Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    um contentor é o que é. um contentor.
    não tendo alicerces a dificuldade de o mover de sitio não é nenhum...
    https://www.youtube.com/watch?v=sttguPucv1E
    não é uma garagem. mas cabe la um carro. so para a discussão vamos supor uma coisa. Licencia-se o objecto. Esta la, e daqui a um ou dois meses não estou satisfeito com o objecto onde está. e mudo-o para um local melhor. ou um vizinho compra-me o objecto... e agora? pela lei...
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemos
    e agora? pela lei...

    Licencia a demolição.
    Os arquitetos precisam de viver e as câmaras municipais tb.
  3.  # 23

    portanto licencio uma demolição e uma nova construção 10 metros ao lado? hahahahaha
    e o presidente da camara tinha uma esperinha garantida

    nao sei se viu o video que coloquei acima... uns rolos de eucalipto podem ser considerados rodas?
    sim porque a lei sendo como é em casos como este nunca se sabe...
  4.  # 24

    nem parece que anda nisto de licenciar projetos.

    é claro que tem de licenciar uma nova implantação, já a demolição não precisa de projeto uma vez que pelo carater da coisa, basta fazer uma alteração á implantação.
  5.  # 25

    Qualquer dia e preciso licença para plantar uma árvore de grandes dinensoes
  6.  # 26

    Colocado por: diysol
    Qualquer dia e preciso licença para plantar uma árvore de grandes dinensoes

    Para plantar eucaliptos é preciso licença não é?
    Creio que pra choupos ainda é mais complicado.
  7.  # 27

    Colocado por: zedasilva
    Para plantar eucaliptos é preciso licença não é?
    Creio que pra choupos ainda é mais complicado.


    Só se for ao pé de casas, pelo menos aqui plantam eucaliptos e nunca ninguém ligou patavina e nunca ninguém apanhou multa ou foram mandar abaixo.

    Já pocilgas com lagoas a céu aberto são permitidas
  8.  # 28

    Colocado por: zedasilva
    Para plantar eucaliptos é preciso licença não é?
    Creio que pra choupos ainda é mais complicado.


    isso depende.... perante a lei é, mas a realidade é outra. eu quando deparei um dia com uma plantação de austrálias ...


    Colocado por: marco1nem parece que anda nisto de licenciar projetos.

    é claro que tem de licenciar uma nova implantação, já a demolição não precisa de projeto uma vez que pelo carater da coisa, basta fazer uma alteração á implantação.


    eu estou apenas a discordar com a lei, sei bem como funciono na teoria, mas tb sei como funciona na prática. o contentor aparece e se ninguém o vir da estrada e os vizinhos não fizerem queixa não se passa nada. em alguns casos não está certo mas neste caso não acho correcto ter de licenciar uma instalação temporária de um contentor. na minha opinião uma simples comunicação á câmara justifacava-se.

    estou a ridicularizar um pouco a situação por na minha opinião achá-la ridícula. acho que discutir as coisas não tem mal nenhum e só assim é que se pode evoluir...
    •  
      marco1
    • 29 março 2016 editado

     # 29

    até nem precisa de licenciar, já reparou? como disse basta uma comunicação á camara, Agora precisa de um termo de responsabilidade em como essa "instalação" cumpre com os planos de ordenamento em vigor para essa zona. ou seja se cumpre indices de implantação para o lote ou parcela de terreno, se cumpre os afastamentos, se cumpre os indices de impermeabilização do solo, se cumpre com a servidão de vistas, se cumpre......etc
    é por certa ordem de ideias então numa zona em que as construções tem de ter um afastamento frontal de por exemplo 5 metros, logo podíamos por um contentor á face do passeio e então tava bem. pois era amovível. enfim para mim as pessoas podem fazer o que lhes apetece mas as leis e os regulamentos existem e pode haver ou não consequências sobre o seu não cumprimento.
  9.  # 30

    claro que ha casos e casos... que iniciou a conversa nao disse onde ia instalar o contentor...
    há situações onde é como com os 'clipes'.... eles aparecem.

