabem se o cliente gosta,ou se gostou??....

Ordinário = Comum

Tem a ver com a forma como se comentam estes tópicos. Se alguém consegue fazer uma construção com preço bastante baixos, como me parece ser o caso, questiona-se logo a qualidade, independentemente da recepção que o dono da obra teve da construção. Parece-me que, apesar de os materiais não serem 5****, o dono da obra ficou satisfeito com a mesma. O certo é que ele conseguiu construir, e esta série de louças não me parece ser a ralé das louças sanitárias. Não vou colocar em causa o preço/m2 divulgado pois quem sou eu para duvidar das integridade das pessoas.

Eu também comentei no post # 603 que o preço orçamentado à marta2009 me parecia exorbitante, não questiono os materiais empregues, mas não me parece que seja a qualidade das louças que terá afectado em 2,5x o orçamento.

Efectivamente o FD acertou, acho que a arrogância implícita em muitos comentários é por vezes factor de desagrado entre comentados/comentadores.
  9.  # 610
    Colocado por: sergyioepá... agora também tudo o que o "Aprendiz2" diz é motivo para julgamento... deixa la o senhor/moço/rapaz/mulher.... em paz

Nunca comentei qualquer comentário deste forista, portanto as razões para o ter feito são única e exclusivamente minha responsabilidade, não participo em caçadas colectivas.
  10.  # 611
    Tenham lá calma, não acho que louças na grandeza deste valor gama baixa e o lavatório roca 95€ na leroy é o quê.....

Já agora se poderem indicar preços e marcas melhores agradeço.
  11.  # 612
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(ordinário/comum)

rectificação feita.
  12.  # 613
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(ordinário/comum)

rectificação feita.

Já agora digam-me por favor se existe diferença de qualidade entre a roca e valadares... e entre estas e outras louças de design italiano... coloco a questão numa base puramente objectiva e de análise qualitativa
  13.  # 614
    defina o que é para si qualidade??...se conseguir claro
  14.  # 615
    e se falarmos em Bruma,então as comparações...nem existem!!

existem sim no segmento a que pertencem nada mais.
  15.  # 616
    Colocado por: aprendiz2e se falarmos em Bruma,então as comparações...nem existem!!

Mas é material assim tão mau?! (não percebo nada, mas mesmo nada do assunto...)
    E a marca OFA? Tb cai nesta categoria baixa?
  16.  # 617
    Colocado por: aprendiz2defina o que é para si qualidade??...se conseguir claro

Qualidade?

Resistência ao choque, abrasão, manutenção de brilho, isto para louças...

Quanto a misturadores, resistência à abrasão, qualidade dos materiais vedantes, resistência ao desgaste dos vedantes, precisão das misturas nos mono-comandos... Basicamente qualidade do inox...

Já que sabe a minha definição de qualidade, diga-me por favor agora se o material italiano tem mais ou menos qualidade que o das duas marcas já citadas.
  17.  # 618
    Colocado por: Pedro Azevedo78E a marca OFA? Tb cai nesta categoria baixa?

sobre a OFA já foi falado aqui no fórum..as torneiras não são fabricadas por eles..(maioria delas)
  18.  # 619
    Colocado por: taunusmanutenção de brilho, isto para louças...

no tratamento da cerâmica diga-me uma marca Portuguesa que o faça?....(louça sanitária)
  19.  # 620
    Colocado por: taunusmanutenção de brilho, isto para louças...

no tratamento da cerâmica diga-me uma marca Portuguesa que o faça?....(louça sanitária)

Não compreendi a sua questão... Uma marca que faça manutenção às louças sanitárias (não conheço nenhuma) ou uma marca que se aplique na elaboração e qualidade dos seus produtos de forma a estes manterem um brilho duradouro? Suponho que na manufactura dos acabamentos porcelânicos isso seja tido em conta.
    Eu estava somente a dar a minha definição de qualidade....

Mas ainda não encetou uma resposta à minha questão... Eu só queria aferir se na vossa opinião de profissionais existe diferença de qualidade visível entre louças italianas vs louças portuguesas ou espanholas made in portugal
  20.  # 621
    para mim existem!!...e nos acabamentos nem se fala.
  21.  # 622
    Colocado por: aprendiz2para mim existem!!...e nos acabamentos nem se fala.

Agradecia que não fosse tão evasivo nas suas respostas e talvez pudesse suprir as mesmas com alguma argumentação.

