País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 331
    Colocado por: AugstHill

Bolas, já estava a ver os senhores da Bisazza e da Vetroarredo a salivar :(

Porquê Bisazza e Vetroarredo??
  2.  # 332
    Colocado por: Dynamic444

Bolas, já estava a ver os senhores da Bisazza e da Vetroarredo a salivar :(

Porquê Bisazza e Vetroarredo??

Assim de repente, era o que eu me estava a lembrar do mais caro que existe por m², dentro do capítulo "coisas com estilo que se podem por numa casa sem parecer que pertence a um jogador da bola com mais dinheiro que juízo"
  3.  # 333
    Colocado por: RoyaLAndo eu a fazer contas à vida para comprar terreno de 300m2 e construir moradia de 2 pisos com 85m2 por piso + garagem de 60m2 com um orçamento de 220 mil € e afinal dá para fazer por metade. :)

ui, com essas áreas e essa estimativa, não vai ter problemas no final, até pode dar-se a alguns luxos"" :)
  4.  # 334

Assim de repente, era o que eu me estava a lembrar do mais caro que existe por m², dentro do capítulo "coisas com estilo que se podem por numa casa sem parecer que pertence a um jogador da bola com mais dinheiro que juízo"

Hum.. OK! Pensei que era mais um dos vendidos.. .. :/
  5.  # 335
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: RoyaLAndo eu a fazer contas à vida para comprar terreno de 300m2 e construir moradia de 2 pisos com 85m2 por piso + garagem de 60m2 com um orçamento de 220 mil € e afinal dá para fazer por metade. :)

ui, com essas áreas e essa estimativa, não vai ter problemas no final, até pode dar-se a alguns luxos"" :)

O problema é que há muita gente que me diz o contrário. Atenção que nos 220mil€ estou a incluir TUDO mesmo (desde terreno que será ~65.000, escritura, IMT do terreno, Projectos, Licensas, Alvarás, etc).

Mantém a mesma opinião? :)
  6.  # 336
    na compra de um ter´reno tb se paga IMT e imposto de selo?
  7.  # 337
    Colocado por: RoyaL
    Colocado por: Fernando Gabriel

O problema é que há muita gente que me diz o contrário. Atenção que nos 220mil€ estou a incluir TUDO mesmo (desde terreno que será ~65.000, escritura, IMT do terreno, Projectos, Licensas, Alvarás, etc).

Mantém a mesma opinião? :)

terreno já não é bem assim, em luxos"" mas,
    é fazer contas 220-65= 155.000€ para construção 170m2(600€)+60(300€)m2= 102.000 + 18.000= 120.000€, sobra-lhe 35.000€ tirando por exemplo 10.000 para o resto, 25.000€
    atenção valores indicativos :)
  8.  # 338
    (Bisazza)
    Colocado por: AugstHillAssim de repente, era o que eu me estava a lembrar do mais caro que existe por m², dentro do capítulo "coisas com estilo que se podem por numa casa sem parecer que pertence a um jogador da bola com mais dinheiro que juízo"
    Foi o que pusémos em casa da minha irmã (na Quinta da Marinha). Tenho a certeza que ela agradece o seu comentário. :-)
  9.  # 339
    A Tito & Campos dever ficado ainda mais agradecida :)
  10.  # 340
    Colocado por: angelikSe por exemplo eu comprar o meu terreno por 50.000€ e quizer construir uma casa terrea 120000 pra casa chegará? sem grandes luxos claro, coisa simples nada de estravagâncias.

Eu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao. Claro esta que nao são coisas luxuosas mas fica muito boa e com boa qualidade de construção, a minha casa tb é uma casa terrea e muito bonita.
    Claro esta que vou gastar sempre um pouco mais por extras que se vao pondo, no entanto os extras poem se quer ela custe 125 quer ela custe 150.000. Para ja estou muito satisfeita.
  11.  # 341
    exactamente ..é que eu e o meu companheiro queriamos a casa construida em buto , ou seja, o restante (pinturas, chão tectos falsos e assim) seremos nos e familiares a fazer...será que assim conseguirei gstar so na construção da casa em bruto 100.000 ou máx 120000€?
  12.  # 342
    angelik,
    Você e familiares têm alvará de construção? E seguro de acidentes de trabalho em estaleiro de construção?
    Sabe a que é que se candidata se andar por lá pendurada em andaimes a meter tectos falsos ou a pintar platibandas e lhe aparecer a fiscalização da ACT (ou, pior, se alguém se ferir gravemente?)?

Antes de tomar essa decisão para poupar uns euros, vale a pena informar-se e tomar todas as precauções ("tomar precauções" significa investir uns cobres).
  13.  # 343
    Por acaso, por acaso, acho que até havia qualquer regime jurídico para a auto-construção, mas não encontro nada
  14.  # 344
    Colocado por: Luis K. W.angelik,
    Você e familiares têm alvará de construção? E seguro de acidentes de trabalho em estaleiro de construção?
    Sabe a que é que se candidata se andar por lá pendurada em andaimes a meter tectos falsos ou a pintar platibandas e lhe aparecer a fiscalização da ACT (ou, pior, se alguém se ferir gravemente?)?