    que deveriam cumprir certos requisitos concordo. mas a realidade é outra na maioria das vezes.. e as coisas aparecem. se houver queixa elas desaparecem....
    uma pessoa tenta cumprir a lei mas quem não o faz é que é fino... hahahaha. depois claro a confusão instala-se porque ninguém sabe o que é que está bem ou não, se o vizinho fez tb posso....

    meter um contentor para temporariamente guardar o carro é bem mais aceitável que fugir ao licenciamento com casas prefabricados com rodas.... enquanto a lei não vier ao encontro da realidade vai sempre haver zonas cinzentas onde se dá uma unha e arrancam o braço.
    quando parar de chover heide dar um passeio de bicla e com a maquina fotográfica para mostrar aqui no forum como se faz no far oeste...
  10.  # 31

    Colocado por: marco1penso que um contentor embora possa ser deslocado não é um objeto movel


    Então qual é a definição de objecto móvel?
  11.  # 32

    Eu comparo isto a ter uma galera de um camião parado no meu terreno.
    É um mono, sem fundações e que pode ser mexido ou não.
    A utilização que eu lhe dou é relativa... desde que não tenha água e esgotos permanentes, nem vá para lá morar...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 33

    Então coloca um "objecto" com uma dimensão considerável no seu terreno. Objecto esse que será colocado com carácter permanente, com uma finalidade de arrumos ao garagem
    Por acaso conheço quem tenha o tractor de um camião especado num terreno à anos.
    Agora o tema não me parece nada controverso. Tem de licenciar, é certo, mas até é interessante o como =)

    .
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 34

    Gostei muito da sua sugestão e se fosse eu a si não desistia só porque algumas pessoas que não entendem nada sobre o assunto acham que é "proibido"! Eu não sei o que diz a lei e se calhar até nem é fácil de interpretar nestes casos mas o que acho mais importante é a experiencia... e basta olharmos á nossa volta e facilmente concluímos que o país está todo cheio de contentores, barracões e afins estacionados por todo o lado! Portanto, porque é que você não há-de poder ter o seu contentor ???
  14.  # 35

    Colocado por: mdolores e basta olharmos á nossa volta e facilmente concluímos que o país está todo cheio de contentores, barracões e afins estacionados por todo o lado! Portanto, porque é que você não há-de poder ter o seu contentor ???


    E porque não fazermos todos descargas ilegais para os rios, no fim de contas isso existe em todo lado, ou então, porque não andarmos todos a deixar o lixo a céu aberto? Ou então TV por cabo pirata, conduzir e utilizar o telemóvel, etc... Acho que deu para perceber a ideia.
  15.  # 36

    Colocado por: Vítor Magalhães

    E porque não fazermos todos descargas ilegais para os rios, no fim de contas isso existe em todo lado, ou então, porque não andarmos todos a deixar o lixo a céu aberto? Ou então TV por cabo pirata, conduzir e utilizar o telemóvel, etc... Acho que deu para perceber a ideia.


    A sua comparação é demasiado exagerada e despropositada e não entendo o que pretende com isso ???
  16.  # 37

    Nova AE ISCTE.
    Plantada em plena Cidade Universitária, será que houve projecto à CM?

    http://informacao.canalsuperior.pt/noticia/20369
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      ae_iscte2.jpeg
  17.  # 38

    Foto da edificação... ( projecto Arq.o João Baltazar)







    • Neon
    • 24 maio 2016 editado

     # 39

    Colocado por: tozepalmaNova AE ISCTE.
    Plantada em plena Cidade Universitária, será que houve projecto à CM?


    Provavelmente sim, ou pelo menos deveria uma vez que se trata de um espaço para receber pessoas (público)

    Contudo, sendo um instituto publico, não está sujeito a licença, apenas está sujeito a não oposição.

    Abraços
    editado: reformulo o que disse, reparei agora que que se trata da associação de estudantes, que já não será uma entidade do estado. Nesse caso estará sujeita a licenciamento, a menos que tenha existido algum tipo de protocolo com o próprio ISCTE (por exemplo um contrato de comodato, em que o ISCTE é o proprietário e a AE o explorador)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 40

    Colocado por: Pedro BarradasFoto da edificação... ( projecto Arq.o João Baltazar)

    E preços? não há?

    O pessoal esquecia já os contentores marítimos :-))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
 
0.0236 seg. NEW