Iniciar sessão ou registar-se
    • N.M.
    • 15 março 2016

     # 1

    Boa noite comprei uma moradia de 1988. Quando me foi dado o orçamento ficou registado entre outros tratar fissuras interiores e exteriores.
    Estas fissuras apareceram uns 5 dias no máximo após as paredes terem sido "tratadas" e seguido aplicado o primário e 2 de mão, segundo o empreiteiro "não pode fazer nada pois é o problema é o tijolo rachado, e fissuras que aparecem devido ás oscilações normais e problemas estruturais",
    Obviamente que as casas sofrem oscilações, não só de pequenos tremores de terra como do vento, da passagem de veículos etc.
    A moradia é térrea e isolada. Julgo que não sofre de tantas oscilações como um A.P. num 6º piso no meio da cidade.
    Após 5 dias de pintura começa a acontecer isto!??? é normal o sr empreiteiro tem razão.
    Em anexo vou enviar fotos.
    Agradeço toda a ajuda.
      20160305_181826.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

     # 2

    Mais uma foto desta vez fissura interior por tratar.
      20160306_1120144.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

     # 3

    mais uma fissura interior, não vou postar mais, visto que existem em todas as divisões, especialmente nas fachadas voltadas a sul e a este.
      20160308_1631142.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

     # 4

    Vou acrescentar uma onde se pode ver quando levou rede extintor, ficaram bolsas de ar. Que poderá acontecer pois já foi revestido?
      20160305_1808432.jpg
    • EgL
    • 16 março 2016

     # 5

    Boas,

    Eu não sei se o empreiteiro o está a enganar ou não, mas uma coisa é certa: ele está a fazer um mau trabalho. A incompetência aqui é o maior problema. Se ele é assim tão entendido em fissuras como é que avançou para essa reparação tão mal preparado? Se é um caso perdido então não fazia a obra.

    No meu entender, ele tem todas as responsabilidades na reparação daquilo que fez, porque ficou mal feito.
    Concordam com este comentário: N.M.
  1.  # 6

    As fotos não ajudam. Se fizer um esquema à mão a reproduzir aproximadamente o número, o comprimento e a orientação das fissuras numa parede, será muito mais útil. E tente medir a largura das fissuras, isso também é importante.

    A principal causa para fissuras estruturais - que não sabemos se é o seu caso - não são sismos, nem vento, nem vibrações de automóveis, são assentamentos diferenciais da estrutura.
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 7

    Obrigado vou colocar uma fita métrica para medir alturas, posso adietar que por exemplo tenho fendas no máximo 2,a 3 milímetros de seca de 1.5 metros na vertical, outras da mesma dimensão na diagonal com 0.5 mto ou menos, por acaso sou técnico de obras, apesar de só ter trabalhado após o curso uns 3 anos na área da construção, curso ministrado pelo C.E.N.F.I.Q. civil,já lá vai uns tempos. Sei que não pesco muito de obras, mas eu arrisco dizer que a maior parte das fissuras são fissuras que foram mal arranjadas.... Ou seja abertas e levar massa adequada....
    Vou postar mais uma ou duas fotos.
      20160306_105109.jpg
  2.  # 8

    Meta fotos mais abrangentes para se perceber onde estão situadas as fissuras.
    Num programa de desenho qualquer realce a dimensão e a direção das mesmas, só assim se pode perceber se são estruturais ou não.
    A menos que a obra continue a "mexer" mesmo que sejam estruturais com a idade do edifício devem ter já estabilizado, pelo que são passiveis de reparação
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 9

    Tenho aqui uma foto do tecto julgo ser estrutural, como é uma laje aligeirada que está por cima???
      20160306_1120145.jpg
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 10

    A foto acima adicionada é uma foto de má qualidade não está perceptível, tem uns 2 mm de espessura um comprimento de 2 metros e meio. Agradeço toda a ajuda obrigado.
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 11

    Vou adicionar uma foto da execução de retirar os perfis para levar vidros duplos neste caso foi tapado a caixa de estore e foi aplicada massa por cima.
      20160313_082527.jpg
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 12

    Neste momento já está em fase de acabamentos, quando a comprei estava realmente não estava nas melhores condições estava pratica mente permeável, digo eu a tinta era quase inexistente, notava-se pequenas fendas de oscilações ao que sofreu ao longo dos anos etc, assim por dentro como pelo exterior, principalmente pelo exterior.
    Na fase aquando do pedido do orçamento até perguntei se consegui por a casa em condições, mesmo antes de a comprar, foi-me dito que sim. Como alguém já mencionou se não conseguia fazer a remodelação do trabalho pelo preço orçamentado, dizia o logo. Vou postar uma foto de parte da fachadas , as fendas no máximo cabem uma unha e mesmo assim não sei. Só tenho pena de ter pouquíssimas fotos do casa antes da obra dar inicio, Apenas 2 uma delas só apanha pouco mais de 3 a metros quadrados da área a arranjar.
      20151028_151636.jpg
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 13

    Área já arranjada nas duas fotos
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 14

    O outro anexo
      20151101_152713.jpg
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 15

    Vou postar como duas de como está a decorrer.
      20160307_101733.jpg
    • N.M.
    • 16 março 2016

     # 16

    Ainda falta 2 de mão nem tudo é mau...
      20160307_101756.jpg
  3.  # 17

    A cor é horrivel.. mas pronto gostos não se discutem ;)
    .. esse telhado/ beirado parece ter projecção insuficiente... daí decorrem também os danos prematuros nas fachadas que se verificaram.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, ramos1999, lmcscarpediem, Ricardo Al, mfigu
  4.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasA cor é horrivel..

    Escolha da Maria, até apostava ;))
  5.  # 19

    mas eu nao estou a perceber bem uma coisa nestas imagens...

    as fissuras ja existiam?
    Nao foram abertas e reparadas com uma massa qualquer?!

    O que raio fizeram afinal para tentar tapar as fissuras ao olhar?!

    Eu que sou um mero amador... vou me desenrascando aqui com as fissuras da casa... que infelizmente têm mexido muito com os micro sismos diários que toda esta zona sofre!

    Se gostassemos todos de cor branca Pedro... estavamos desgraçados ;)
    Concordam com este comentário: N.M.
  6.  # 20

    Colocado por: master_chiefSe gostassemos todos de cor branca Pedro... estavamos desgraçados ;)

    Bolas.. há tantas outras cores além de branco e aquela... ;)
    Concordam com este comentário: MikeMelga, mfigu
 
0.0224 seg. NEW