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    • tiyxu
    • 28 março 2016 editado

     # 21

    Colocado por: Picareta
    Numa pista com 1m de largura?
    eu simplifiquei se a pista tem 800-1000 metros pensei 1000 x 7 metros espesura da 7000metros de 1 metro espesura e se for 20 cm de grosura da mais de 1000 m 3 de betao memo de for asfalto se fose menos de 10cm e fraco quer dizer ainda sao mais de 500 m3 de asfalto e muita mao deobra se for feito em betao a mandobra e mais facil a nivelamento e mais facil pode ser feito por blocos...7x8m cada blocos que seja eguais +- com uma betoneira cheia de betao 5-10m3 de betao eu sei que o betao anda nos 50 euros +- o m3 ainda se fica com um rico montante...mais a mao de obra + fero ui que rica obra para quem vai fazer ...seja que for...
  1.  # 22

    betão para andar de kart não dá pica
  2.  # 23

    Colocado por: tiyxu500 euros +- o m3
    fdx!!!!! betao com ouro????
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • tiyxu
    • 29 março 2016 editado

     # 24

    Colocado por: Sergio Rodriguesfdx!!!!! betao com ouro????
    Concordam com este comentário:tiyxu
    amigo eu nao sei quanto custa um m3 de betao só dise para nao ficar calado....memo nao sei como dise deve saber alguem aqui no forum há tanto construtor ...
  3.  # 25

    49€ será ?????
    Concordam com este comentário: tiyxu
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016 editado

     # 26

    Só andei de kart uma vez e nunca fiz trabalho relacionado, mas acho que não é preciso ser especialista para ter noção que betão + pista deve ser péssima ideia.

    Que eu saiba, talvez de imaginário de filmes de Hollywood, é que betão + pista só ''liga'' nas pit box de pistas americanas para o NASCAR, onde a elevada potência dos motores transmitida aos enormes pneus traseiros obriga a betão pela maior durabilidade/resistência a temperaturas elevadas do que o asfalto.

    De resto, pista que é pista, tirando alguns casos mais particulares [tipo Nordschleife, onde há alguma variação do tipo de pavimento, mas ainda assim duvido que tenha algumas zonas onde seja mero betão], é asfalto, julgo eu.



    edit:
    http://youtu.be/2s8U5KMUsOQ?t=1m54s

    Confirma a teoria que tinha de pavimento diferente, betão, só na pit box. Que é para arranques como aquele ao 1:56 não derreter asfalto.
    Mas pista a sério mesmo com monstros destes: asfalto.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  4.  # 27

    Colocado por: Mk PtSó andei de kart uma vez e nunca fiz trabalho relacionado, mas acho que não é preciso ser especialista para ter noção que betão + pista deve ser péssima ideia.

    Que eu saiba, talvez de imaginário de filmes de Hollywood, é que betão + pista só ''liga'' nas pit box de pistas americanas para o NASCAR, onde a elevada potência dos motores transmitida aos enormes pneus traseiros obriga a betão pela maior durabilidade/resistência a temperaturas elevadas do que o asfalto.

    De resto, pista que é pista, tirando alguns casos mais particulares [tipo Nordschleife, onde há alguma variação do tipo de pavimento, mas ainda assim duvido que tenha algumas zonas onde seja mero betão], é asfalto, julgo eu.



    edit:
    http://youtu.be/2s8U5KMUsOQ?t=1m54s

    Confirma a teoria que tinha de pavimento diferente, betão, só na pit box. Que é para arranques como aquele ao 1:56 não derreter asfalto.
    Mas pistaa sériomesmo com monstros destes: asfalto.
    eu quando dise betao imaginava o percurso com qualidade de pista de aviao e betao de qualidade nao B20 talvez um B25 ou melhor ainda.. e tenho preços +- Betão B20/25 ----- 61,55€/m3 Bombagem ------ 7,50€/m3+ iva talves encontra mais barato preçosde asfalto nao encontro...deve haver em algum lado....procurem
  5.  # 28

    Betão não dá mesmo, não vale a pena inventar.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, tiyxu, Bricoleiro
  6.  # 29

    Colocado por: callinasBetão não dá mesmo, não vale a pena inventar.
    Concordam com este comentário:tiyxu
    tem rezão callinas fica caro p carasas mas olha ai u ideia depois de colocar uns valentos camioes de brita e compactados entre ripas de madeira era pasar uma camada memo de 5 c de betao com rede de gahinero com olhos de 5cm para crear uma piquena fundaçao com +-300 m3 de betao e uns 300 m3 de asfalto atençao uma camada de asfalto parcima de betao de 5 cm com poca rede como uma camada baze poco queibravel paracima pode levar asfalto em 2 camadas de 4cm e fica perfeito agora preço fica sempre acima dos 30 com mao de obra de tudo muvimento de teras primario+ fundaçao de brita+ delimitação das margens+rede de galinhero+ betao5cm+ 2x 4 cm de asfalto de 2 granulacois...Agora tem de se saber o preço de conjunto e alguem com paciencia para fazer e supervizar o trabalho e depois o mais importante O MONEY...
    •  
      GMCQ
    • 29 março 2016

     # 30

    Não deveria ser alcatrão?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016 editado

     # 31

    Colocado por: tiyxueu quando disse betao imaginava o percurso com qualidade de pista de aviao e betao de qualidade nao B20 talvez um B25 ou melhor ainda.. e tenho preços +- Betão B20/25 ----- 61,55€/m3 Bombagem ------ 7,50€/m3+ iva talves encontra mais barato preçosde asfalto nao encontro...deve haver em algum lado....procurem


    Independentemente da qualidade do betão, pode ser o mais xpto, mas betão não é nada apropriada para uma pista.

