Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    .
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 2

    Colocado por: miguel.fernandesse não vier a mexer na estrutura da habitação


    é isso mesmo,não pode fazer mais nada,só renovar,não é preciso licença

    Colocado por: miguel.fernandesAqui julgo que basta pedir um orçamento aos serviços municipalizados, que devem tratar de tudo.


    não vai ser barato
  2.  # 3

    Boa noite Miguel,

    Resumindo, pretendo que me auxiliem nas seguintes questões e como devo proceder:
    - Saber qual a área em que se pode construir. Provavelmente só a da casa sendo rústico;
    Para saber a area e condicionantes é preciso saber a localização do lote. Assim por alto é impossível ajudá-lo

    - Saber se são precisas licenças para remodelar a casa por dentro e por fora;
    Mais uma vez, preciso da localização, mas se não quiser dizer basta ir a Camara da zona e pedir ajuda aos técnicos.

    - Saber se é preciso algum tipo de projecto. Julgo que não, se não vier a mexer na estrutura da habitação, mas corrijam-me se estiver equivocado.
    Se efectuar obras exteriores, terá que ter projecto. Alem disso visto que o lote vai ser dividido terá de haver a realização de um PH (propriedade horizontal) e se assim for terá de ser feito o levantamento topográfico, levantamento das habitações o que poderá ser necessário posteriormente a realização de projecto para requere licença de habitação (a construção que existe no seu lote poderá ser considerada armazém ou anexo)

    - A casa tem fossa. Saber como posso aterrar a mesma de forma correcta e posteriormente fazer a ligação de esgotos. Aqui julgo que basta pedir um orçamento aos serviços municipalizados, que devem tratar de tudo. Se pretender fazer ligação aos esgotos municipais... terá de submeter projecto.


    Caderneta predial sim, caso pretenda ajuda envie MP

    Obrigado.
  3.  # 4

    .
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 5

    um terreno com essas dimensões nem vai dar para dividir por 4
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 6

    Colocado por: CMachadoCaderneta predial sim, caso pretenda ajuda envie MP


    o que é isso de MP?também queremos aprender!!
  4.  # 7

    .
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 8

    Colocado por: miguel.fernandesEsqueci-me de referenciar. É minha intenção comprar as restantes partes para ficar com todo o terreno.


    já tinha dito isso

    Colocado por: miguel.fernandesTenho intenção de ficar com isto e remodelar a casa para mim.
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 9

    Colocado por: miguel.fernandesCMachado, vou tentar arranjar a Caderneta predial e depois envio-lhe MP para que me possa ajudar melhor.


    aqui consegue sacar se tiver o nif da herança

    http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html
  5.  # 10

    .
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 11

    Colocado por: miguel.fernandesJá consegui a caderneta.


    ponha aqui
  6.  # 12

    .
    •  
      jccp
    • 23 março 2016

     # 13

    Colocado por: miguel.fernandesA caderneta tem números fiscais, nomes e moradas. Não me parece muito correcto


    vá ao paint e borre os numeros e nomes,ninguém está interessado em saber nada disso
  7.  # 14

    Miguel deixo-lhe as seguintes notas, ao contrário do que lhe disseram não pode fazer nenhum PH no terreno, poderia lotear, sendo que o destaque apenas lhe permite duas parcelas. Lotear com essa configuração não me parece viável.

    O terreno estar como rústico não quer dizer que não se possa construir, terá de obter essa informação na câmara no Pdm.

    Se a casa fo anterior ao rgeu pode não ter qualquer licenciamento e ainda assim estar legal, deverá pedir uma certidão a atestar isso mesmo na câmara.

    Pode não precisar de projeto legalmente, ainda assim deve ponderar nas vantagens de o elaborar.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 15

    .
    •  
      jccp
    • 25 março 2016

     # 16

    qual é a ideia?ir morar para lá?

    casa de campo?
  9.  # 17

    .
    •  
      jccp
    • 25 março 2016

     # 18

    Colocado por: miguel.fernandesFica mais económico renovar ou mandar abaixo e construir novo?


    não creio q possa mexer na estrutura,portanto só pode renovar

    onde se situa o terreno?
  10.  # 19

    .
    •  
      jccp
    • 25 março 2016

     # 20

    Colocado por: miguel.fernandesE que dicas me dão para a renovação?


    isso tem q ser ao seu gosto

    e gosta de morar no campo?esse terreno vai dar muito trabalho para o manter limpo
 
0.0230 seg. NEW