Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Eu so paguei o projeto de especialidades. O de arquitetura ja tinha, mais uma espécie de caderno descrevendo os materiais e a forma de aplicar.
  2.  # 62

    Se ta nesse caderno as medidas dos vãos, isso eu não sei. Agora não estou por casa. So daqui a uma semanita.
  3.  # 63

    Colocado por: PelesQuanto a tirar m4 parece me difícil uma vez que ja esta aprovado. Ainda pus em causa retirar a cave, mas parece que implica novos progetos. Sendo assim mais vale ficar como esta.
    A coisa toda, é que se fosse o que tinhamos falado eu não presisava de pedir nada ao banco.
    E também, deveria haver mais sinceridade. Ainda não sei o orçamento do arquiteto. Mas se os valores sairem muito do que falou. Porquê de ter dado aquele valor? Pode não saber certinho o quanto pode ficar uma casa, mas não devia fugir muito. Uma vez que acabou de construir a casa dele...


    Desculpe mas é "m2"= metro quadrado (área!).
    m4 é metro à quarta... outra coisa!

    Sugestão terá disponibilidade para pedir orçamentos das especialidades. Sempre poupa qualquer coisa. Pense bem no valor a gastar no material, pode poupar alguma coisa...
  4.  # 64

    😅 m2 desculpem.

    Ja agora,que tipo de escada ficaria melhor? Fechada betão, ou aberta daquelas em ferro... ando a dias a matutar nisso. Ja tentei ligar ao arq. mas não atendeu. Parece que no mapa de acabamentos tem de ferro e no de estblidade parece me betão. Fiquei na duvida
  5.  # 65

    Bem ja falei com o sr. arq. Sobre a escada fica em betão pra cave para melhor se aproveitar um ou outro arumo e pra cima em ferro. A razão de ter no projeto de establidade é que se eu quiser betão já tem projeto, se não tinha de o fazer. Fica a escolha do freguês 😊 tinha também duvidas do preço. Falou me que ficara entre 160.000 a 170.000euros dependo dos aabamentos. Ele ja tem os orçamentos das especialidades, mas como o computador avariou, vai ter de juntar tudo novamente. Quanto a uma duvida ue tinha se podia ou não retirar a cave, falou me que basta um aditamento em obra. Vou pensar nisso mas lá que a cave da um jeitasso isso da.
  6.  # 66

    Colocado por: PelesA razão de ter no projeto de establidade é que se eu quiser betão já tem projeto, se não tinha de o fazer.

    Se quiser em ferro tem que alterar o projeto de estabilidade.

    Colocado por: PelesQuanto a uma duvida ue tinha se podia ou não retirar a cave, falou me que basta um aditamento em obra

    Já há vários anos que essa figura não existe.
    O seu arquiteto deveria informá-lo melhor das coisas.
  7.  # 67

    Colocado por: PelesBem ja falei com o sr. arq. Sobre a escada fica em betão pra cave para melhor se aproveitar um ou outro arumo e pra cima em ferro. A razão de ter no projeto de establidade é que se eu quiser betão já tem projeto, se não tinha de o fazer. Fica a escolha do freguês 😊 tinha também duvidas do preço. Falou me que ficara entre 160.000 a 170.000euros dependo dos aabamentos. Ele ja tem os orçamentos das especialidades, mas como o computador avariou, vai ter de juntar tudo novamente. Quanto a uma duvida ue tinha se podia ou não retirar a cave, falou me que basta um aditamento em obra. Vou pensar nisso mas lá que a cave da um jeitasso isso da.


    o seu arquitecto é estranho....... faz-lhe um projecto que afirma que por 125/135 mil construia tudo, mas na hora de ele dar um orçamento ja nao consegue esse preço, apenas consegue 160/170 mil e depende muito dos acabamentos.......

    Assim áté dá gosto trabalhar com esta malta...... tudo gente que sabe o que anda a fazer!
  8.  # 68

    Desculpem, o valor é com iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  9.  # 69

    135k€+Iva = 166k€.

    Se calhar o arquitecto até está a ser coerente...
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • emad
    • 29 março 2016 editado

     # 70

    Colocado por: PelesBem ja falei com o sr. arq. Sobre a escada fica em betão pra cave para melhor se aproveitar um ou outro arumo e pra cima em ferro. A razão de ter no projeto de establidade é que se eu quiser betão já tem projeto, se não tinha de o fazer. Fica a escolha do freguês 😊 tinha também duvidas do preço. Falou me que ficara entre 160.000 a 170.000euros dependo dos aabamentos. Ele ja tem os orçamentos das especialidades, mas como o computador avariou, vai ter de juntar tudo novamente. Quanto a uma duvida ue tinha se podia ou não retirar a cave, falou me que basta um aditamento em obra. Vou pensar nisso mas lá que a cave da um jeitasso isso da.