Gostaria de saber um pouco mais sobre as diferenças das porcelanas e assim não chego lá...
  22.  # 623
    Por amor de Deus!!!
    Nas louças sanitárias tal como na maioria das coisas, existe o material italiano bom e o mau, e o material bom ou mau Português, se espreitar o site da sanindusa por exemplo tem lá um pouco de tudo. Neste campo normalmente o que se paga é o design. Sou do ramo e nunca me lembro de alguma sanita ou bidet ou lavatório não funcionar todos funcionam, podem é no entanto não serem funcionais! Mas para isso é que existem superfícies que as têm em exposição para experimentarmos e vermos com os nosso olhos o acabamento das louças. qt ao brilho da louça têm a ver com as águas serem calcarias ou não, e com a respectiva limpeza, óbvio que se as águas forem calcarias as louças ficam com um aspecto "basso", sem brilho, com facilidade.
  23.  # 624
    Já agora, que são do ramo indiquem qual ou quais na vossa opinião tem a melhor relação preço/qualidade.

Lanço o desafio, que não deverá ser dificil, para quem trabalha diáriamente com estes produtos.

E podem dividir em 4 categorias Economico, médio, bom e muito bom por favor não incluam louças e torneira com a assinatura impressa de algum estilista famoso.
  24.  # 625
    A mercedes benz é considerada uma das melhores marcas de automóveis do mundo, no entanto aqui à uns anos lançou o classe A!(capotava a 60km/h) percebe? A audi lançou o A2!(o maior fiasco da marca) Percebe?
    A Roca é capaz do melhor e do pior, a Sanindusa TB, e muitas mais marcas. Existem sanitas da Roca a custarem 40€ e outras a custarem 400€ da Roca tb. Experimente pegar numa peça de louça de 40€ e depois pegue numa de 400€ olhe que eu sei bem a diferença pq tenho que as assentar. Agora se justifica pagar 400€ por uma sanita? deixo ao critério de cada um.
    Opinião de quem já n pode ver sanitas à frente:
    Numa casa nova coloquem louças suspensas. Motivo: Higiene, limpeza, espaço e design.
    Estrutura sanita suspensa - cerca de 100€
    Estrutura bidet suspenso - cerca de 65,00€
    Sanita suspensa média - cerca de 120,00€
    Bidet médio - cerca de 120,00€
    Botão de descarga 6/9 L - cerca de 22,00€
    Vou tentar mandar uma foto não prometo...
      15012010119.jpg
  25.  # 626
    confesso que o botão de descarga n é dos + bonitos mas eles gostavam... esta louça é da sanindusa modelo NEWDAY e que custa 130,00€ a sanita, o bidet 117,00, e a placa de descarga 19,80€
  26.  # 627
    e a tampa??
  27.  # 628
    Colocado por: Marta2009
    Colocado por: Asilvamachado
    Colocado por: Asilvamachadoo meu cunhado fez cerca de 300m2

rectifico 265,5 m2.

E qual a área útil?
    Estou a achar mesmo muito barato. A minha casa é mais pequena, não vai ter paredes em pedra e se calhar nem louças suspensas, só tenho 5000 para a cozinha por exemplo e o meu orçamento é quase 2,5 vezes superior... muuuuuuuuito estranho mesmo!!!

casa-da-colina.blogspot.com

Esse preço também me parece exagerado....

Tem toda a razão, eu referia-me a 2,5 vezes os 100 000 do titulo, percebi que a discussão ainda era desse valor... mil desculpas...
    Marta
  28.  # 629
    Elvis....

no entanto o resultado um pouco estragado pela má opção dos mosaicos da parede, não pela cor vermelha, mas pela estereotomia dos mesmos, que podia alinhar melhor com as peças sanitárias.
  29.  # 630
    Colocado por: taunusGostaria de saber um pouco mais sobre as diferenças das porcelanas e assim não chego lá...

wondergliss.....da Duravit..(e não só)

keratect.........da Keramag

ceramicplus.....da Villeroy & Boch

deve chegar......
  30.  # 631
    Colocado por: marco1Elvis....
    no entanto o resultado um pouco estragado pela má opção dos mosaicos da parede, não pela cor vermelha, mas pela estereotomia dos mesmos, que podia alinhar melhor com as peças sanitárias.
    Faltou ali um projectozinho de execução... :-)
  31.  # 632
    e aquele "sifão" de pavimento,.que fica tão mal.

nas minhas obras (de raiz) com ou sem arquitectos ou engenheiros,ou obrigações.....nem pensar....nem vê-los!!
  32.  # 633
    Colocado por: aprendiz2nas minhas obras (de raiz) com ou sem arquitectos ou engenheiros,ou obrigações.....nem pensar....nem vê-los!!

Pois, nas minhas é como eles quiserem, se fica bem ou mal, é com eles. Eu não sou projectista, arquitecto ou dono de obra
  33.  # 634
    pois,.é por isso que os regulamentos estão na maioria obsoletos....(e esse tipo de sifões fazem parte)

gostava de os ver serem aplicados na Suíça e na Alemanha...(de onde saem a maioria das "Normas")
  34.  # 635
    melhor ainda,é quando o pessoal (nem todos) do AC aproveita para ligar os condensados a esses sifões...(meio de contágio)
  35.  # 636
    lavatório VALADARES Orlando (fora de produção): 150
    monocomando OFA Stillo: 71.5
    bacia VALADARES Nautilus+tampa softclose: 197+65.5
    GEBERIT Combifix UP700: 130
    Planca descarga GEBERIT Bolero: 45

P.V.P +IVA

Ah, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto...
      IMG_8780.jpg
  36.  # 637
    Colocado por: P+V ARQAh, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto

Acessível, espero ! :-)

(muito bem!)