Compreendo completamente o que diz. Acho que certos trabalhos têm de ser entregues a profissionais. mas agora fiquei curioso.

Imagine-se que eu estou a montar um candeeiro, subindo a um escadote, de minha casa, e caio, fracturando uma perna. A ACT, ou outra, poderia penalizar-me? Se não, porque é que o faria no caso de eu estar a montar um tecto falso sem ter seguro?

(Estou apenas a tentar entender as excepções da lei)

Angelik, tem o direito de achar que consegue preços melhores se forem vocês a montar/colocar os acabamentos. Mas aconselho-a a fazer primeiro um orçamento minucioso do que gastaria se fosse você a construir. E depois comparar com um orçamento dado por diversos empreiteiros. É que esses empreiteiros têm descontos e know-how. E em termos de custo pode ficar ela por ela com duas grandes vantagens:
    - Você não estala o verniz e agarrar em tábuas e o trabalho fica com qualidade.
    - Se não ficar com qualidade pode sempre reclamar. Já reclamar com um familiar que a veio ajudar, de boa vontade, e fez um mau trabalho (hipoteticamente) é mais complicado.
  15.  # 345
    Colocado por: angelikna compra de um ter´reno tb se paga IMT e imposto de selo?

Sem dúvida... já viu alguma coisa que se comprasse e não pagasse impostos???
  16.  # 346
    Colocado por: AugstHillPor acaso, por acaso, acho que até havia qualquer regime jurídico para a auto-construção, mas não encontro nada
    Isso deve ter sido durante o PREC.
    (estou a brincar, mas... também não me lembro de ter visto isenções para esse efeito).
  17.  # 347
    Boas

Imagine-se que eu estou a montar um candeeiro, subindo a um escadote, de minha casa, e caio, fracturando uma perna. A ACT, ou outra, poderia penalizar-me? Se não, porque é que o faria no caso de eu estar a montar um tecto falso sem ter seguro?

A diferença é que montar um candeeiro não é uma obra que necessite de ser licenciada. Os trabalhos a efectuar durante a construção até à conclusão da obra têm de ser licenciados e regem-se por leis específicas. Dito de outra maneira, imagine que você ou alguém da sua casa se corta num dedo ao cozinhar: você pode fazer o curativo. Isto não quer dizer que possa exercer enfermagem ou medicina, certo?

cumps
    José Cardoso
  18.  # 348
    o meu pai trabalha em pladur e pintura de exterior e interioi a anos, e o meu sogro é taqueiro a anos, e o meu companheiro é serralheiro!
    n será uma boa razão para poupar uns Euritos!
  19.  # 349
    Colocado por: catarinamEu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao

391€/m2... Acho que temos novo record do fórum!
  20.  # 350
    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: catarinamEu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao

:) :) :) não me contive
  21.  # 351
    por isso é que eu não gosto de chaves na mão, mas no bolso, cartarinam não tem a ver consigo mas com esses serviços chave na mão que no geral a mim me arrepiam"" um pouco.
    mas até pode ser esse preço quem sabe, até pode ser um projecto com minimos acabamentos ou mesmo sem acabamentos, materiais à vista, já vi projectos assim, e não estou a ironizar.
  22.  # 352

ate lhe mostro o orçamento .. lol e ate as fotos da casa . alias ja mostrei algumas ao Luis K.W. em tempos e ele ate achou que tinha boa qualidade de construçao.... e ja sabem o critico que ele é ... :)))
  23.  # 353
    por acaso gostaria de ver as fotos, será possivel?
  24.  # 354
    catarinam
    Que tal abrir um tópico só com o desenvolvimento da sua obra par que de uma vez potr todas se possa chegar a alguma conclusão acreca desta guerra de quanto pode custar o m2 de construção?
  25.  # 355
    ok combinado vao me deixar e organizar as fotos . e coloca-las aki.
  26.  # 356
    Já agora se for possivel ponha tb orçamentos, trabalhos a mais, despesas com arranjos exteriores muros em fim tudo o que possa ser util para se poder calcular o preço efectivo do custo m2.
    O forum agradeçe
  27.  # 357
    Colocado por: catarinam

ate lhe mostro o orçamento .. lol e ate as fotos da casa . alias ja mostrei algumas ao Luis K.W. em tempos e ele ate achou que tinha boa qualidade de construçao.... e ja sabem o critico que ele é ... :)))

Se não se importar e se for possível, envie-me contactos do arquitecto e construtora da sua obra, pf.

Obrigado.
  28.  # 358
    e ja agora de que cidade é?
  29.  # 359
    zona de coimbra
  30.  # 360
    o topico é : a mi casa opinem mas nao descambem :))) estou a inserir as fotos .. a ver se fica ok
Fórum Desporto

0.1673 seg.