Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Alguém tem experiência na construção de eco-resorts com casas modulares, tipo contentores adaptados ou modulos de madeira?
    Ao nível de licenciamento quais a exigências que devem ser respeitadas? muita gem vem afirmando que este tipo de construção não implica licenciamento, no entanto, no creio que assim seja.
    Gostaria de saber a vossa opinião e partilha de experiências.
  2.  # 2

    tem aqui 946321468 topicos sobre isso,

    O licenciamento é igual a qualquer outra edificação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, valtores, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpf.eng
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvestem aqui 946321468 topicos sobre isso,

    O licenciamento é igual a qualquer outra edificação.


    Tinha... agora passaram a 946321469!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpf.eng
  4.  # 4

    mas na realidade isto não é uma edificação, é um equipamento provisório. ou não?
  5.  # 5

    O facto de não ser um imóvel não tem qualquer benefício?
    Paga-se o mesmo que um imóvel?
    •  
      Mk Pt
    • 23 março 2016

     # 6

    Tem rodas e não há ligação a rede de esgotos/fossa, nem a rede eléctrica e nem à rede de água?
  6.  # 7

    Colocado por: Mk PtTem rodas e não há ligação a rede de esgotos/fossa, nem a rede eléctrica e nem à rede de água?

    nesse caso deve pagar imposto de circulação :)
    • diysol
    • 23 março 2016 editado

     # 8

    Colocado por: Mk PtTem rodas e não há ligação a rede de esgotos/fossa, nem a rede eléctrica e nem à rede de água?


    Lol
    Claro que não tem rodas e tem ligação à rede eléctrica e esgoto, mas no futuro da sempre para mudar de sitio, não inviabiliza um espaço permanentemente ao contrário de uma casa normal.

    Se comprar um abrigo daqueles do AKI e meter lá uma lâmpada e um bidé, também é um imóvel e tem que se pagar licenciamento? Se sim, este país é do mais ridículo que existe lol

    E se tiver em casa uma roloute sem rodas com ligação à rede eléctrica e ligada a fossa também é preciso licenciamento?

    Mas se o problema é resolvido simplesmente por ter rodas então isso arranja-se facilmente, afinal são contentores e só meter lá umas rodas, esteticamente e que mehh e assim é preciso licenciamento? E que assim de certeza que não é um imóvel...

    Já começo a perceber porque é que há dois anos atrás os bungallows de um parque de campismo tinham rodas, realmente com estas leis estúpidas tem que se puxar pela imaginacao
  7.  # 9

    Colocado por: diysolrealmente com estas leis estúpidas

    Você gostava de ter um bairro de lata, com várias barracas feitas com chapas de zinco, ao lado da sua casa?
    Concordam com este comentário: jorgealves, valtores, hpereira
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 10

    Colocado por: PicaretaVocê gostava de ter um bairro de lata, com várias barracas feitas com chapas de zinco, ao lado da sua casa?


    lol,trailer trash park in da neighbourhood
  8.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Você gostava de ter um bairro de lata, com várias barracas feitas com chapas de zinco, ao lado da sua casa?
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Não que isso tenha alguma coisa a ver com o que se está a discutir aqui, mas os barracões obedecem as normas segurança? Passam na vistoria? São legais?
  9.  # 12

    Estes foram todos na semana passada á inspeção e têm os pneus cheios.

    Eu não queria ter isto no terreno ao lado de minha casa.
      parque3.jpg
  10.  # 13

    Colocado por: LuisPereiraEstes foram todos na semana passada á inspeção e têm os pneus cheios.

    Eu não queria ter isto no terreno ao lado de minha casa.


    Este forum para trollar e do melhor...
    Nao sabem ter conversas com argumentos decentes, parece que estou a falar com crianças. Se quiser tambem meto aqui uma casa de m**** qualquer aqui de cimento a cair aos bocados cheio de lixo espalhado no terreno e invento que tambem passou na vistoria e sao legais e bla bla bla.

    Eu tambem nao gsotava de ter muita coisa ao lado do meu terreno (nao que tenha), postes de alta tenção, muitas das casas que estao no topico " casas que desafiam a gravidade em Portugal", discoteca, bares, parque campismo, contentores lixo,etc, etc, etc tanta coisa que não gostaria nunca de ter perto do meu terreno (felizmente muitas destas coisas sei que nunca vou ter aqui perto)

    Agora eu eprgunto, o que raio e que isso tem a ver com o topico aqui em questão e o que se estava a discutir?
    Que eu saiba o que se estava a discutir era porque e que uma casa modular (que e facilmente transportada e nao inviabiliza um espaço permanente) tem que ser tratada como uma casa permanentemente fixa e que inviabiliza o terreno onde esta? Não que me faça grande diferença, visto que a minha e uma dessas "fixas" mas e engraçado o argumento de uns quando algo parece fazer comichao.

    Invariavelmente neste tipo de topicos vem os espertalhoes dar a sua graçola, sim, existem milhares topicos sobre isto e pena e que muitos dos que la aparecem nunca fazem um comentario a explicar nada, secalhar se explicassem alguma coisa estes topicos deixavam de aparecer.

