Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e antes de mais agradecer a todos os blogueiros que me ajudaram sem saber na escolha dos materiais e alguns pormenores.

    Mas tenho mais uma duvida:

    Alguém sabe ou tem conhecimento para me responder se existe coima ou o que pode acontecer se a construção da moradia for maior que o projecto aprovado??

    Neste momento estou com uma duvida existencial, se faço a casa com as minhas medidas ou se com as medidas que entreguei na câmara.


    Ates de mais obrigado

    Fernandes
  2.  # 2

    Meu deus...claro que tem de ser conforme aprovado...que acha o seu arquitecto e DO disso que refere?
  3.  # 3

    Se pretende fazer a casa maior do que está aprovado, deve pedir ao seu projetista para submeter um projeto de alterações.

    Não faça nada sem o seu técnico averiguar se o que pretende é possível.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  4.  # 4

    Boa noite e obrigado pela resposta, mas ai se encontra o meu problema, só posso construir 15 metros de profundidade e o meu projeto tem 18 metros, AI MEU DEUS
  5.  # 5

    Existe alguma coima para o caso?
  6.  # 6

    Colocado por: Hoodfacesó posso construir 15 metros de profundidade e o meu projeto tem 18 metros

    Qual projeto?
    • riscos
    • 28 março 2016 editado

     # 7

    Se so pode construir 15 m de profundidade, não construa 18m pois vai ter muitos problemas, para alem de correr sérios riscos de não obter licença de habitação. Nenhum técnico o vai aconselhar a fazer isso, nem cooperar com isso, penso eu...
  7.  # 8

    Colocado por: HoodfaceExiste alguma coima para o caso?

    Existe, partindo do princípio que em qualquer altura a construção pode ser fiscalizada pelo departamento de urbanismo o mais certo é embargarem a obra.
    A coima vai de 1.000€ a 100.000€ para si e de 2.000€ a 200.000€ para o empreiteiro. Estes foram os valores de coima que me foram transmitidos aqui há uns anos quando aconteceu uma situação semelhante aqui na zona.
    Não sei se ainda será assim mas há por aqui pessoal que poderá elucidar melhor.
    Resumindo: não faça nada que não esteja conforme o projecto aprovado!!
  8.  # 9

    Mas referiu que tinha projeto para 18 e só podia construir 15 mt de profundidade... mas o projeto não foi aprovado para o terreno em causa?
    Pode explicar melhor a situação.

    Pelo que me explicaram, alterar uma perede interior que não altera a estrutura da casa é passivel de projeto de alteração no final e é relativamente pacífico, mas nesse caso estamos a falar de uma alteração muito significativa!
    Julgo que deve aconselhar-se muito bem antes de avançar.
  9.  # 10

    O problema é que eu desenhei a casa dos meus sonhos, sem saber que o PDM da minha localidade só permite os tais 15 metros de profundidade.
    O parecer da Câmara foi "não favorável", onde uma delas refere á profundidade do projecto. Dai a minha questão da coima(e se fossem valores pequenos, preferia pagar a coima)

    Obrigado
  10.  # 11

    O 1º problema é que tenho um terreno com o total de 3000 m2, mas apenas com 19 ml de largura, logo tive de desenhar em profundidade e não em largura e como não pretendo 2º andar pior para mim.
  11.  # 12

    bolas ainda tem duvidas??? então a camara já lhe disse que não podia ter mais de 15 m e ainda pensa em construir com 18??

    ou seja pode construir só que nunca vai licença de utilização, fica ali parado no tempo e quem sabe se até não leva com a coima e é obrigado a demolir
  12.  # 13

    Mas quem projectou a moradia e submeteu o projecto à câmara não sabia disso ? Não consultou o PDM ??? Coisa mais estranha.
    Se tiver alguma outra construção encostada no outro terreno ao lado pode ser que ainda tenha sorte. Caso contrário é projecto novo.

    www.gabineteop.com
  13.  # 14

    A questão aqui do user foi ver se a multa compensa, há muitos exemplos de outras coisas em Portugal em que a multa compensa em relação á infracção.
  14.  # 15

    Era exactamente isso que eu gostaria de saber,

    Obrigado Jorgferr
  15.  # 16

    Colocado por: HoodfaceEra exactamente isso que eu gostaria de saber,

    Obrigado Jorgferr


    Colocado por: Joao Dias
    Existe, partindo do princípio que em qualquer altura a construção pode ser fiscalizada pelo departamento de urbanismo o mais certo é embargarem a obra.
    A coima vai de 1.000€ a 100.000€ para si e de 2.000€ a 200.000€ para o empreiteiro. Estes foram os valores de coima que me foram transmitidos aqui há uns anos quando aconteceu uma situação semelhante aqui na zona.
    Não sei se ainda será assim mas há por aqui pessoal que poderá elucidar melhor.
    Resumindo: não faça nada que não esteja conforme o projecto aprovado!!
  16.  # 17

    ou ainda se existe excepção á regra
  17.  # 18

    Colocado por: jorgferrA questão aqui do user foi ver se a multa compensa, há muitos exemplos de outras coisas em Portugal em que a multa compensa em relação á infracção.


    Colocado por: marco1
    ou seja pode construir só que nunca vai licença de utilização, fica ali parado no tempo e quem sabe se até não leva com a coima e é obrigado a demolir
  18.  # 19

    Pois neste caso a multa não compensa
  19.  # 20

    Obrigado a todos
 
0.0199 seg. NEW