O chão é mesmo parquet (parece de eucalipto) envernizado?
  37.  # 638
    excelente foto ;)
    Matteo eu conheço muitos arquitectos amigos a utilizar valadares, eu sou um deles e recomendo,
  38.  # 639
    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: P+V ARQAh, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto

Acessível, espero ! :-) sim, claro.

O chão é mesmo parquet (parece de eucalipto) envernizado? Azinho, com CIN Durocin 2k WB.

A ideia do post não é mostrar serviço, mas demonstrar o que se pode fazer com marcas "ordinárias", escolhendo bem as peças.
  39.  # 640
    Colocado por: Fernando Gabrielexcelente foto ;)
    Matteo eu conheço muitos arquitectos amigos a utilizar valadares, eu sou um deles e recomendo,

Pois, esqueci-me: fotografia de Fernando Gabriel.
    (Qualquer confusão com o Fernando Gabriel aqui do fórum é puramente casual, ou não...)
  40.  # 641
    Colocado por: P+V ARQA ideia do post não é mostrar serviço, mas demonstrar o que se pode fazer com marcas "ordinárias", escolhendo bem as peças.

neste rectângulo, há muito o culto de que o melhor é o que reluz como o ouro, ou tipo berrante, tshirt havaiana, ou do crocodilo, ou da bandeira abstracta americana nos pólos.
  41.  # 642
    Colocado por: ElvisPresley
      15012010119.jpg

esta é uma imagem típica da maiorias dos show rooms....(do que se vê)

Colocado por: P+V ARQA ideia do post não é mostrar serviço, mas demonstrar o que se pode fazer com marcas "ordinárias", escolhendo bem as peças.

mas isso é evidente....(junta-se um pouco de imaginação e bom gosto)
  42.  # 643
    Colocado por: sergyioepá... agora também tudo o que o "Aprendiz2" diz é motivo para julgamento... deixa la o senhor/moço/rapaz/mulher.... em paz

e trolha...
  43.  # 644
    sim,é verdade!!...e outras coisas mais
  44.  # 645
    Assim do nada para ajudar este tema... puxadas de água e luz = 1600€...

Quando se fala nos 100000€ é construção completa, né??? :):):):)

Coisas da Casa
  45.  # 646
    Colocado por: AdrianoPAssim do nada para ajudar este tema... puxadas de água e luz = 1600€...

Quando se fala nos 100000€ é construção completa, né??? :):):):)

Coisas da Casa

Acrescente ai cerca de 2.000€ para ligação aos esgotos e vistorias das mesmas ligações
  46.  # 647
    Eu ligação aos esgotos não tenho, mas foi mais uns 200€ de vistoria à rede de águas e esgotos, sim...

Assim do nada, em licenciamentos pós inicio de obra, já vai em uns 2000€... (2% da utopia dos 100 000€ )

;)
  47.  # 648
    Viva!

Fotos actualizadas da minha construção...

http://picasaweb.google.pt/pedrosdsilva/AMinhaHabitacao?feat=directlink

Cumps.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Valdas

48.  # 649
    Gostava de deixar esta dúvida:

De acordo com os valores propostos no fórum para uma construção de alguma qualidade como se explica este valor

http://casa.sapo.pt/Moradia-Isolada-T5-Cantanhede-Vila-de-Anca-cee92024-71d9-4e63-8175-21a31615ac15.html

Se descontarmos aos 235 000 Eur 50 000 para terreno = 185 000 Eur

A obra ficará a 650 Eur/ m2.

Será que o vendedor não ganha nada???

Penso que 600 Eur / m2 (médio )é um valor a considerar!!

Atentamente
  49.  # 650
    desculpem entrar no meio da conversa..mas sabem me dizer quanto em media leva um topografo?
    • zeto
    • 2 Maio 2010 editado
     # 651
    se for da zona de braga arranjo-lhe um por 80 euros
    a topografos a pedir 500 euros
  50.  # 652
    Boas
    Colocado por: zetoarranjo-lhe um por 80 euros

80 €?!?!? Isto já parece uma discussão que tive onde se dizia que arranjava que fizesse projectos de arquitectura + especialidades por menos de 1000€.
    Cada um é que sabe de si.
    Não esperem grande qualidade.
    Cumprimentos.
    Carlos
  51.  # 653
    Boas.....
    Zona de Coimbra levaram-me 250 Eur..