    Agora ate fiquei curioso se uma roloute com ligação a agua,esgoto e luz paga IMI e precisa de licenciamento como uma casa normal.
    E uma coisa destas: https://www.facebook.com/almeidas.habimovel/photos/a.1433110330263212.1073741825.1433109380263307/1692948764279366/?type=3&theater

    Cheira-me que estes bungallows com rodas surgiram por alguma razao, de certeza que nao andam nas estradas mas ja vi varias e como disse atras, há dois anos atras estive num parque campismo que tinha dezenas destes bungallow com rodas. De certeza que nao sao tratadas como um imovel normal senao nao fazia sentido comprar estas em vez das normais sem rodas que devem ser mais baratas. Digo eu, que nao percebo nada disto, so queria um esclarecimento de quem realmente percebe das leis sobre este assunto
  11.  # 14

    Colocado por: diysolSe sim, este país é do mais ridículo que existe lol


    Para não ser um país ridículo é que existem regras!
  12.  # 15

    Colocado por: cpf.engBom dia
    Alguém tem experiência na construção de eco-resorts com casas modulares, tipo contentores adaptados ou modulos de madeira?
    Ao nível de licenciamento quais a exigências que devem ser respeitadas? muita gem vem afirmando que este tipo de construção não implica licenciamento, no entanto, no creio que assim seja.
    Gostaria de saber a vossa opinião e partilha de experiências.


    aqui em bold está o cerne da questão, não é verdade.
    •  
      Mk Pt
    • 24 março 2016 editado

     # 16

    Colocado por: diysol

    Este forum para trollar e do melhor...


    Trollar, na verdade, é isto:

    Colocado por: diysol


    Se comprar um abrigo daqueles do AKI e meter lá uma lâmpada e um bidé, também é um imóvel e tem que se pagar licenciamento? Se sim, este país é do mais ridículo que existe lol


    ...

    Colocado por: diysol

    Já começo a perceber porque é que há dois anos atrás os bungallows de um parque de campismo tinham rodas, realmente com estas leis estúpidas tem que se puxar pela imaginacao


    As leis existem para eliminar ao máximo o chico-espertismo.

    - O chico-espertismo de ignorantes que se acham mais espertos que os outros, porque julgam que assim podem construir onde não é suposto construir.
    São os mesmos chico-espertos que julgam que podem, querem e mandam num terreno, só por serem proprietários.

    - E os chico-espertos que tentam enganar os chicos-espertos do parágrafo acima, que prometem coisas que não são verdade para embolsar dinheiro.
    Vivem, ou tentam, da ignorância desses outros chico-espertos.
    É de criticar bastante o aproveitamento que fazem da ignorância e do sentimento dos primeiros de achar que são mais que os outros, mas também se existem é porque realmente existem pessoas predispostas a serem enganadas.
  13.  # 17

    eu dou sempre um exemplo de uma amiga que construiu um barbecue e não o licenciou/comunicou. 15 mil euros de multa. Devia ter feito uma comunicação à camara (semelhante à que se faz nas piscinas). Quanto mais uma casa, seja ela modular ou não.

    casotas do aki com bidés não existem. Não tem ligação à rede.
    Se é uma casota de arrumos com um bidé arrumado lá dentro, logicamente não precisa de licenciamento.
    Tudo o que possa ter impacto visual relevante, deve ser licenciado ou comunicado à câmara.
    • diysol
    • 24 março 2016 editado

     # 18

    Volto a perguntar, o licenciamento de um bungallow com rodas e exactamente o mesmo que uma casa normal?
    E que com tanta inteligência que por aqui anda e difícil responder a esta pergunta, aliás é por causa desta pergunta que se estão sempre abrir tópicos sobre o mesmo.

    Se não sabem, simplesmente digam que não sabem.

    E para quem não sabe ler, não vi ninguém a defender construções em sítios que não se pode construir...

    E aquela empresa por acaso da garantia por escrito em relação ao licenciamento, deve ser porque são aldrabões...

    Até me vou dar ao trabalho de enviar mail aquele parque de campismo com os bungallow para ver se me dão resposta em relação ao licenciamento, ao menos assim as pessoas interessadas neste tipo casa ja ficam esclarecidas.
  14.  # 19

    Colocado por: diysollicenciamento de um bungallow com rodas e exactamente o mesmo que uma casa normal?


    um bungalow num parque de campisto está sujeito a outra regulamentação (não é uma habitação, é um estabelecimento de hospedagem).
    é diferente do que chegar a um terreno e meter um bungalow, sem que esteja num parque de campisto (devidamente legalizado, etc).

    http://www.cm-castanheiradepera.pt/images/upload/pdf-files/Regul_Estabelec_Hospedagem.pdf
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  15.  # 20

    Colocado por: diysollicenciamento de um bungallow

    Licenciamento para quê?
    Se for para casa de habitação, só existe uma lei, independentemente do tipo de materiais, se tem ou não rodas, etc.
 
0.0241 seg. NEW