Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    larkhe
    Oh Doct7 , é comercial deste produto? defende isso com unhas e dentes, se for é melhor identificar se :)


    Como já referido anterior sou estudante de Eng. Civil, e como o projecto foi desenvolvido em parceria com o Politécnico de Viseu onde estudo, este Bloco foi apresentado pelos professores que o criaram.
  2.  # 22

    Colocado por: doct7

    Como já referido anterior sou estudante de Eng. Civil, e como o projecto foi desenvolvido em parceria com o Politécnico de Viseu onde estudo, este Bloco foi apresentado pelos professores que o criaram.



    Ah ok, em tempos tambem fui assim acreditava em tudo o que os professores ensinam como sendo o melhor e o mais evoluído, mas é tambem preciso ver o que o resto do mundo anda a fazer e o resto do mundo não está parado,
    não tirando o mérito aos criadores e ao produto em si, a verdade e como já foi aqui demonstrado, existem produtos em que se consegue ter caracteristicas semelhantes e por vezes até monetariamente mais em conta.
  3.  # 23

    Colocado por: larkhe


    Ah ok, em tempos tambem fui assim acreditava em tudo o que os professores ensinam como sendo o melhor e o mais evoluído, mas é tambem preciso ver o que o resto do mundo anda a fazer e o resto do mundo não está parado,
    não tirando o mérito aos criadores e ao produto em si, a verdade e como já foi aqui demonstrado, existem produtos em que se consegue ter caracteristicas semelhantes e por vezes até monetariamente mais em conta.



    Este bloco tem a vantagem de, exteriormente, poderem ser aplicados elementos decorativos pesados, como é o caso da cantaria. Aquela que é a grande deficiência do ETICS fica assim resolvida.

    E com isto não digo que A é melhor que B, simplesmente há alguns estilos onde compensa (ou pode compensar) o estudo de métodos construtivos alternativos.
  4.  # 24

    Colocado por: Skinkx


    Este bloco tem a vantagem de, exteriormente, poderem ser aplicados elementos decorativos pesados, como é o caso da cantaria. Aquela que é a grande deficiência do ETICS fica assim resolvida.

    E com isto não digo que A é melhor que B, simplesmente há alguns estilos onde compensa (ou pode compensar) o estudo de métodos construtivos alternativos.



    Se o da Pevicon até me parece resistente , já esta da ACC me parece fragil, ao furar extriormente para suportar cargas pode eventualemte separar se do EPS, no na Pevicon por a camada de Betão exterior ser mais espessa já não em parece haver esse risco.

    Mas como eu disse Anteriormente, é preciso Abrir os olhos e não ficarmos fechados com uma tecnologia quando no mercados existem 7 ou 8 cada casa é um caso e é preciso ver qual a melhor tecnologia se aplica a cada caso tecnologicamente e monetariamente falando.
  5.  # 25

    O grupo Verdasca tem esse bloco há 5 ou 6 anos. Nada do outro mundo. É uma boa solução para paredes com boa acústica mas poucos requisitos na térmica.
    O bloco é caro para o que faz.
  6.  # 26

    Epá,o tuga só agora descobriu a pólvora..por cá esse tipo de blocos já existem á décadas de anos,no entanto são pouquíssimas as obras que se veem com esses blocos e como tal os sistemas ETICS a que dominam o mercado,porque será?


    Esta solução da ACC sabe-se que não é nada de novo nem muito sofisticado que seja considerado uma obra prima... mas com a exigência do regulamento é o único bloco que sem a utilização do capoto (Bloco que por si só) cumpre o regulamento em todo o país e, julgo que era o objectivo da ACC.
  7.  # 27

    Ytong aleeeeee
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021
  8.  # 28

    Ainda que o ytong não seja muito utilizado em Portugal (já foi noutros tempos) a verdade e que noutros países e a pontapé!
  9.  # 29

    Colocado por: treker666Ainda que o ytong não seja muito utilizado em Portugal (já foi noutros tempos) a verdade e que noutros países e a pontapé!


    Ytong é uma marca na verdade aquilo é BCA Betão celular autoclavado , e para minha infelicidade por exemplo na Romenia são fabricas disso ao pontape, o bloco que o Anonimo16062021 publicou ai mais atras custa cerca de 0,5 euros por lá e dai ser muito concorrencial aos meus tijolos/blocos ceramicos .

    Não sei quanto poderá custar o transporte da romenia para portugal mas éra uma excelente ideia de negocio.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 30

    Colocado por: larkhe

    Ytong é uma marca na verdade aquilo é BCA Betão celular autoclavado , e para minha infelicidade por exemplo na Romenia são fabricas disso ao pontape, o bloco que o Anonimo16062021 publicou ai mais atras custa cerca de 0,5 euros por lá e dai ser muito concorrencial aos meus tijolos/blocos ceramicos .

    Não sei quanto poderá custar o transporte da romenia para portugal mas éra uma excelente ideia de negocio.


    Aquilo que vejo relativamente a esse tipo de blocos, são construções onde os próprios blocos fazem de "pilares", isto é, nas esquinas são colocados contrafiados, além disto, também as lajes são neste mesmo tipo de material etc etc.
    É um bom produto, com um bom material, mas cá em Portugal, sabendo o tipo de construção utilizada, não sei se seria assim tanto utilizado.