RF
  52.  # 654
    Por a caso eu paguei 70 euros e mediram-me 1200 M2, fizeram um trabalho espetacular, agora digo-vos, o problema disto é que está uma crise enorme e então é melhor ganhar 70 euros que ficar em casa sem fazer nada, a culpa disto é do nosso governo que não vale nada.
  53.  # 655
    É possível construir com esses valores mas acima de tudo é preciso ter grande rigor dos orçamentos, acaba por se gastar sempre mais, normalmente digo sempre aos meus clientes para pedirem sempre mais é mais, é mais fácil depois dizer ao banco que não precisa do que o contrário ;-)
  54.  # 656
    Colocado por: rjrfigueiraGostava de deixar esta dúvida:
    De acordo com os valores propostos no fórum para uma construção de alguma qualidade como se explica este valor
    http://casa.sapo.pt/Moradia-Isolada-T5-Cantanhede-Vila-de-Anca-cee92024-71d9-4e63-8175-21a31615ac15.html
    Se descontarmos aos 235 000 Eur 50 000 para terreno = 185 000 Eur
    A obra ficará a 650 Eur/ m2.
    Será que o vendedor não ganha nada???
    Penso que 600 Eur / m2 (médio )é um valor a considerar!!
    Atentamente
    O valor «médio» é para construção de habitação acima do solo. Não inclui caves, estacionamentos, varandas, etc.

Pelas fotografias, esse T5 com «300m2» são 3 pisos de 100, sendo um deles "enterrado" para estacionamento.
    Atribuamos 400eur/m2 à cave de estacionamento.

200m2 x 725=145.000,00
    100m2 x 400= 40.000,00
    terreno = 50.000,00
    ----------------------------
    soma = 235.000,00

O que eu duvido é que sejam exactamente 300m2...

Quanto ao custo para o construtor.
    Se os empregados (mão-de-obra) forem da empresa do construtor, a empresa não terá de pagar a si própria o IVA da mão de obra (estamos a falar de 20% de uns 80 a 100mil euros!). Isto é, para aquele valor de venda terá uma margem de 16 a 20mil euros.
    Não é enorme.

Mas se ao mesmo tempo tiver construído mais 2 ou 3 muito parecidas e mesmo ao lado, terá tido economias de escala que lhe permitirão ganhar mais 5 ou 10mil euros.
    E, hoje em dia, ganhar 10% a 12,5% não é nada mau!
  55.  # 657
    Se eu podia construir uma moradia por 500€/m2?!
    Podia, mas não era a mesma coisa...
  56.  # 658
    quem leva 100.000 euros para construir uma casa, por muito bonita que pareça, vai ter que fazer cortes em algum lado (normalmente na estrutura pois vai ficar tapada e o cliente nem nota), lembrem-se que os construtores só têm que dar garantia de 5 anos...

ora muitos de nós queremos uma casa para a vida inteira não é? então não será melhor fazer um esforço extra do que daqui a 6/8/10 anos ter que andar a fazer obras para corrigir certas coisas que ficaram mal e que só depois é que apareceram? será que a satisfação de só ter pago 100.000euros agora, vai ser igual à satisfação daqui a 10 ou 15 anos quando os problemas estiverem bem visíveis?

será que tudo o que é mais caro, a diferença está na margem do construtor e não no material? acham mesmo que sim? as margens variam um pouco de um construtor para outro, mas não muito, se analisarem os orçamentos e pedirem para ir ver obras, certamente haverá diferenças na qualidade do trabalho e dos materiais, e assim será facil de escolher aquele que queremos que construa a nossa casa.
    • tuti
    • 20 Julho 2010 editado
     # 659
    Não estamos em tempo de construir, é sempre melhor primeiro procurar uma casa para arrendar e depois se a coisa se proporcionar então entrar na aventura de comprar ou construir uma casa/apartamento
  57.  # 660
    Colocado por: two-rokquem leva 100.000 euros para construir uma casa, por muito bonita que pareça, vai ter que fazer cortes em algum lado (normalmente na estrutura pois vai ficar tapada e o cliente nem nota), lembrem-se que os construtores só têm que dar garantia de 5 anos...

ora muitos de nós queremos uma casa para a vida inteira não é? então não será melhor fazer um esforço extra do que daqui a 6/8/10 anos ter que andar a fazer obras para corrigir certas coisas que ficaram mal e que só depois é que apareceram?

Porque é que será que algumas pessoas sentem que o que é mais caro tem mais qualidade!
    O facto de pagar mais não está directamente ligado ao factor de ter mais ou menos problemas daqui a6/8/10 anos!
    E se pagar mais hoje e mesmo assim tiver os ditos problemas??

Pelo menos no imediato vai sentir-se mais leve (quanto mais não seja na carteira!! :P )

0.2379 seg.