    Essa do computador ter avariado e muito usada pelos arquitectos. O meu tambem veio com essa um dia.
    E melhor precavere-se, porque caso contrario vai esperar muito pela sua casa pronta. Eu sei do que falo por experiencia própria. O meu arquitecto e bom rapaz, mas para cumprir prazos é um castigo.
    Acho que no curso de arquitectura eles tem uma disciplina curricular obrigatoria que se chama " como empatar o dono da obra e a obra". O bom disto tudo e que minha quando ficar pronta vai ficar puxadinha, quero dizer o betao e as massas. Ate hoje não vi uma fissura. Deve haver vantagens em ter um arquitecto com estas qualidades.
    Quem me dera ter talento para ser arquitecto, era so facturar.
    Peles tenha cuidado que ainda fica pelado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peles
  10.  # 71

    La que é estranho isso é, anda a um ano a dizer que tem o orçamento quase pronto 😆 Mas gosto das ideias dele. Agora se tinha de levar ferro no projeto ou não isso não sei. Tambem posso ser eu que não esteja a ver a coisa.
    Quanto a valores, acho serem valores mais a encontro do que a malta fala mas mesmo assim.... parece me é que posso poupar nos aluminios, parte electrica e mão de obra a montar a cozinha. Depois no final queria dar uns ajustes mas isso e comigo, sera mais decoração. Talvez uma pedra na escadaria, deck na cobertura.. e mais umas coisas sem grande interesse na construção.
  11.  # 72

    Colocado por: Pedro Barradas

    Tenho duas habitações projectadas e construídas no concelho de Loures que rondaram esse valor... mas não posso combinar visitas pois não sou o dono das mesmas.

    Bem presumo que esse seja o valor total já com iva. Não quero melindrar nem desconfio de si, mas você é dos que no fórum dá sempre estimativas mais caras quando alguém pergunta preços :) por isso desconfio então da qualidade geral do que lá está. Eu não digo que esses preços não sejam possíveis porque se sairmos da zona de Lisboa se calhar a grande maioria das casas até é construída nessa gama de valores ou ainda um pouco menos, em Lisboa é que é logo muito complicado ter algo sem fuga nos materiais.
  12.  # 73

    E verdade isso do empata. So ainda não percebi porquê. Quê? Tem outras obras e anda me a empatar? Prefiro que me diga que tenho de esperar 7 meses do que andar com desculpas.
    Quando comprei o terreno a verdade era que eu não tinha muita pressa em construir. Andava a ver se ganha mais algum "oxigénio". A unica vez que atrasou por minha causa era que ele presisava do pagamento das especialidades para andar pra frente e eu demorei 3 meses a pagar.Andava mais ocupado com outras coisas Mas de resto... neste momento é que tenho mais pressa porque parece que mesmo tendo pressa as coisas demoram.
    Mas é bom rapaz.
    Obrigado pelo aviso
  13.  # 74

    Colocado por: jorgferrBem presumo que esse seja o valor total já com iva. Não quero melindrar nem desconfio de si, mas você é dos que no fórum dá sempre estimativas mais caras quando alguém pergunta preços :) por isso desconfio então da qualidade geral do que lá está

    Como é obvio há sempre fugas aqui e ali.... Coisas em que não posso fazer nada. Outras que até foram melhoradas face ao especificado no projecto. Cada empreiteiro sabe de si. Os preços são como tudo, depende... ;)
    Concordam com este comentário: Peles
  14.  # 75

    Hoje em dia encontra se muitos materiais com uma certa qualidade e baratos. O que eu detesto é sucateiros. E existem exemplos aqui no forum. Em que por vezes não é uma questão de dinheiro mas sim como se aplica o material. Pra mim, demora menos fazer bem do que mal.
    Se fizermos um trabalho mal feito, temos de voltar atras desfazer e voltar a fazer. E por vezes ainda temos de ver onde esta o problema(que por vezes demora horas)
  15.  # 76

    Quanto ao iva ja percebi que é uma pratica geral. E não me preocupo porque o governo parece que tem sempre onde ir roubar. A crise teve duas faces. Uma dela vem da corrupção ao mais alto nivel. Bancos, grandes empreitadas mal amanhadas, submarinos..... então não é pelos pequenos comerciante que são abafados pelas grandes enpressas que o estado vai ficar mal. Se era melhor um país em que toda a gente paga os seus inpostos? Sim era melhor. Mas era bem melhor um país sem corrupção. Os milhões que desaparecem do governo para a luxuria de alguns dava para portugal viver sem que os cidadãos tivessem de pagar impostos, como ja aconteceu no passado.
    Antes de ser o cidadão a dar o exemplo tera de ser o estado. Não sou de acordo que um estado legalize a corrupção e depois me venha lixar vida.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 77

    Se me importo de pagar impostos? Era preferível nem os terem inventado. Mas ja que temos de pagar, ok tudo bem. Mas 23%????? Fogoooo
    O estado deve ter visto que os portugueses estavam a ficar ricos.
  17.  # 78

    Colocado por: PelesSe me importo de pagar impostos? Era preferível nem os terem inventado. Mas ja que temos de pagar, ok tudo bem. Mas 23%????? Fogoooo
    O estado deve ter visto que os portugueses estavam a ficar ricos.


    Só há até hoje duas situações onde achei que valiam os impostos que pago....no nascimento das minhas duas filhas (a última nasceu dia 21 deste mês :) ) onde uma pessoa vê no hospital que há vários meios ao dispor num serviço que pelo menos no meu caso foi 5 estrelas nos dois casos. Serviço esse que para quem assiste vê que se tivesse de pagar tudo na hora seria caríssimo.
    Concordam com este comentário: Peles
  18.  # 79

    Também não é pra falar de política que estamos aqui.
    Partilho com vocês as fotos e algumas duvidas que tinha, porque é uma forma de alimentar o fórum e consequentemente ajudar alguém atirar as duvidas.
  19.  # 80

    emad

    cuidado com as generalizações

    troco de olhos fechados o meu rendimento mensal pelo seu. serve??
 
0.0268 seg. NEW