    Betão é sinónimo de aderência muito pior dos pneus.
    Aderência muito pior do pneus é sinónimo não só de menor velocidade como, pior, sinónimo de insegurança para conduzir.

    Para além de que o desgaste dos pneus, se não for para andar muito devagar mesmo, será incomparavelmente superior, porque betão é muito abrasivo para pneus 'em esforço', o desgaste na borracha do pneus é muito maior.

    E já disse que betão será bastante mais inseguro para conduzir?



    As pistas de aviões normalmente só são em betão na zona de estacionamento dos aviões, por maior resistência química a combustiveis/lubrificantes [e, vá, nestas zonas a pouca aderência/abrasividade do próprio betão é pouco relevante].
    Nas pistas por norma o pavimento é 'flexivel', com betuminoso.
    Sobre o assunto: http://docplayer.com.br/7757603-Sistemas-de-gestao-de-pavimentos-aeroportuarios.html
    páginas 9-13



    Colocado por: tiyxutem rezão callinas fica caro p carasas mas olha ai u ideia depois de colocar uns valentos camioes de brita e compactados entre ripas de madeira era pasar uma camada memo de 5 c de betao com rede de gahinero com olhos de 5cm para crear uma piquena fundaçao com +-300 m3 de betao e uns 300 m3 de asfalto atençao uma camada de asfalto parcima de betao de 5 cm com poca rede como uma camada baze poco queibravel paracima pode levar asfalto em 2 camadas de 4cm e fica perfeito agora preço fica sempre acima dos 30 com mao de obra de tudo muvimento de teras primario+ fundaçao de brita+ delimitação das margens+rede de galinhero+ betao5cm+ 2x 4 cm de asfalto de 2 granulacois...Agora tem de se saber o preço de conjunto e alguem com paciencia para fazer e supervizar o trabalho e depois o mais importante O MONEY...


    Como disse, nunca trabalhei em algo idêntico para que possa ter opinião realmente correcta, mas fazer betonilha armada [que é o que descreve] sob betuminoso é gasto desnecessário.

    Uma pista para karts [ou mesmo carros ligeiros] não vai sofrer sobrecargas excepcionalmente elevadas para obrigar a considerar um suporte muito resistente.

    O normal será compactar bem a terra, duas camadas de tout venant [15cm cada] devidamente compactadas, camada de regularização/binder com uns 8 cm e betuminoso sobre rega de impermeabilização dada na regularização.

    Julgo que seja isto.
    Pessoal mais experiente/relacionado com estes pavimentos aka engenhocas que se cheguem à frente para dar a melhor sugestão de como deve ser feito o pavimento.
  7.  # 32

    Mesmo para uso particular não sei até que ponto não precisa de licenciamento...
    Vai colocar impermeabilização num solo e se tem vizinhos podem não gostar muito da ideia de ter frequentemente motores a trabalhar no quintal.
  8.  # 33

    Colocado por: LuisPereiraMesmo para uso particular não sei até que ponto não precisa de licenciamento...
    Vai colocar impermeabilização num solo e se tem vizinhos podem não gostar muito da ideia de ter frequentemente motores a trabalhar no quintal.



    uma pista de Kart nao se constroi propriamente num terreno qualquer........ assumo que o user em questão se nao tiver uma herdade, deve andar la perto!
    Concordam com este comentário: GMCQ, frazao99
  9.  # 34

    Colocado por: loverscoutuma pista de Kart nao se constroi propriamente num terreno qualquer........ assumo que o user em questão se nao tiver uma herdade, deve andar la perto!


    Já vi de tudo!
    Concordam com este comentário: loverscout
  10.  # 35

    As pistas de karting fazem-se em asfalto e não em betão, além de que o asfalto é mais barato e tem maior aderência.
    Concordam com este comentário: marco1, Mk Pt
    •  
      GMCQ
    • 29 março 2016

     # 36

    E o betão às duas por três por melhor que seja julgo que acabará por fissurar! E dp tá-se mesmo a ver com tanta volta em cima... Mas o user certamente terá os seus motivos para querer optar pelo betão.
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016

     # 37

    Colocado por: GMCQE o betão às duas por três por melhor que seja julgo que acabará por fissurar! E dp tá-se mesmo a ver com tanta volta em cima... Mas o user certamente terá os seus motivos para querer optar pelo betão.


    Bem executado, o betão é mais durável/resistente.
    Mal executado... tudo dá problemas.


    O problema do betão é mesmo os que já foram referidos:
    - menor aderência, tornando-se inseguro para 'velocidade'
    - mais abrasivo, causando degradação mais elevada de pneus
    - preço
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 38

    E obrigando a juntas de dilatação transversais que não será o mais comodo para uma pista de Karts...
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Bricoleiro
  12.  # 39

    Colocado por: arquitecturagaiaQueremos pista de kart para o pessoal aqui do forum! ^^


    Já tinha lançado essa escada mas tou a ver que não há quem faça o asfalto!...
  13.  # 40

    Colocado por: arquitecturagaia

    o melhor é fazer uma pista de kart cross assim é barato e da para tudo karts carros jipes e é uma alegria. até se compra uns carros low cost para partir ahah.

    https://www.youtube.com/watch?v=gL2VyoBEc1I


    Competição de 4L! Espera as 4L hoje em dia são caras... pronto de Citroen Ax!
 
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