    Que se trata de mais uma solução, isso sem dúvida, agora se por vezes ainda vemos "contrariedades" em colocar ETICS, ou em colocar Placas de gesso laminado no interior, por causa das tais situações do "ouvi isto" "ouvi aquilo", imaginem o que é, dizer que aquela habitação não tem pilares, não tem isto, não tem aquilo.
    •  
      larkhe
    • 5 janeiro 2017 editado

     # 31

    Colocado por: Atlas Portugal

    Aquilo que vejo relativamente a esse tipo de blocos, são construções onde os próprios blocos fazem de "pilares", isto é, nas esquinas são colocados contrafiados, além disto, também as lajes são neste mesmo tipo de material etc etc.
    É um bom produto, com um bom material, mas cá em Portugal, sabendo o tipo de construção utilizada, não sei se seria assim tanto utilizado.

    Que se trata de mais uma solução, isso sem dúvida, agora se por vezes ainda vemos "contrariedades" em colocar ETICS, ou em colocar Placas de gesso laminado no interior, por causa das tais situações do "ouvi isto" "ouvi aquilo", imaginem o que é, dizer que aquela habitação não tem pilares, não tem isto, não tem aquilo.



    A aplicaçao que tenho visto, principalmente na Roménia e Bulgária é fazerem uma estrutura em betão armado e depois preencherem os vazios com os BCA, muito ao género português como pode ver pelas imagens abaixo.( pode não ser a melhor construçao mas é a que lá usam)
      20160310_120546.jpg
      20160310_120557.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: larkhe


    A aplicaçao que tenho visto, principalmente na Roménia e Bulgária é fazerem uma estrutura em betão armado e depois preencherem os vazios com os BCA, muito ao género português como pode ver pelas imagens abaixo.( pode não ser a melhor construçao mas é a que lá usam)


    Sendo assim, é muito parecido ao estilo português de verdade.

    Aquilo que tenho visto, é que toda a construção é processado com os blocos BCA.
    Quase à imagem também dos tijolos térmicos Porotherm com 40cm de espessura ou mais, onde tudo é elaborado com os tijolos, não existe esta estrutura em betão.
  12.  # 33

    Colocado por: Atlas Portugal

    Sendo assim, é muito parecido ao estilo português de verdade.

    Aquilo que tenho visto, é que toda a construção é processado com os blocos BCA.
    Quase à imagem também dos tijolos térmicos Porotherm com 40cm de espessura ou mais, onde tudo é elaborado com os tijolos, não existe esta estrutura em betão.


    E já agora a Atlas por lá é bastante conhecida e reputada no mercado.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  13.  # 34

    Colocado por: larkhe


    A aplicaçao que tenho visto, principalmente na Roménia e Bulgária é fazerem uma estrutura em betão armado e depois preencherem os vazios com os BCA, muito ao género português como pode ver pelas imagens abaixo.( pode não ser a melhor construçao mas é a que lá usam)


    Já vi aumentarem em um piso um edificio cá nas minhas bandas e foi exactamente assim. Fizeram os pilares como normalmente e depois em vez de colocarem os tijolos/blocos, colocaram blocos YTONG vindo da França(?).
  14.  # 35

    Colocado por: larkhe
    Ytong é uma marca na verdade aquilo é BCA Betão celular autoclavado , e para minha infelicidade por exemplo na Romenia são fabricas disso ao pontape, o bloco que o Anonimo16062021 publicou ai mais atras custa cerca de 0,5 euros por lá e dai ser muito concorrencial aos meus tijolos/blocos ceramicos .

    Não sei quanto poderá custar o transporte da romenia para portugal mas éra uma excelente ideia de negocio



    Não estou longe (kosovo) e usa-se bastante, como referi. Ao longo das estradas principais de entrada/passagem no país é ver armazéns de ytong como em Portugal se via de tijolos e blocos. É impressionante a quantidade de material desse.

    A forma de construir aqui é equivalente a Portugal, constroi-se a estrutura e depois é aplicado o Betão celular a preencher as paredes, como o lharke refere.



    Colocado por: larkhe
    Não sei quanto poderá custar o transporte da romenia para portugal mas éra uma excelente ideia de negocio

    Querem ver aqui um negocio a surgir :D

    Melhor ainda, ir lá comprar a fabrica e produzir em Portugal ;)
  15.  # 36

    Colocado por: treker666


    Não estou longe (kosovo) e usa-se bastante, como referi. Ao longo das estradas principais de entrada/passagem no país é ver armazéns de ytong como em Portugal se via de tijolos e blocos. É impressionante a quantidade de material desse.

    A forma de construir aqui é equivalente a Portugal, constroi-se a estrutura e depois é aplicado o Betão celular a preencher as paredes, como o lharke refere.




    Querem ver aqui um negocio a surgir :D

    Melhor ainda, ir lá comprar a fabrica e produzir em Portugal ;)



    Nunca estive no Kosovo mas como é perto deve ser identico,

    Penso que em tempos já houve uma fabrica da Xella produtora da marca Ytong em Portugal não tenho a certeza disto mas tenho esta ideia .



    Em relaçao ao trazer para Portugal e ao negocio ..... acho que até teria pernas para andar e tenho imensos contactos de fabricas dessas contactos ja amadurecidos , agora o transporte é que penso que estraga tudo
 
0.0248 seg. NEW